Transição Capilar: Como foi a minha experiência

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Oi, gente! Eu sou a Tammy Sloty e hoje nosso papo é sobre algo que gosto muito de falar que é a  transição Capilar. Passei por ela recentemente e sei que não é fácil, mas posso afirmar que o resultado vale todo o esforço.

Iniciei minha transição capilar no final do ano de 2016 e vou mostrar algumas fotos para vocês se inspirarem na evolução do meu cabelo, pois foi exatamente inspirações que me ajudaram passar por ela.

Meu cabelo não tinha progressiva, o que me ajudou um pouco a iniciar a transição. Eu só usava botox para deixar os fios alinhados e MUITA, muita chapinha! rs.

Em 2016 tentei finalizar o meu cabelo pela primeira vez, mesmo não entendendo muito sobre o assunto. O resultado foi esse:

Um cabelo que mais parecia um ninho de nó, mas me fez muito feliz! rs.

E assim segui, testando finalizações e tentando me encontrar nos cachos novamente.

Depois de iniciar a transição eu vi que se eu cortasse a maioria das pontas com química, talvez o resultado das finalizações melhorasse e eu passaria mais rápido por ela. Fui lá e cortei um chanel e AMEI o resultado! Meu cabelo definiu um pouco mais e eu me animei também.

Fui mudando de cores, coisa que eu amava fazer.

Até que no inicio do ano de 2017 decidi que iria escurecer meu cabelo, para passar pela transição sem ter que retocar nenhuma química.

Eu achei que estranharia ele escuro, mas pelo contrário, eu amei demais! Deu vida ao meu cabelo e eu parei de fazer química por um tempo.

No final do ano de 2017, eu coloquei megahair no cabelo para passar pelo restinho da transição com mais Autoestima. Cortei meu cabelo natural mais um pouco e coloquei o megahair. Me amei! Me senti linda!

Fiquei 8 meses com o megahair, até que tirei e percebi que havia concluído minha transição capilar. Eu nem acreditei! Eu me emocionei e me apaixonei pelo meu cabelo natural, sem megahair, sem química e totalmente natural.

Depois de alguns meses, me revelei uma ruiva + atrevida com Maxton e agora sim. Estou completa, estou feliz, me sinto EU, me sinto LINDA!

A transição capilar é uma fase onde nosso cabelo passa por uma transformação e nosso EU interior também. Transição para a aceitação!

Assista ao vídeo no qual dou dicas para o cabelo crescer durante a transição capilar:

E dá o play no segundo vídeo pra assistir sobre a minha história com a transição capilar:

Espero ter incentivado vocês a continuarem na transição capilar. Foquem no resultado e não desistam de ser mais, de serem mais vocês.

Super beijo.