Cronograma capilar: Tudo o que você precisa saber sobre a etapa de nutrição!

Compartilhe este post

nutrição capilar com mari vasconi

Oi, amores! Aqui é a Mari Vasconi, e hoje vim aqui no blog da Embelleze para te contar tudo sobre a etapa de Nutrição do cronograma capilar. Vem comigo!

Sabemos que os cabelos têm necessidade de água (hidratação), certo? Mas sabia que o que vai manter essa hidratação dentro dos fios são os óleos? Por isso, a etapa de Nutrição capilar é tão importante!

Enquanto na etapa de Hidratação você repõe água, e na de Reconstrução repõe as proteínas que formam os fios, a etapa de Nutrição serve justamente para repor os óleos.

Os óleos formam uma barreira lipídica que ajuda a evitar a evaporação da água dos fios, fazendo com que eles fiquem mais hidratados, brilhantes e sedosos. Além disso, os óleos ajudam a deixar os fios mais lubrificados, evitando a quebra e as temidas pontas duplas.

Lindo, né? Se você ainda não incorporou essa etapa do cronograma capilar na sua rotina, comece agora e sinta os benefícios incríveis que trás pro cabelo!

Como Fazer

A etapa de Nutrição deve ser feita utilizando óleos vegetais. O jeito mais comum é através da umectação, mas você também pode utilizar cremes de tratamento ricos em óleos.

Vou te mostrar como fazer cada uma dessas maneiras:

Umectação

Com os cabelos sujos e secos, aplique uma boa quantidade de óleos vegetais desde a raiz até as pontas. Massageie o couro cabeludo para acelerar a circulação local e ajudar na penetração dos óleos, e depois que todo o cabelo estiver com óleo, prenda-o e aguarde no mínimo 30 minutos antes de lavar os cabelos. Dica: você pode deixar os óleos agirem durante toda a noite para ter resultados ainda melhores, em um processo que chamamos de Umectação Noturna.

Tratamento

Com os cabelos lavados com o seu SHAMPOO VITAY favorito, aplique o Creme de Tratamento Ultraprofundo em todo o cabelo, enluvando mecha a mecha, e deixe agir de 3 a 10 minutos (para um tratamento ainda mais intensivo). Em seguida, enxague e finalize com Tratamento Condicionante para ajudar a selar as cutículas dos fios.

Dicas de produtos

  1. Óleo de Umectação NOVEX DOCTOR RÍCINO
  2. Blend de Óleos NOVEX MEUS CACHOS TÁ DOMINADO
  3. Óleo em Creme NOVEX MEUS CACHOS ENROLADAS
  4. Creme de Tratamento Ultraprofundo NOVEX ÓLEO DE COCO

Vocês encontram todos esses na loja online da Embelleze, e com o cupom MARIVASCONI tem 5% de desconto em todo o Brasil, EUA e Portugal!

E aí, você já fazia Nutrição nos cabelos? Qual a sua etapa favorita do cronograma capilar?

Beijos,

Mari