Transição Capilar: 7 Dicas para não sofrer durante a mudança

Compartilhe este post

Oi gente! Sou a Sah Oliveira e hoje vou contar para vocês um pouco da minha transição capilar.

Já passei pela transição capilar e sei que não é fácil, é preciso muito foco, perseverança, e determinação. No final sempre vale apena, por isso não deixe as imposições de padrões e pessoas que vivem a sua volta dizerem o que você deve ou não ser.  Seja você mesma, o importante é sentir- se bem consigo!

Não é fácil, mas também não é impossível, eu consegui! Hoje irei compartilhar algumas dicas muito especiais e importantes para você passar pela transição capilar sem sofrer;

Encarando a mudança na transição capilar:

1.Tenha certeza da sua decisão, mantenha o foco nisso!

2.Não espere algo que seu cabelo não é: Seu cabelo é único. Não espere que ele seja igual ao dos outros, afinal cabelo é igual RG cada um tem o seu. É claro, ter inspirações será muito bom para você se sentir forte durante a transição capilar e assim você não irá desistir no meio da jornada. Você é única, poderosa e seu cabelo também!

3.Se desapegue dos velhos hábitos: Sabe aquele costume antigo que você tinha quando usava química? Então, lembre-se que agora você está em busca do cabelo natural.

4.Cuide do seu novo cabelo: Cada comprimento novo crescido é uma vitória. Busque sempre hidratar os fios uma vez por semana, use produtos que ajudam a ativar os cachos. Indico a família Novex Meus Cachos de Cinema, totalmente livre de “proibidões” – silicones, petrolatos, sulfato e parabenos.

Sarah Oliveira segurando produtos para transição capilar

5. Transição de dentro para fora: Imagine uma linda borboleta, cheia de cores, com brilho e asas imensas. Imaginou? A lagarta é aquela futura e deslumbrante borboleta que tem que passar pelo processo de transição para depois que crescer arrancar suspiros por onde passa.

6. Busque entender o seu cabelo: Tente sempre identificar quais os produtos e técnicas ideais para o seu tipo de cabelo, atendendo as necessidades dos fios. Você pode fazer texturizações, twists, isso vai ajudar a definir as partes “lisas” para isso indico a Manteiga Ativadora de Cachos Novex meus Cachos de Cinema ela é ótima para definir, e fixar os cachos.

7. Abuse de acessórios, isso vai te ajudar muito durante o processo de transformação que a transição capilar te proporciona.

O início da transição capilar é sempre difícil, é na fase inicial que você passa a se conhecer de verdade a conhecer o seu cabelo também. É nessa fase que você entende quais são seus pontos fracos e fortes para assumir a sua mais nova identidade. Linda e poderosa!

Sabemos que para enfrentar essa mudança é preciso encarar de cabeça erguida, para as pessoas a sua volta pode ser um simples cabelo, mas só nós mesmas entendemos o que realmente significa essa transformação e isso basta!

Assista ao vídeo no qual falo sobre o processo de transição capilar:

Pense sempre que depois da transição capilar você vai arrancar suspiros por onde passar, será admirada e motivo de inspiração para outras pessoas que estão te acompanhando nessa jornada.

Agora, vai lá, se enche de poder, força e boa transição!