Tintura x Tonalizante

Compartilhe este post

Você sabe qual é a diferença entre tintura e tonalizante? A pergunta pode parecer boba para as mais antenadas no universo dos cabelos, mas toda dica é válida quando queremos transformar o visual e não sabemos qual a melhor solução. Vamos às características de cada uma?

As tinturas são capazes de modificar a cor natural dos cabelos já que agem em toda a estrutura do fio. Para quem deseja uma cor intensa e uniforme, esta é a escolha certa!

Outra importante vantagem é sua durabilidade. Em média, quem opta por este tipo de solução precisa fazer retoques 1 x ao mês. Mas é claro que este prazo vai depender da velocidade de crescimento do seu cabelo. Prefira sempre tinturas que contenham em sua fórmula, ativos que tratam, restauram e nutrem enquanto colorem. Sinta-se livre para ousar e revelar sua verdadeira personalidade! Afinal, nós mulheres sabemos o quanto o cabelo representa nossa essência, não é?! Mas lembre-se:  cautela é sempre importante! Nunca deixe de realizar o teste de mecha!

Para quem não quer nenhuma transformação radical ou tem como objetivo escurecer os fios, o tonalizante é uma ótima pedida! Por não conterem amônia, são indicados para pessoas que já possuem algum tipo de química nos cabelos. E que tal se jogar nos tons coloridos?! Cabelos coloridos são divertidos, estilosos e estão super em alta! Com durabilidade de 10 a 20 lavagens, os tonalizantes são ideais para quem quer revelar um visual mais divertido e jovem! Neste caso, será necessário descolorir as mechas (ou o cabelo inteiro, para àquelas mais audaciosas ) 😉  Escolha sua opção favorita e revele-se!