Você sabe o que é Umectação?

Compartilhe este post

Grande parte das cacheadas e crespas já conhecem a Umectação Capilar. Mas se você não se inclui neste grupo, não se preocupe! Aqui, você vai entender melhor e, quem sabe, tornar-se mais uma fã dessa técnica maravilhosa <3

Umectar = Umedecer. Já que os fios crespos e cacheados são naturalmente ressecados, é fundamental umectá-los com óleos vegetais que auxiliem na reposição de nutrientes, como o óleo de coco ou óleo de rícino. “O ritual beneficia os fios já que repõe a manta lipídica. Esta reposição confere mais maleabilidade e sedosidade aos fios”, explica Daniele Nascimento, técnica capilar da Embelleze. Mas como fazer essa tal Umectação?

1 –  Se a intenção é proteger os fios do ressecamento e nutrir os fios, faça a umectação antes de aplicar o shampoo e ainda com os fios secos. Enluve mecha por mecha e aguarde 3 minutinhos. Depois é só prosseguir com a lavagem dos cabelos normalmente.

2 – Outra forma interessante de aderir a técnica é optar pela umectação noturna. Com os fios secos, aplique a umectação em toda a extensão dos fios, mas cuidado para não passar na raiz! Deixe que os óleos ajam durante toda a noite. Ao acordar, lave e condicione normalmente.

“Para aproveitar todos os incríveis benefícios que os óleos vegetais têm a oferecer, você também pode utilizá-los como reparador de pontas. Coloque uma pequena quantidade na palma das mãos, espalhe e passe nas pontas dos fios. Mantenha os cachos selados, hidratados e poderosos”, conclui Daniele.

shutterstock_417450715