Shampoos Vitay: saiba como usar no seu Cronograma Capilar!

Compartilhe este post

shampoos vitay

O Cronograma Capilar nada mais é do que uma agenda de cuidados com o cabelo para ele se transformar e ficar arrasador! Essa rotina é feita com o intuito de reestruturar e recompor nutrientes que, ao longo dos anos, seu cabelo foi perdendo. Esse cronograma tem um tempo sugerido de quatro semanas e será realizado em três dias, não seguidos, de cada uma delas. O que vai decidir quais serão os processos que você terá que fazer durante esse tempo é a condição do seu cabelo, ou seja, se ele está muito ou pouco danificado. 

Alguns fatores que podem tirar a vida do seu cabelo e fazer com que ele precise de um Cronograma Capilar, são: uso excessivo de chapinha/secador/babyliss, banhos muito quentes, químicas para alisamento, coloração, cloro, poluição e até alta exposição ao sol.

Quais são as etapas do Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar é composto por três tipos de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Durante a semana, você vai escolher três dias para fazer cada etapa, dias os quais não podem ser seguidos um do outro, cada uma das três etapas necessitam de um espaço de 48 horas. 

Dando resultados em todos os tipos de cabelo, os tratamentos têm uma função específica para a recuperação dos fios danificados. E para um resultado ainda melhor, os Shampoos Vitay da Embelleze irão ser seus melhores amigos e participar de cada fase dessa incrível rotina capilar. Mas então, vamos conhecer os tratamentos?

1. Hidratação

A hidratação serve para repor as águas e nutrientes que seu cabelo perde diariamente. Você pode cumprir essa etapa usando uma máscara de hidratação da sua escolha e misturá-la com babosa ou óleos naturais. Mas antes, você precisa garantir que seus cabelos estejam limpos e prontos para a aplicação. Para isso, a Vitay tem os shampoos ideais. Como, por exemplo, os Shampoos SUPERFOOD, feitos com base em alimentos que fornecem muito mais nutrientes, são umectantes e energizantes, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce das células e aos radicais livres, pois possuem altas taxas de antioxidantes.

O Shampoo Vitay Novex Meus Cachos Tá Dominado – para cabelos crespos é perfeito para você que está no processo de transição capilar e deseja fortalecer seus cachos, pois ele é um shampoo que limpa, hidrata e fortifica os fios. Mas, se o que você procura é aquele shampoo que vai desmaiar seu cabelo, o Vitay Divino Liso Milagroso é o certo, pois além de uma hidratação vigorosa, ele limpa e controla a oleosidade da raiz.

Agora, imagine que você está no dia do tratamento de hidratação e não tem um potencializador para misturar com a sua máscara. Bom, você não precisa se preocupar com isso se tiver o Shampoo Vitay Super Babosão, pois ele estará pronto para salvar o seu dia e garantir uma hidratação de poder durante a lavagem do cabelo, ou seja, antes mesmo de começar sua rotina capilar. Perfeito, né?

O Shampoo Cicatrizante Vitay Cicatrização dos Fios é aquele que socorre o seu cabelo e auxilia em uma recuperação profunda dos fios danificados, hidratando e repondo os nutrientes.

Em resumo, os Shampoos da Vitay são essenciais para uma rotina de hidratação cheia de brilho e transformação.

2. Nutrição 

O tratamento de nutrição serve para repor os lipídios, que são as gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, e assim eliminar o ressecamento e dar movimento e maciez ao seu cabelo. Você pode cumprir essa etapa utilizando máscaras para nutrição (cremes que repõem a oleosidade do cabelo), ou banhar os fios com óleos vegetais e deixar por várias horas (até passar a noite) e depois lavar normalmente.

Além disso, outro queridinho para a sua rotina é o Shampoo Vitay Hialurônico Power Max Harmonização Capilar, que vai regenerar sua fibra capilar e, em um piscar de olhos, renovar seu cabelo, devolvendo a luminosidade, o brilho e a força. 

A Vitay também tem o shampoo ideal para você que está se esforçando, tendo paciência e força, para deixar o cabelo crescer. Com o Shampoo Vitay Longo e Poderoso, o demorado projeto rapunzel irá se tornar mais gratificante e animador, pois ele ajuda no aumento do diâmetro dos fios e na hidratação. Consegue pensar em algo melhor? 

Outro grande tesouro é o Shampoo Vitay Inclusão de Colágeno, excelente para cuidar de um cabelo sem brilho e sem vida, além de ser incrivelmente feito com colágeno 100% vegetal, extraído da planta Acácia Senegal. Com isso, você pode passá-lo em seu cabelo sem nenhuma preocupação. 

Perfeito para te dar uma força no dia da sua nutrição, o Shampoo Vitay Óleo de Argan reveste os fios e evita que o cabelo perca água para o ambiente, combatendo o frizz com delicadeza e excelência. Agora, se o seu cabelo está muito danificado por transformações químicas ou tintura, o Shampoo Vitay Reposição de Massa é o certo para o seu banho.

Você também pode optar por conjuntos de shampoo e condicionador da Vitay + Novex, como o Vitay Novex Óleo de Abacate, shampoo e condicionador para você que ama essa fruta deliciosa e toda a nutrição e recuperação que ela proporciona ao seu cabelo. Quem não ama se sentir maravilhosa, né?

3. Reconstrução

A reconstrução é a etapa mais potente do Cronograma Capilar. Serve para repor as proteínas, principalmente a Queratina, que representa cerca de 90% da constituição do fio e é responsável pela integridade dos cabelos, ou seja, pela força, resistência e elasticidade. A reconstrução é indicada semanalmente apenas para os cabelos extremamente danificados, então, se o seu cabelo não estiver com muitos danos, apenas de 15 em 15 dias. Você pode cumprir essa etapa usando máscaras com proteínas e aminoácidos, como a queratina, sericina, proteínas vegetais, peptídeos e o ácido lático.

Pode ter certeza que a Vitay é sua amiga favorita em todas as etapas arrasadoras. O Shampoo Vitay Broto de Bambu, por exemplo, é indicado para você que tem cabelos cacheados e adora ter a sensação de que acabou de sair do salão. 

E se você acha que está precisando de uma dupla fantástica capaz de cuidar dos seus fios ressecados e quebradiços, além de combater caspa e oleosidade excessiva na raiz, você, precisamente, tem que experimentar o Shampoo e Condicionador Doctor Rícino, mais uma das excepcionais parcerias da Vitay + Novex. 

Essa parceria especial criou, especialmente para os cachos poderosos, o Shampoo e Condicionador Vitay Novex Meus Cachos Santo Black Poderoso, dupla perfeita para cuidar dos tesouros com a melhor hidratação, além de ser livre de parabenos, petrolatos, silicones e sulfatos.

Fazer Cronograma Capilar nunca foi tão gratificante, a Vitay é sua escudeira nessa jornada de revitalização e redescobrimento, permanecendo ao seu lado do começo ao fim e garantindo um resultado ainda mais renovador.

Como começar o seu Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar tradicional é composto por 6 hidratações, 5 ou 4 nutrições e 1 ou 2 reconstruções por mês, mas tudo isso depende das necessidades do seu próprio cabelo. Então, para finalizarmos, ou melhor, para podermos começar de uma vez essa nossa incrível parceria, vamos verificar como é o Cronograma Capilar tradicional que você pode se inspirar:

1° semana: (Dia 1) Hidratação – (Dia 2) Nutrição – (Dia 3) Hidratação

2° semana: (Dia 1) Nutrição – (Dia 2) Hidratação – (Dia 3) Reconstrução

3° semana: (Dia 1) Hidratação – (Dia 2) Nutrição – (Dia 3) Hidratação

4° semana: (Dia 1) Nutrição – (Dia 2) Hidratação – (Dia 3) Reconstrução ou Nutrição
Não esqueça que para um melhor resultado, cada etapa de cada semana, ou seja, cada dia, tem que ter 48 horas de intervalo. Além disso, não deixe de usar seus shampoos Vitay, botar seu cropped e reagir, pois seus cabelos merecem todos os mimos que você e a Embelleze, juntos, podem dar.