3 passos para salvar o seu cabelo depois de aproveitar o Verão

Compartilhe este post

Cabelo com Recarga de Queratina


Quando o verão acaba e não cuidamos bem dos nossos cabelos durante esse período, percebemos um aspecto um pouco sofrido, não é mesmo? Mas, sabemos que você sempre quer aproveitar ao máximo as maravilhas dessa estação! E, para que as suas madeixas fiquem lindas e protegidas, é extremamente importante que você reserve um tempinho para cuidar delas. !

Ao fazer isso, além de elevar sua autoestima, você garante que a exposição ao sol e à água do mar e da piscina não provoquem danos profundos aos seus fios. Existem vários produtos que foram desenvolvidos especialmente para a prevenção e o tratamento de todos os tipos de cabelos, que ficam muito mais sensíveis durante a estação mais quente do ano.

Vem conferir algumas dicas para cuidar do cabelo no verão que vão te ajudar a elevar todo o potencial dos seus cabelos e mostrar para o mundo a mulher poderosa que você é!

Mantenha seus cabelos hidratados


No verão, a vontade de se refrescar é inevitável, principalmente quando bate aquela sede que só uma água bem geladinha resolve. Do mesmo jeito que o seu corpo sinaliza essa necessidade, seus cabelos também precisam dessa atenção especial.

Mesmo que os fios não tenham passado por processos químicos, como tinturas e alisamentos, repor a água e os nutrientes perdidos é um passo fundamental para que o seu cabelo se mantenha saudável. Com a hidratação de cabelo, suas madeixas vão dizer adeus ao aspecto ressecado e quebradiço, evitando consequências como frizz e pontas duplas.

Para que você aproveite o sol sem medo, trazemos duas opções de como cuidar do cabelo na praia ou, até mesmo, nas temperaturas mais quentes da cidade. A primeira delas é: a máscara de hidratação, como a Máscara de Hidratação Novex Sonho Meu Recarga Noturna, que é uma ótima aliada! E o principal motivo disso é por ela repor a água que os fios ressecados tanto precisam. Além disso, as máscaras de hidratação têm composições específicas com óleos e aminoácidos, por exemplo, que agem diretamente para suprir as necessidades individuais dos seus fios.

Outro produto essencial é o leave-in, como o Leave In Novex Longo e Poderoso, que finaliza e perfuma os fios enquanto oferece uma camada a mais de proteção. Como a expressão em inglês demonstra, o leave-in foi pensado para ser “deixado” nos fios, assim como o creme para pentear, que torna o processo de desembaraçar os cabelos muito fácil. Por isso, a densidade do leave-in é bem menor do que a de um creme para pentear, tornando a finalização extremamente natural. Alguns tipos de leave-in funcionam, inclusive, como um filtro solar para os cabelos. Ou seja, ele protege os fios dos raios UV, que afetam a pele e também as madeixas.

Quer resultados imediatos? Nada que a Queratina não resolva!


Se antes mesmo do verão chegar ou depois que ele passar, você notar que está com o cabelo ressecado e fragilizado, é possível que ele sofra ainda mais os efeitos do calor excessivo, da água salgada do mar e do cloro das piscinas. Assim, é compreensível que você queira voltar a ter cabelos saudáveis o mais rápido possível. 

Nesses casos, a Novex Recarga de Queratina traz resultados incríveis e imediatos! Essa proteína é capaz de reparar as agressões sofridas pelas suas fibras capilares, deixando suas madeixas fortes, com bastante movimento e, ainda por cima, com muito brilho. 

Se você estiver na dúvida se os seus cabelos precisam ou não de uma dose extra de queratina, é possível identificar isso a partir do próprio toque nos fios. Caso eles estejam com pouca proteína, a textura será áspera e quebradiça. O espelho também funciona como uma forma de verificação. Frizz e pontas duplas são um alerta que suas madeixas precisam de queratina.

Por serem mais finos, os cabelos crespos e cacheados são os mais afetados pela falta de queratina. Como a ausência dessa proteína afeta diretamente a cutícula – camada externa dos fios – isso intensifica a abertura pré-existente nos cabelos que têm formato de espiral, que naturalmente já têm suas cutículas levemente abertas. Isso demanda uma atenção redobrada das crespas e cacheadas, viu?

No entanto, as lisas também precisam estar atentas aos possíveis sinais de que o cabelo está precisando de queratina. Assim não ocorre nenhum tipo de desgaste mais profundo nas fibras capilares. 

Mas não se preocupe! A reposição de queratina não é um processo de outro mundo. E o melhor de tudo? O processo de aplicação da Novex Recarga de Queratina não dura nem meia hora e pode ser usado em todos os tipos de cabelos! Com os fios úmidos, você passa a queratina da raiz às pontas e deixa o produto agir por 15 minutos. Logo no enxágue, você já sentirá os efeitos da reconstrução capilar e estará pronta para arrasar!

Como intensificar os cuidados com os cabelos

Com os cabelos reconstruídos e hidratados, é importante pensar no que mais poderia ajudar a manter suas madeixas lindas e saudáveis! Vale lembrar que os cuidados com o cabelo no verão também são aplicáveis no restante do ano, então, seguindo esses passos, você garante a saúde e beleza que seus fios merecem!

Evitar água quente na hora de lavar os fios, por exemplo, protege o couro cabeludo e também os fios. O recomendado é que a temperatura esteja de morna a fria. Dessa forma, o cabelo não fica oleoso como uma resposta ao ressecamento do couro cabeludo – ocasionado pela água quente – e as cutículas dos fios também não ficam abertas, o que poderia diminuir o brilho do cabelo e deixá-lo como uma textura áspera.

Outra dica muito importante é: use equipamentos térmicos com moderação. Isso porque ferramentas como secadores, chapinhas e babyliss podem afetar diretamente a estrutura das fibras capilares – o que demandaria uma reconstrução com a recarga de queratina, mencionada anteriormente. Assim, quanto menos seus cabelos estiverem expostos às temperaturas altas, melhor!

E, não se esqueça: o Cronograma Capilar é responsável por manter a hidratação, nutrição e reconstrução dos seus fios em dia. Se você conseguir alinhar essa rotina usando kits ideais, seus fios ficarão 100% saudáveis como você merece!