TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TRANSIÇÃO CAPILAR

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

A transição capilar é uma escolha muito importante para quem decide passar por ela, é um momento de desconstrução e de redescoberta, principalmente para quem está a muito tempo com processo químico no cabelo e já nem se lembra mais de como é o formato natural dos fios. E o maior medo que as pessoas têm depois de tomar a decisão, que na verdade é o mais difícil, é como lidar com o cabelo com duas texturas e também em como as pessoas irão reagir… Mas não se preocupe, pois vou te dar várias dicas de como passar pelo processo mais confiante  e driblar os comentários alheios.

Bom, depois que você decide passar pela transição capilar, você terá que ter paciência, pois não existe produto específico para retirar a química do cabelo, a única forma de tirar por completo é deixando o cabelo crescer e ir cortando aos poucos, enquanto cuida do cabelo que está nascendo.

Uma coisa que muitas pessoas não sabem, mas faz muuuita diferença, é começar a tratar o cabelo assim que decidir passar pela transição, e não esperar passar por ela para começar os cuidados. O novo cabelo que está crescendo na raiz vai ser em breve a ponta, mesmo que você decida cortar o restante da química que ainda estiver nos fios. Então, eu vou mostrar aqui pra vocês alguns produtos da Embelleze que vão te ajudar a passar por esse processo e deixar seus cabelos sempre lindos, e são muito fáceis de encontrar em supermercados e perfumarias ou na loja online embeleze.com.

Esses são só alguns exemplos, a Embelleze tem uma variedade imensa de produtos e você pode ir testando de acordo com as necessidades do seu cabelo, mas tente já começar a usar produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, porque assim o seu cabelo já vai memorizando o formato natural dos fios…

  • O primeiro passo é fazer MUITA HIDRATAÇÃO.

Eu tenho aqui como exemplo o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Meus Cachos de Cinema que é super nutritivo por conter na sua composição 6 tipos de óleos puríssimos e manteiga de karité. Ele age super rápido, em apenas três minutos, então você pode usá-lo em todas as lavagens ou no mínimo uma vez por semana.

  • Você também pode usar a Manteiga Ativadora de Cachos da Família Novex Meus Cachos de Cinema para finalizar o cabelo, pois ela é bem consistente e segura bem o cabelo, você também pode fazer texturizações nas partes onde o cabelo não define tanto…

Tenho certeza que com todos esses cuidados seu cabelo vai responder super-rápido e de maneira muito mais saudável. Mas não se esqueça de se alimentar bem e tomar bastante água, porque cuidar do corpo de dentro pra fora também é importante.

Eu sei o quanto a transição capilar mexe com a nossa autoestima, então abuse de penteados e acessórios, como lenços e bandanas, coques e tranças, além de uma maquiagem bem poderosa, brincos e looks para que a atenção neste momento não esteja totalmente voltada para o seu cabelo, já que ele ainda está em processo…

E não ligue para a opinião das pessoas, não se deixe afetar por comentários ou críticas, e pode ter certeza que você vai ouvir elogios dessas mesmas pessoas, porque tomou a decisão certa pra você… Afinal, você sabe o que está fazendo!

Então é isso… espero que tenham gostado. Toda quinta feira no canal da @embelleze no YouTube é dia de falar sobre transição capilar, com o quadro Poderosas na Transição, então já vai lá se inscrever para receber todas as dicas que irão te ajudar muito nesse processo … Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender, estamos na torcida por você.

um beijo e até a próxima, tchaau!