Cronograma capilar: O que é e dicas de como fazer!

Compartilhe este post

cronograma capilar aprenda a fazer

Hoje vamos falar de um assunto que eu AMO: CRONOGRAMA CAPILAR!

E já adiantando, essa maravilha é o grande segredo para termos um cabelo incrível, ou até mesmo recuperar qualquer cabelo danificado! Sim… eu disse QUALQUER CABELO DANIFICADO! E vou te explicar o porquê!

Mesmo que às vezes tenhamos errado a mão em uma química, ou até mesmo causado danos aos fios com excesso de calor com chapinhas e babyliss, todo cabelos tem jeito e pode se transformar em um cabelos fantástico! Isso requer paciência (é claro) e uma dica que mudou a minha vida… CRONOGRAMA CAPILAR!!!

Calma, não é um bicho de sete cabeças kkkk é apenas uma “agenda” para os seus cabelos e o primeiro passo para ter um resultado maravilhoso, é entender as necessidades do seu fio, saber quais produtos usar em cada momento e aderir essa prática para sempre em sua vida. Te garanto que quando souber como fazer cronograma capilar, começar a ver os benefícios, nunca mais vai largar esse tratamento.

Ás vezes pensamos que pra todo mal causado para o nosso fio, uma hidratação já basta para recuperá-lo, mas não é só isso. Nosso cabelo precisa de três passos importantes para ser 100% saudável: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Sem esses três passos é muito difícil obter esse cabelo tão desejado.

Isso porque a hidratação capilar devolve a água aos nossos fios. Sabe quando seu cabelo está desidratado, ressecado, sem brilho, armado… ele está precisando de HIDRATAÇÃO!

Já quando o cabelo está com frizz, sem balanço, desalinhado (não tá dando jeito mesmo kkk), o cabelo está precisando de NUTRIÇÃO. É ela que devolve os lipídios para o fio, e além de ajudar em todas essas características, traz o controle de oleosidade natural.

Quando você exagerou na química ou até mesmo com excesso de calor, o cabelo está cheio de pontas duplas, fino, elástico, quebrado, sem vida, ele está necessitando de RECONSTRUÇÃO. Ela devolve a proteína para os fios.

Esses três passos: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO são os passos do CRONOGRAMA CAPILAR!

Para simplificar, é só você intercalar o uso de produtões que sejam específicos para cada etapa. Por exemplo:

– Na minha etapa de HIDRATAÇÃO do meu Cronograma Capilar, eu utilizo a FAMÍLIA NOVEX SUPER BABOSÃO da Embelleze, que Hidrata intensamente os fios, trazendo força e muito brilho. Também utilizo a FAMÍLIA NOVEX DIVINO LISO MILAGROSO da Embelleze, que promove mega hidratação no cabelo!

– Na minha etapa de NUTRIÇÃO eu utilizo muito a FAMÍLIA NOVEX DOCTOR RÍCINO da Embelleze, que contém todos os nutrientes potencializados do Óleo de Rícino (como Ômega 6 e 9, Vitamina E, Aminoácidos e várias outras vitaminas) que nutrem profundamente, alinham o cabelo e mega restauram. Outra FAMÍLIA que eu utilizei muito foi a FAMÍLIA NOVEX ÓLEO DE COCO da Embelleze (com todos os poderes de nutrição intensa do óleo de coco).

– Na etapa de RECONSTRUÇÃO eu amo utilizar a FAMÍLIA NOVEX INFUSÃO DE COLÁGENO da Embelleze, que devolve além do colágeno, as proteínas, vitaminas e aminoácidos para recuperar até os fios mais fragilizados. Essa família, promete aumentar até 23% do diâmetro dos fios e até 80% do Brilho. Demais né?

OBS:LEMBRANDO QUE EM TODAS AS EMBALAGENS DE NOVEX, VOCÊ ENCONTRA A INDICAÇÃO DE CADA PRODUTO PARA CADA ETAPA DO CRONOGRAMA CAPILAR! ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE VOCÊ IDENTIFICAR PARA QUAL ETAPA, CADA QUERIDINHO SEU SE ENCAIXA.

Agora vou ensinar vocês a montar a sua agenda, o seu CRONOGRAMA CAPILAR!

O Cronograma Capilar Oficial, indica que pelo primeiro mês você faça essa tabela:

Primeira semana: HIDRATAÇÃO – HIDRATAÇÃO – NUTRIÇÃO

Segunda semana: HIDRATAÇÃO – HIDRATAÇÃO – NUTRIÇÃO

Terceira semana: HIDRATAÇÃO – HIDRATAÇÃO – RECONSTRUÇÃO

Quarta semana: HIDRATAÇÃO – HIDRATAÇÃO – NUTRIÇÃO

(sempre respeitando o tempo de 48 horas entre uma aplicação e outra, por exemplo: se você faz a Hidratação na segunda-feira, aplicar a próxima só na quarta-feira e assim por diante.)

Conhecendo essa base de cronograma, as necessidades de cada fio e como identificar o produtão perfeito para cada etapa. Nos meses adiante você pode montar um cronograma personalizado, de acordo com o que seu cabelo precise!

Pode parecer complexa a explicação, mas vira um hábito muito simples. Essa é a fórmula perfeita para você recuperar seus fios e ter um cabelo cheio de saúde e a autoestima lá em cima sempre!

Espero que tenham gostado Migs, é uma dica do meu coração e que faz parte da minha vida há anos! Como eu disse no começo… quem experimenta e se joga no CRONOGRAMA CAPILAR, nunca mais quer outra coisa! É sensacional!

Lembrando que você encontra todos os Produtões para montar o seu Cronograma, lá no Embelleze.com (que está cheio de promoções incríveis) e você pode receber todos eles no conforto da sua casa!!!

Um beijos, fiquem em casa e a próxima dica…. DEDESSA.