Tipo de cacho: 6 produtos pra cuidar do cacho 3B

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Você sabe quais produtos usar no cacho 3B? Hoje vou compartilhar com vocês alguns que testei e deram certo no meu tipo de cacho que é o 3B. Ele é um cacho bem fechadinho, porém, meu fio é superfininho e com a raiz lisa. Isso dificulta um pouco na hora de escolher cremes que se adaptem e deixem meus cachos do jeito que eu amo, volumoso e com definição. Separei pra vocês seis produtos que me ajudam muito, bora conferir?

Dica 1: Shampoo nosso de cada dia

Um shampoo que o meu cabelo ama, é o Vitay Shampoo Hidratante Óleo de Coco da @embelleze. Confesso para vocês que meu cacho 3B é muito exigente em relação ao shampoo, alguns deixam a minha raiz ainda mais lisa e isso me dificulta muito na hora de dar aquele volumão. Já esse, limpa, hidrata, protege e nos deixa poderosas para brilhar.

E como todo cabelo cacheado/crespo ama um óleo, esse é tudo de bom, é composto por óleo de coco 100% vegetal. Detalhe, a família Óleo de Coco é para todos os tipos de cabelo viu?!

Dica 2: Abusa do Tratamento Condicionante

E agora vamos falar de condicionador, acho extremamente importante o uso dele. Tem um da @embelleze que eu não abro mão. Novex Tratamento Condicionante Óleo de Coco, além de hidratar profundamente o cacho, ele devolve o brilho, maciez e promove a proteção dos fios. ♥ Amo o resultado que ele proporciona no meu tipo de cacho: fica sedoso e com aquele brilho de arrasar! O tratamento condicionante precisa ser passado no pós lavagem, assim vai garantir maior maleabilidade.

Shampoo e condicionadro de óleo de coco

Dica 3: Nutrir para definir

O Óleo multifuncional da família Novex óleo de coco é 100% vegetal e pode ser usado de três formas diferentes: Na umectação, no Creme de tratamento ultraprofundo e como antifrizz natural.

Dica 3: Testar produtos diferentes é preciso

Um dos meus cremes de tratamento favoritos do momento é o Magic Liss Liso Pleno no Chuveiro, isso mesmo um creme para cabelo liso. Eu amo testar produtos para outros tipos de textura para ver o resultado que proporcionam no meu cabelo, e esse me surpreendeu muito. Ela é uma máscara de alinhamento capilar e contém uma tecnologia chamada Seridefrizz que deixa os fios disciplinados, sem frizz, supertratados e com muito brilho. Tem uma ótima consistência e um cheirinho maravilhoso. Deixo agindo por alguns minutos durante o banho, e na hora de retirar meu cabelo fica supermacio e sedoso. Facilitou muito na hora de desembaraçar ♥ E o melhor de tudo, o resultado foi babado, muito hidratado, macio e brilhoso.

Foto do Instagram @Karenlimaoficial

Dica 4: Foco na finalização

Por meu tipo de cacho ser muito fininho e com a raiz lisa, os creme que dão um melhor resultado são os mais consistentes. Eles ajudam a definir, segurar os cachos por mais dayafters, além de deixar o cabelo mais volumoso. AMO usar a dupla abaixo:

Novex Meus Cachos de Cinema Creme para Pentear

Novex Meus Cachos de Cinema Manteiga Ativadora de Cachos

Ambas contém óleos especiais como argan, azeite de oliva, macadâmia, girassol, abacate, coco e linhaça e também manteiga de karité e a queratina vegetal. São liberadas e o cheiro é maravilhoso, parece que passo perfume no cabelo! Com pouca quantidade espalho por todos os fios e finalizo como de costume. Com o restinho de produto que sobra na mão, passo perto da raiz para amenizar as partes lisas, depois só amassar para ativar os cachos e deixar secar. E aí, pronta para se tornar uma estrela? Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para ficar ainda mais poderosas.

Quer assistir essas dicas? Aperta o play do vídeo e vem comigo 😉

Gostaram das dicas ? Me contem quais os produtos favoritos para o tipo de cachos de vocês ♥

Você pode encontrar esses produtos nas farmácias e também no site da Embelleze !

É isso minhas Bonecas, espero que tenham gostado um Big Beijo e até a próxima !

 

Blogueira Natalia Souza