Tipos de cachos – Como descobrir o seu?

Por admin

Você sabe qual é o seu tipo de cacho? Não? Então continue lendo esse post porque hoje você vai descobrir!

Como começar

O ideal é que seu cabelo esteja tratado e sem nenhum tipo de finalizador e finalização. Isso porque a finalização ajuda a confundir bastante a nossa cabeça, então no dia que você quiser identificar o seu tipo de cacho, deixe o cabelo o mais natural possível, ok?

Observe como o seu cabelo está ao natural, e compare com as descrições e fotos de cada tipo de cacho:

CABELOS TIPO 2 – ABC – ONDULADOS

Principais características gerais:

– Possuem a raiz mais lisa (nem que seja um dedo)

– São cabelos mais brilhantes e com menos necessidade de óleo, pois o óleo produzido no couro cabeludo chega com mais facilidade no comprimento dos fios

– De todos os tipos de cachos, são os que perdem o formato com mais facilidade, então deve-se tomar mais cuidado na hora da finalização para que o cabelo não fique com a impressão de ser um “liso esquisito” ou “liso volumoso”.

2A – É o cabelo mais próximo do liso, e muitas vezes é confundido com um “liso estranho”. Possui ondas mais abertas, e não texturiza com tanta facilidade (isso significa que você pode amassar o quanto quiser, ele não vai ficar mais definido do que o seu natural). De todos os tipos de cachos, é o que perde a forma com mais facilidade.

2B – É o cabelo mais texturizável de todos. Isso significa que tem dias que fica com as ondas mais abertas (às vezes, até quase lisas) e tem dias que ele fica com maior definição, podendo ser confundido com 2C. A regra é clara: se ele ainda perde o formato com facilidade e a cada dia parece estar de um jeito, é 2B.

2C – É o cabelo mais próximo do cacheado, o que faz com que ele não perca a forma com tanta facilidade quanto os outros dois tipos de cabelo ondulado. Ele define com mais facilidade e, geralmente, tem uma necessidade de óleo maior do que os outros dois tipos.

A família Meus Cachos Enroladas tem os produtos certos para cada tipo de cacho. Os produtos para cabelos ondulados e cachos 3A são perfeitos para quem tem esses tipos de cabelos, pois contém extrato de maçã verde e óleos de amêndoas e moringa.

Eles Possuem a quantidade certa de óleos para ajudar a manter a hidratação, o balanço e a definição dos fios, porém sem pesar – o que é algo que as onduladas buscam muito.

CABELOS TIPO 3 – ABC – CACHEADOS

Principais características gerais:

– Enrolam desde a raiz

– São mais fechados, geralmente em formato de mola

– Definem com muita facilidade (mesmo molhados ou secos sem creme de pentear, ainda formam cachos)

– Não perdem a forma com tanta facilidade quanto os ondulados

– Possuem maior necessidade de utilização de óleo para manterem o equilíbrio hidro lipídico

3A – É o que tem a textura mais próxima dos ondulados e, portanto, ainda não tem a curvatura tão fechada quanto os outros cabelos cacheados. Porém, o que diferencia de um cabelo 2C é o fato de que ele define com muito mais facilidade, então mesmo que a finalização seja feita de uma maneira mais “desleixada”, o cabelo continua enrolando bastante.

3B – É o tipo de cacho que chega no formato de molas. Também começa a se notar um maior fator encolhimento do que nos outros tipos. Define com extrema facilidade, e apresenta maiores necessidades de hidratação e nutrição constantes para manter-se saudável.

3C – Como é o cabelo mais próximo ao crespo, apresenta menos escamas do que os tipos 3A e 3B. Isso significa que possui menos brilho e menos retenção de hidratação do que os outros, necessitando de mais óleos no tratamento. Seu formato é bem definido e o fator encolhimento bem evidente

A família Meus Cachos Enroladas para cachos 3B e 3C (e também cabelos em transição capilar) contém, além dos óleos de abacate e argan, a queratina vegetal, que auxilia na reconstrução dos fios e deixa-os mais definidos, mas sem perder o volume.

CABELOS TIPO 4 – ABC – CRESPOS

Principais características gerais:

– São os cabelos com a menor quantidade de escamas, o que significa que apresentam menos brilho e menor retenção da hidratação

– Geralmente, são cabelos muito finos e que apresentam nós com facilidade

– Têm o maior fator encolhimento de todos

– São os cabelos que mais absorvem hidratação e nutrição

– Quando não finalizados, ficam bem volumosos e com pouquíssima definição de cachos

Cabelo crespo tipo 4C

4A – Por ser mais próximo ao 3C, ainda possui maior número de escamas e, portanto, apresenta mais brilho. Define no formato de molas bem fechadinhas.

4B – Já apresenta menos retenção de hidratação do que o tipo anterior. Seu cabelo também forma molas, porém elas são mais fechadas e com maior fator encolhimento.

4C – É o cabelo com menor quantidade de escamas e, portanto, o que tem menos brilho e mais necessidade de utilizar óleos. Muitas vezes acham que não formam cachos, mas na verdade formam molas bem pequenas, quase em formato de ziguezague. Isso faz com que, quem possui esse tipo de cabelo opte muitas vezes por usá-lo com menos definição e mais volume.

A família Meus Cachos Enroladas para crespas e crespíssimas contém três óleos, que são os de coco, rícino e de semente de manga. São ideais para quem tem esse tipo de cacho porque o excesso de óleos é ideal para nutrir profundamente e auxiliar no brilho dos cabelos, sem perder o volume que elas tanto amam.

Importante lembrar:

Se você ainda está em transição capilar, não se preocupe em saber o seu tipo de cacho agora, pois a textura dele ainda mudará bastante. Foque nos cuidados, e depois que toda a parte alisada tiver ido embora, aí sim você pode seguir essas dicas e descobrir o seu tipo, combinado?

E aí, identificou qual tipo de cacho é o seu?

Ah, lembrando: todos os produtos da família Meus Cachos Enroladas, para todos os tipos de curvaturas, vocês encontram na loja online da Embelleze, e com o cupom MARIVASCONI vocês têm 10% de desconto.

Beijos, Mari.

Spread the love

Posts relacionados