Queda de cabelo na gravidez: como cuidar dos fios – By Evelyn Regly

Compartilhe este post

Queda de cabelo na gravidez

Quando a gente fica grávida, todo o nosso corpo muda. E é claro que essas mudanças interferem também nos nossos cabelos!

Eu vou deixar três dicas muito legais para você cuidar dos seus cabelos durante a gravidez e também no período pós-parto. 

A queda capilar na gestação e após o nascimento do bebê está diretamente ligada às grandes mudanças hormonais que nosso corpo passa. Mas é o que sempre digo: mesmo com todas as transformações que passamos, se você tem seus rituais de cuidados com os cabelos, tudo fica mais fácil! E quem sempre está ao meu lado quando o assunto são os cuidados capilares? A Embelleze, é claro! 

CUPOM EVELYNREGLY: 10% DE DESCONTO EM TODO O SITE DA EMBELLEZE 

Com o meu cupom de desconto EVELYNREGLY, você garante 10% OFF em todo o site da Embelleze. E sempre é bom lembrar: o cupom vale para as compras no Brasil, Estados Unidos e Portugal! 

Queda de cabelo na gravidez

AS MUDANÇAS DOS CABELOS DURANTE A GESTAÇÃO 

Durante os nove meses de gravidez, não senti nenhuma alteração ou queda acentuada nos fios. E quer saber o melhor? O meu cabelo não desbotou absolutamente nada! 

Como vocês sabem, eu pintei meus cabelos com MAXTON Preto 1.0 Confiante antes de engravidar da Alana. A raiz dos cabelos ficou na cor natural, já no comprimento, com MAXTON, a cor se manteve intacta. É cor que dura, meu amorzinho! 

Além de ser a 1º tintura do Brasil com o Poder do Hialurônico, MAXTON também conta com a tecnologia Max Plex, que trata os fios enquanto pinta. E o que isso significa? Muito mais segurança para você se revelar. Embelleze arrasando, como sempre!

QUEDA DE CABELO NO PÓS-PARTO 

Muitas mulheres relatam, cerca de trinta dias após o nascimento do bebê, um aumento na queda de cabelo. O nosso corpo tem uma grande mudança hormonal e isso interfere diretamente nos fios. Sabendo disso, eu já intensifiquei antecipadamente os cuidados que tenho com as minhas madeixas. 

Separei três dicas que me ajudaram a manter os cabelos bonitos e saudáveis no pós-parto. Dá só uma olhada:

1) CUIDAR DO COURO CABELUDO: usei NOVEX Óleo de Coco para fazer uma automassagem no meu couro cabeludo diariamente. O Óleo de Coco promove uma hidratação nutritiva babadeira, tem poder cicatrizante e fortalece os fios, além de realizar uma limpeza incrível no couro cabeludo.

2) MASSAGEM PROFUNDA: quando nosso bebê nasce, a única coisa que não temos é tempo. Pode parecer uma besteira, mas simplesmente não conseguimos fazer nada que não seja cuidar do recém-nascido!

Nesse período, eu intensifiquei o uso da Novex Recarga de Queratina como um leave-in sem enxágue. Aplicava até as pontas e deixava agir assim mesmo. A Novex Recarga de Queratina fortalece muito os fios, além de deixá-los macios e com muito brilho, como a gente ama!

3) CUIDADO COMPLETO: durante esse período, elegi como minha queridinha a Família Novex Óleo de Rícino. Com uma única família, encontrei a resposta para tudo o que eu precisava. Fortalecimento dos fios, hidratação, nutrição e também controle da oleosidade excessiva na raiz. E a aplicação é super descomplicada e rapidinha, perfeita para mulheres que precisam amamentar a cada duas horas. 

Produtos para queda de cabelo na gravidez

É sempre bom lembrar que também cuidei muito da minha alimentação. Ah, não podemos esquecer que a ingestão de nutrientes é essencial neste período, principalmente porque estamos amamentando!

Caso perceba uma queda acentuada nos seus cabelos em qualquer período da sua vida, procure um médico.

Quer saber onde você encontra tudo da Embelleze? Acesse embelleze.com e se joga! Mas você também pode adquirir os produtos em perfumarias, lojas especializadas e drogarias de todo o Brasil. A gata é acessível, tá? 

 E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário aqui pra mim. Beijos!