Cuidados com os cachos antes e depois do treino

Compartilhe este post

cachos duda fernandes

Oi gente, tudo bem? Duda Fernandes aqui no blog da Embelleze.

Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto minha mudança de hábitos, focando em uma vida mais saudável, com uma alimentação melhor e atividades físicas.

Eu era uma pessoa que me alimentava muito mal, era completamente sedentária, e isso começou a impactar na minha vida, principalmente na minha saúde. Eu comecei fazendo exercícios em casa, de baixo impacto, e com o tempo e recomendação da minha nutricionista, acabei indo para a academia. Só quando cheguei lá foi que pensei numa coisa, o que ia acontecer com meu cabelo agora? Ou melhor, como ele ia reagir a essa nova rotina?

O suor é formado por gordura e cloreto de sódio (sal, basicamente), e durante as atividades físicas temos um aumento grande de produção de suor. Isso acaba danificando os fios, deixando eles ressecados por causa do sal, ou até mesmo entupindo os folículos capilares devido a gordura em excesso. Sem contar que a aparência do cabelo fica terrível assim que acabamos o exercício, fica sem forma, embaraçado e com aspecto de sujo.

Então para não danificar nossos cabelos, é importante tomarmos algumas precauções antes de fazermos exercícios e após os exercícios.

Antes de praticar atividades físicas é sempre bom aplicar um creme de pentear, eu indico o Kit Novex Meus Cachos Santo Black Poderoso, que tem foco em cabelos ressecados, e possui o incrível óleo de Baobá, que tem ação antioxidante e ajuda na proteção dos fios.

Após as atividades físicas o ideal é lavar o cabelo, para reestabelecer o pH dos fios e do couro cabeludo, além de tirar o futum que fica né hahahah. O foco aqui é acabar com o ressecamento e reforçar a hidratação, outra opção maravilhosa é a família Vitay Novex Super Babosão, que tem em sua composição babosa e Hydrovance. A Babosa é um ativo de ação hidratante que proporciona brilho e maciez aos cabelos e o Hydrovance é um ativo que age na fibra capilar desde a cutícula até a medula, proporcionando hidratação, reparo, fortalecimento, melhoria no sensorial, controle de frizz & volume, aspecto natural e maciez. Além de hidratação pra não danificar os fios pós-exercícios, ainda temos muito outros benefícios.

Lembrando que esse e outros produtos incríveis tu encontra lá na loja virtual da Embelleze clicando aqui, e usando o cupom oficialdudafernandes ainda ganha 10% de desconto!

E tu? Tem alguma outra dica de produto? Compartilha com a gente!