Tonalizantes: tudo sobre as Máscaras da Liberdade Maxton

Por admin

Oi, gente, tudo bem?

Jessica Santini novamente por aqui no blog da Embelleze.

Hoje eu vou ensinar vocês como eu tonalizo o meu cabelo, mostrar o produto usado e todo o passo a passo. Eu sei que você tem muitas dúvidas e que parece difícil, mas posso garantir que se seguirem todas as dicas, o cabelo fica lindo e vocês verão que não é nada complicado.

Primeiramente, quero começar a dizer que o processo de tonalizar é para devolver a cor perdida de um cabelo que já tem tintura. Ou seja, tonalizante não pinta cabelo e também não é permanente. O que pode acontecer é que se o seu cabelo tiver um fundo muito claro, tipo um loiro, vai pegar a cor do tonalizante sim, porém não será permanente e sairá conforme foi lavando.

Todas as cores de tinturas sofrem o tal do “desbotamento”, umas mais que as outras, porém todas sofrem com isso.

Por isso o tonalizante para cabelo é um aliado indispensável de quem faz uso de tintura permanente. Eu como tenho cachos Marsala sofro demais com o fator desbotamento, mas depois que a Embelleze lançou as máscaras tonalizantes eu não sofro mais com isso.

Agora bora que vou ensinar o passo a passo de como eu faço pra você também fazer em casa e arrasar.

Começo apresentando para vocês Maxton Máscaras da Liberdade da Embelleze. Ao total são três tonalizantes e um matizador.

A primeira máscara é para as Ruivas Provocantes, aquele ruivo acobreado laranjinha que muita gente ama.

A segunda máscara é para as Ruivas Marcantes, aquele vermelho cereja que eu já fui e tenho muito amor.

A terceira máscara é para as Ruivas Místicas, aquela cor Marsala que dispensa qualquer comentário. É a minha cor!

O último é um matizador para as Louras Incríveis, ótimo para tirar aquele amarelo que é muito comum em cabelos loiros.

Agora vamos ao passo a passo de como você vai usar a máscara tonalizante para devolver a cor perdida com o desbotamento. Borá lá!

Você começa lavando muito bem o cabelo, ele precisa estar limpo, sem nenhum resíduo de produto. Não pode estar pingando e nem muito seco. Úmido é o ideal. 

O segundo passo já é a hora de fazer a aplicação do produto e para isso é muito importante usar luvas. Não façam sem, pode manchar e demorar semanas pra sair tudo. PS: por experiência própria… haha

Pegue uma quantidade do produto e aplique mecha a mecha no cabelo. Não pegue uma mecha muito grossa, pois corre o risco de manchar. E vai aplicando por todo o cabelo e pronto! É só deixar agir no tempo de pausa. A máscara tonalizante da Embelleze o máximo que pode deixar é 30 minutos, porém isso depende muito do seu gosto. 

Eu gosto de uma cor forte e bem vibrante então eu deixo os 30 minutos, mas se você curte uma cor mais leve, deixe agir 5, 10, 15 minutos.  Após o tempo de pausa é só retirar o produto com bastante água e aplicar um creme de tratamento se você quiser, não tem necessidade de aplicar shampoo novamente. 

E o resultado fica assim *—————————*

Um cabelo lindo, com uma cor linda, vibrante, hidratado e perfeito demais! É muito fácil fazer em casa e com todas essas dicas agora não tem como você errar é só seguir o passo a passo.

Espero que tenham gostado desse resultado tanto quanto eu ♥

Maxton Máscaras da Liberdade vocês encontram na loja online da Embelleze.com

Beijocas e até a próxima!

Spread the love

Posts relacionados