Tintura sem amônia? Tudo sobre Natucor!

Compartilhe este post

Cabelo tingido com Natucor

Por trás da vontade de mudar a cor dos cabelos ou de manter aquela tonalidade que você tanto adora, está o desejo de dar uma elevada no visual e tornar-se uma mulher ainda mais poderosa! 

Nesses casos, a tintura Natucor será a sua maior aliada! Além de ser maravilhosa e entregar resultados incríveis, ela, diferentemente de outras tinturas, não contém ingredientes como amônia e água oxigenada e, ainda por cima, é vegana!

Se só com essa descrição a Natucor já conquistou você, espera só até todas as suas dúvidas serem solucionadas! Vamos lá?

Quais são os ingredientes da Natucor?

Como o próprio nome da tintura sugere, uma das prioridades da Natucor é o uso de ingredientes naturais, sendo assim muito menos agressiva, mas ainda oferecendo força, nutrição e brilho aos cabelos.

Na composição, estão nutrientes extraídos de ervas, flores e frutos. Além disso, a Natucor também se destaca por não ter água oxigenada e amônia entre os seus ingredientes, o que a torna perfeita para quem busca uma vida mais saudável.

Como aplicar?

Após conhecer os principais pontos da fórmula, pode ser que tenham surgido questionamentos sobre a aplicação da tintura Natucor. Para adiantar, podemos dizer que o processo todo é bem fácil!

Ao abrir a embalagem, você vai encontrar a tintura Natucor, que deverá ser misturada com água em um pequeno recipiente. Depois que a mistura estiver homogênea, o próximo passo é adicionar o sachê fixador, que garante que a coloração dure muito mais tempo. Quando o conteúdo estiver uniforme de novo, a aplicação pode começar!

Com o auxílio de um pincel, o ideal é que a tintura seja aplicada primeiramente na raiz e depois no comprimento dos fios (fazer isso com o cabelo dividido em mechas é uma ótima opção para identificar onde o produto já foi passado). Quando a tintura Natucor estiver bem distribuída por todo o cabelo, massageie os fios para que a tintura se aprofunde ainda mais.  

Vale destacar que por não precisar de água oxigenada, a aplicação da Natucor é bem mais tranquila. Outro ponto a ser ressaltado é:  junto com a tintura, há uma série de instruções que vão te deixar bastante confiante na hora de aplicar em casa. 

Qual é a duração da tintura Natucor?

Sabemos que esse é um aspecto muito relevante na hora de escolher qual tintura aplicar nos seus cabelos. Por isso, a Natucor se preocupa em apresentar um produto com uma ótima fixação e, consequentemente, resultados duradouros. 

Natucor pinta cabelo branco?

Sim! E para que a cor mostre todo o seu potencial de cobertura, a etapa de aplicação é um momento muito importante. Isso porque, ao respeitar o tempo de pausa indicado na embalagem, a tintura terá exatamente o tempo que precisa para ser fixada aos fios (caso esse processo seja interrompido, a fixação é prejudicada).

Já o período indicado para a reaplicação do produto é de 25 a 40 dias após a aplicação inicial. Durante esse período, é natural que o cabelo cresça, o que torna recomendável uma nova aplicação da tintura. Porém, cada cabelo tem seu próprio ritmo de crescimento, então você mesma pode analisar se a raiz já está aparecendo ou não e aplicar a Natucor quando for o melhor momento para você. 

A Natucor é compatível com outras químicas?

Sim! Se os seus fios tiverem passado por processos químicos anteriormente, como alisamento, progressiva e, até mesmo, aplicação de Henê, você pode usar a tintura Natucor.

No entanto, é importante considerar alguns pontos. Como em qualquer tipo de procedimento químico, é exigido bastante do cabelo, assim que a química é aplicada, é necessário reforçar o tratamento dos fios para que eles não percam o brilho e não fiquem ressecados. Assim, recomendamos um intervalo de no mínimo 15 dias entre a última vez que o seu cabelo foi exposto à química e a aplicação da Natucor.

Para que você se sinta ainda mais segura em usar a Natucor, outra recomendação é fazer um teste de mecha antes de aplicar a tintura no cabelo todo. Dessa forma, você consegue analisar a resposta do seu cabelo à coloração. 

Por que escolher uma tintura vegana?

Assim como a Natucor valoriza a riqueza dos ingredientes naturais, o mesmo acontece com o bem-estar dos animais. Por esse motivo, não há nenhum ativo de origem animal na fórmula da tintura e o produto é cruelty-free, ou seja, não testado em animais.

E vale lembrar: escolher uma tintura vegana para cabelo é uma ótima opção não só para as adeptas do veganismo! Com toda certeza suas madeixas vão se beneficiar do uso de uma tintura vegana que é menos agressiva não só para você, mas também para todo o meio ambiente ao seu redor.

Conheça as cores Natucor

Unir opções mais naturais e beleza é algo que a Natucor faz muito bem! Além disso, a tintura pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos! Lisas, onduladas, cacheadas e crespas podem se tornar ainda mais empoderadas com as 18 personalidades da Natucor. São elas:

Pretos:

Castanhos:

Vermelhos:

Louro:

Agora temos mais dois Lançamentos:

Marrom Tâmara 3.23

Marrom Canela 4.15

Gostaram das dicas? Natucor é a escolha perfeita para você que vive em sintonia com o que é natural!