Vem saber tudo sobre TRANSIÇÃO CAPILAR!

Compartilhe este post

Você já percebeu que nos últimos tempos é cada vez mais comum ver homens e mulheres com os cabelos naturalmente cacheados e/ou crespos? O movimento está muito ligado à empoderamento e representatividade, e tem conquistado cada vez mais espaço.

Quem optou por abandonar as químicas (progressivas, relaxamentos, permanentes…) e quer assumir os fios naturais, vai adorar as dicas a seguir! Mas antes de nos aprofundarmos no assunto, você sabe o que é TRANSIÇÃO CAPILAR?

Em primeiro lugar, é bom deixar claro que você vai precisar de paciência e dedicação para passar por esta etapa. A Transição é um processo longo! Portanto, não espere uma supertransformação de um dia para o outro! Optou por cabelos cacheados, crespos ou ondulados? Tempo e paciência SEMPRE! Além disso, sabemos que fios desta natureza exigem cuidados especiais.

Normalmente, quem opta pelos cabelos naturais tem que passar pelo Big Chop (grande corte, traduzindo para o português). A ideia é retirar toda a química dos fios neste corte e começar a tratar os novos que nascerão enroladinhos. Para quem não quer passar por esta etapa mais radical, é possível contar com a ajuda de alguns produtinhos mara! A Embelleze pensou em meios de amenizar esta fase em que as pessoas costumam ficar um pouco inseguras com a aparência e lançou quatro produtos desenvolvidos especialmente para quem está em Transição:

– Nutrire Novex Meus cachos Rituais Transição Capilar Gel

Auxilia na texturização dos fios que ainda estão com química. Com óleo  de linhaça para reduzir o frizz e manter a texturização por mais tempo!

– Meus Cachos Rituais Transição Capilar Realçador Condicionante

Para levar na bolsa! Aplicar e realçar os cachos que estão renascendo! Demais, né?!

– Meus Cachos Rituais Transição Capilar Equalizador

Perfeito para tratar  e modelar tanto a parte natural crescida do fio, quanto a parte com química. Um curingão para os seus cachos!

– Novex Meus Cachos Manteiga Reconstrutora Light

Para continuar poderosa mesmo na Transição, use e abuse deste produto que reduz frizz, desembaraça , define e nutre os cachos. Muito amor, né!

Experimente estas novidades e se apaixone a cada dia por seus lindos cachinhos!