Já começo esse texto afirmando que finalizar o cabelo talvez seja a tarefa mais complicada para uma mulher de cabelo crespo, cacheado ou ondulado. E isso acontece por que cada cabelo é único, de tipos e texturas diferentes, e até entender isso a gente leva um tempão fazendo da forma que não entregará o resultado que desejamos, Hoje contarei pra vocês algumas “cositas” que para mim faz total diferença na hora da finalização capilar, desde a escolha do produto até o ponto de água ideal no cabelo.
Como sabem, meu cabelo é tipo 3 de curvatura C, é um 3C!
É um cabelo fácil de cuidar só que dependendo da técnica de finalização ele ficará com cachos mais ou menos definidos. Para ficar mais fácil a seguir citarei 3 pontos que para mim são essenciais para uma finalização de sucesso:
Saber escolher o produto:
Normalmente cabelos do tipo 3 preferem finalizares com a textura mais pesada, firmes, aquele que quando a gente aperta o pote o creme fica na ponta e não cai!
Misturinhas:
Meu mundo não é o mesmo sem as misturinhas e sei que vocês sabem disso. E na hora de finalizar o cabelo não é diferente – na verdade acho que sou viciada em misturar produtos e ainda bem que Embelleze tem vários produtos que me permite fazer minhas misturas e assim deixar meus cachos do jeitinho que tanto gosto.
Vale a pena misturar o creme ao gel ou a gelatina, o resultado é um cabelo SUPER DEFINIDO, com um brilho lindo e o melhor, dura dias sem precisar fazer nada, o cabelo já acorda prontinho!
Fitagem:
Por mais trabalhosa que seja creio que a fitagem no cabelo seja a finalização universal entre as crespas, cacheadas e onduladas! O resultado de uma fitagem bem feita com os produtos corretos saltam os olhos de tão lindo que o cabelo fica, além do brilho e da garantia de day after (dias depois) prolongados…
Lembrando que para o cabelo ficar bonito é preciso cuidado e que às vezes é preciso dispor de um pouquinho de tempo para se ter aquele resultado que a gente tanto procura. Conhecer nosso cabelo ainda é o método mais eficiente de todos e eu desejo que você seja íntima dos seus assim como sou dos meus.
A gente se vê breve por aqui.
Com carinho, Gill Vianna!