Transformação no cabelo: 5 dicas para começar a transição capilar

Compartilhe este post

transição capilar Amanda Farah

Nesse post eu irei falar com você, cinco coisas que todo mundo precisa saber antes de começar a transição capilar.

Primeiro é importante explicar: o que é a transição capilar?

A transição capilar inicia-se a partir do momento que você decide não usar mais química no seu cabelo e termina quando você decide fazer o “big chop”, o grande corte, que retira a química do fio.

Existem pessoas que, assim como eu, cortam logo toda a química bem no início da transição, mas existem outras pessoas que preferem ir cortando aos poucos.

Hoje em dia tem pessoas que fazem a transição capilar para usar a textura natural dos fios e também muitas pessoas que fazem para assumir os grisalhos, inclusive é um movimento que tem crescido muito.

Mas hoje nós iremos falar de TEXTURA.

Já dei um spoiler ali em cima, quando falei sobre o corte big chop, e sim amigas, a primeira coisa que todo mundo precisa saber é: não existe nenhuma forma de retirar a química do fio a não ser o corte. Não existe produto que reverta a situação do fio que já foi alterado por química, então fuja de receitas milagrosas, porque a única coisa capaz de tirar a química do fio é o corte.

A segunda dica de transição capilar é: aprenda mais sobre o seu cabelo, sobre a sua estrutura. Cabelos cacheados e crespos são naturalmente frágeis, então se você usa químicas há muito tempo, pode começar a achar que o seu cabelo natural é feio, mas na verdade, o que acontece é que a gente não conhece a nossa textura e não sabe do que o fio gosta. Então procure aprender o máximo que puder sobre cabelos cacheados e crespos.

A terceira dica é complementar f segunda: Faça cronograma capilar. Aqui no blog da Embelleze tem vários posts sobre essa temática. Mas o nosso cabelo precisa de três coisas básicas: água, óleo e proteínas, e criando um cronograma capilar bonitinho, você vai fortalecer o seu fio, ajudar no crescimento e o mais importante, aprender o que o seu cabelo gosta ou não gosta.

Para criar o seu cronograma capilar para transição, eu indico vários cremes de tratamento ultraprofundos Novex da Embelleze.

Para Hidratação tem: O Novex Super Babosão, Novex Broto de Bambu e Novex Tudo de Bom.

Para Nutrição tem: Novex Doctor Rícino, Novex Meus Cachos de Cinema e Novex Óleo de Abacate enriquecido com Mel.

Para a Reconstrução: Novex Infusão de Colágeno.

Eu sou suspeita porque sou apaixonada por Novex, mas o fato é que com esses produtos eu consigo criar um cronograma capilar completo, acessível e com alto rendimento. Os Novex te dão um resultado de salão em casa de forma rápida e prática, e é por isso que eu amo tanto esses queridinhos.

A quarta dia desse post é: não ligue para críticas, todo mundo tem uma opinião sobre tudo, mas só você sabe dos seus objetivos e das suas vontades. Sempre vai aparecer alguém querendo “te ajudar”, simplesmente porque não acredita que o seu cabelo natural vai voltar, mas acredite: TODO CABELO SE RECUPERA, basta ter paciência e cuidado com ele.

E por último, a dica máster, encontre grupos de pessoas que estão passando pela transição também, procure por inspirações reais, procure pessoas que têm o cabelo parecido com o seu para aprender. Esse fortalecimento entre pessoas é importante para a gente se sentir empoderada e dar continuidade na transição capilar.

Tudo é uma fase e é obvio que caso você não goste do seu cabelo natural, nada te impede de voltar para as químicas, a questão aqui não é uma ditadura do fio natural, é simplesmente você aprender a fazer as coisas por você, e não porque alguém um dia disse que você fica mais bonita de cabelo liso. A nossa opinião sobre nós mesmas é sempre a mais importante, então se conheça, se olhe com carinho, conclua sua transição, curta todas as fases, que eu tenho certeza que essa jornada só vai te fortalecer enquanto mulher.

Se você quer mais dicas, não pode deixar de assistir esse vídeo com 5 dicas para quem está em transição!

Essas foram as  coisas que eu gostaria de ter ouvido antes de passar pela transição, espero que tenham gostado e os produtos que eu falei aqui no post, vocês encontram no e-commerce da Embelleze, embelleze.com e o meu cupom de desconto é EUAMANDAFARAH, tá bom?

Um beijo e até o próximo post.