Tonalizantes: tudo sobre as Máscaras da Liberdade Maxton

Compartilhe este post

Oi, gente, tudo bem?

Jessica Santini novamente por aqui no blog da Embelleze.

Hoje eu vou ensinar vocês como eu tonalizo o meu cabelo, mostrar o produto usado e todo o passo a passo. Eu sei que você tem muitas dúvidas e que parece difícil, mas posso garantir que se seguirem todas as dicas, o cabelo fica lindo e vocês verão que não é nada complicado.

Primeiramente, quero começar a dizer que o processo de tonalizar é para devolver a cor perdida de um cabelo que já tem tintura. Ou seja, tonalizante não pinta cabelo e também não é permanente. O que pode acontecer é que se o seu cabelo tiver um fundo muito claro, tipo um loiro, vai pegar a cor do tonalizante sim, porém não será permanente e sairá conforme foi lavando.

Todas as cores de tinturas sofrem o tal do “desbotamento”, umas mais que as outras, porém todas sofrem com isso.

Por isso o tonalizante para cabelo é um aliado indispensável de quem faz uso de tintura permanente. Eu como tenho cachos Marsala sofro demais com o fator desbotamento, mas depois que a Embelleze lançou as máscaras tonalizantes eu não sofro mais com isso.

Agora bora que vou ensinar o passo a passo de como eu faço pra você também fazer em casa e arrasar.

Começo apresentando para vocês Maxton Máscaras da Liberdade da Embelleze. Ao total são três tonalizantes e um matizador.

A primeira máscara é para as Ruivas Provocantes, aquele ruivo acobreado laranjinha que muita gente ama.

A segunda máscara é para as Ruivas Marcantes, aquele vermelho cereja que eu já fui e tenho muito amor.

A terceira máscara é para as Ruivas Místicas, aquela cor Marsala que dispensa qualquer comentário. É a minha cor!

O último é um matizador para as Louras Incríveis, ótimo para tirar aquele amarelo que é muito comum em cabelos loiros.

Agora vamos ao passo a passo de como você vai usar a máscara tonalizante para devolver a cor perdida com o desbotamento. Borá lá!

Você começa lavando muito bem o cabelo, ele precisa estar limpo, sem nenhum resíduo de produto. Não pode estar pingando e nem muito seco. Úmido é o ideal. 

O segundo passo já é a hora de fazer a aplicação do produto e para isso é muito importante usar luvas. Não façam sem, pode manchar e demorar semanas pra sair tudo. PS: por experiência própria… haha

Pegue uma quantidade do produto e aplique mecha a mecha no cabelo. Não pegue uma mecha muito grossa, pois corre o risco de manchar. E vai aplicando por todo o cabelo e pronto! É só deixar agir no tempo de pausa. A máscara tonalizante da Embelleze o máximo que pode deixar é 30 minutos, porém isso depende muito do seu gosto. 

Eu gosto de uma cor forte e bem vibrante então eu deixo os 30 minutos, mas se você curte uma cor mais leve, deixe agir 5, 10, 15 minutos.  Após o tempo de pausa é só retirar o produto com bastante água e aplicar um creme de tratamento se você quiser, não tem necessidade de aplicar shampoo novamente. 

E o resultado fica assim *—————————*

Um cabelo lindo, com uma cor linda, vibrante, hidratado e perfeito demais! É muito fácil fazer em casa e com todas essas dicas agora não tem como você errar é só seguir o passo a passo.

Espero que tenham gostado desse resultado tanto quanto eu ♥

Maxton Máscaras da Liberdade vocês encontram na loja online da Embelleze.com

Beijocas e até a próxima!