Bate-papo sobre Henê – By Regi Barreto

Compartilhe este post

Bate-papo sobre Henê

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bora papear sobre Henê e fazer o retoque da raiz juntas?

Meu nome é Regiane Barreto, sou embaixadora da Embelleze e uso Henê há 6 anos! 🥰

Henê é uma química gradativa que alisa e tinge os fios de preto, trazendo muito brilho e balanço natural. Existe um Henê para cada tipo de cabelo! Para fios finos, temos a Rená Preto Natural, Preto Azulado e Preto Café.

Já para os médios, temos o Pelúcia, Pelúcia Morena Desejada e o Pelúcia Médio em Bisnaga.

Por fim, os fios grossos podem aproveitar o Forte, disponível em sachê e em Bisnaga.

Você pode aplicar o Henê em cima de qualquer química, basta ter um intervalo de 30 dias de aplicação entre elas nos fios. Após esse período, basta escolher o Henê ideal para seu tipo de cabelo, e então realizar o teste de alergia e mecha como indicado na embalagem. Caso não tenha nenhuma reação negativa, está tudo pronto para que você faça a aplicação!

Vale dizer que, quando começar o processo de se tornar uma HeneGata, você irá aplicá-la a cada 3 dias por toda a extensão dos fios, deixando agir por uma hora. Isso porque o Henê tem ação gradativa, então você precisará de um pouco de paciência para atingir seu liso perfeito.

Mas uma vez que conseguiu seu cabelo dos sonhos, você fará somente os retoques na raiz crescida.

A parte que já alisou e tingiu não deve mais receber o Henê, e para isso você deve protegê-la durante a aplicação. Pensando nisso, a Embelleze criou o Leave-In Pelúcia, que conta com extrato de Jabuticaba, para proteger os fios sem pesar. Ele é muito cheiroso e super hidratante!

Com o cabelo protegido, é hora de proceder com a sua aplicação somente na raiz. Separe mechas finas com a ajuda de um pente e prenda o restante do cabelo com o auxílio de prendedores ou fivelas. Aplique uma pequena quantidade com o pincel apenas na parte crescida, alinhe com o auxílio do cabelo sem puxar para o comprimento e sempre no sentido do crescimento dos fios, do jeitinho que você usa o cabelo no dia a dia! Faça isso por toda a sua cabeça e aguarde sem abafar nem prender os fios.

Aplicando henê no cabelo

Após uma hora com seu Henê favorito agindo, é hora da lavagem! Nessa etapa, é muito importante que você retire totalmente o produto dos seus fios, deixando o couro cabeludo limpinho e refrescado.

Com os fios higienizados, é sempre muito importante fazer um tratamento poderoso! Por mais que os Henês da Embelleze possuam tratamentos em sua fórmula, auxiliando a não agredir os fios durante o processo de alisamento, ainda assim eles podem ficar mais fragilizados. Por isso, o Cronograma Capilar é indispensável para conquistar cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

Para isso podemos contar também com a Embelleze, já que ela possui uma variedade de Tratamentos Novex para você montar um belíssimo Cronograma Capilar, com diversas máscaras para Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Aqui vai uma dica: eu amo fazer minha Nutrição após o retoque para repor os lipídios, deixando os fios com muito balanço e ainda mais brilho!

Após seu tratamento, use sempre um leave-in para deixar os fios bem protegidos e ainda mais macios. O Leave-In Pelúcia também pode ser usado para finalizar o cabelo, deixando-o super leve e solto, além de contar com proteção térmica na fórmula!

Se quiser finalizar com secador e chapinha, pode usar sem medo, pois seus fios estarão protegidos. Eu gosto de deixar meu cabelo secar naturalmente, sem nenhuma fonte de calor, já que o Henê entrega esse liso impecável sozinho. ❤️

Cronograma capilar para cabelo com henê

Prontinho gata, agora você está informadíssima e pronta para se jogar no Henê da forma correta para ter um cabelo de arrasar! ❤️