ROTINA PARA CUIDAR DE CABELOS ONDULADOS COM OS PRODUTOS EMBELLEZE

Compartilhe este post

finalizando-cabelo-ondulado

Oi amores! Aqui é a Mari Vasconi, e hoje estou aqui no blog da Embelleze para mostrar para vocês qual é a minha rotina para cuidar dos meus cabelos ondulados.

Lembrando: cabelos ondulados são os do tipo 2 (A, B e C). O meu é uma mistura de 2 B com C, então lembre de adaptar os passos de acordo com o seu cabelo, ok?

Passo 1: Desembaraço

Cabelo ondulado tem, geralmente, as pontas e comprimento mais secos, e isso faz com que essa região fique com muitos nós. E como não penteamos os cabelos quando eles já estão secos (porque isso faz com que as ondas desmanchem), o jeito é desembaraçar só quando lava.

Meu jeito favorito de desembaraçar o cabelo é aplicando um pouco de tratamento condicionante no comprimento e pontas, e aí com um pente de dentes largos, vou desembaraçando de baixo para cima, para não machucar.

O Tratamento Condicionante Novex Super Babosão é um dos que mais amo! Ele é bem consistente, derrete o cabelo e super facilita o desembaraço.

Passo 2: Lavagem

Hidratação é algo que nossos cabelos ondulados perdem com facilidade, então temos que sempre ficar de olho nisso – inclusive, na hora de escolher o shampoo!

É sempre bom lembrar que a hidratação já começa na hora da lavagem, então é ideal que você escolha um shampoo que não só limpe, como também hidrate os seus cabelos.

Um dos meus queridinhos é o Shampoo Vitay Super Babosão. Ele é MEGA hidratante, uma delícia! Ah, lembre-se de aplicar o shampoo hidratante apenas no couro cabeludo, ok? A espuma que escorrer na hora do enxágue já será suficiente para limpar o comprimento.

Passo 3: Tratamento

Continuando a missão de repor a hidratação que nossos cabelos perdem com facilidade, agora vem o tratamento. Eu sempre recomendo fazer a hidratação rápida de banho – também conhecida como “hidratação de manutenção”.

Os Cremes de Tratamento Ultraprofundo da Embelleze são incríveis e não saem do meu banheiro, porque eles agem em apenas 3 minutos, sendo ideais para fazer esse processo!

Nesse dia, usei o Novex Super Babosão. Recomendo aplicar em todo o cabelo e enluvar mecha a mecha rapidamente (sei que parece muita coisa, mas depois que você pega a prática, fica automático e faz em todos os banhos). Aí é só aguardar os 3 minutos para creme de hidratação agir, enxaguar e pronto!

Passo 4: Finalização

Claro que existem vários tipos de técnicas e produtos para finalizar os cabelos – recomendo darem uma olhadinha aqui no blog e também no canal da Embelleze para ver outras opções -, mas vou ensinar para vocês a finalização mais comum e que dá super certo em cabelo ondulado, que é a famosa fitagem!

Basta aplicar creme de pentear para cabelo ondulado em todo o cabelo, separar mechas (finas ou mais largas, depende do seu gosto), amassar e pronto! Simples, né?

Usei o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Soltos, que tem uma consistência que eu considero ideal para cabelo ondulado, pois não é super grossa e nem super leve, sabe?

Passo 5: Gelatina

Esse passo é opcional, mas eu particularmente sempre indico porque ele ajuda MUITO a manter a definição. Cabelo ondulado perde a forma com bastante facilidade, então toda ajuda é válida, né? Haha!

A gelatina capilar pode ser misturada com o creme de pentear para ser aplicada em conjunto na hora da fitagem, ou você pode aplicar um pouco da gelatina na mão e amassar o cabelo todo depois dele estar finalizado – e ainda molhado, ok?

A Embelleze tem duas gelatinas para cabelo bem hidratantes que eu adoro, e nesse dia, optei por usar a Gelatina Poderosa Novex Meus Cachos.

O resultado é de cabelos bem hidratados, com volume controlado, definição e muito brilho e balanço. É meu resultado preferido!

Lembrando que todos os produtos citados são encontrados na loja online da Embelleze, e usando o cupom MARIVASCONI vocês têm 10% de desconto.

Beijos,

Mari