Tipos de Henê: Qual escolher para o seu cabelo?

Compartilhe este post

Cabelo com Henê

Parece impossível ter cabelos alisados, tingidos e, ainda por cima, saudáveis, né? Pois saiba que isso é uma realidade para as mulheres poderosas que usam Henê! Além de entregar esse resultado impecável, o produto também atua no tratamento e no aumento do brilho dos fios para que a sua transformação seja completa e você fique totalmente satisfeita com o seu visual. 

Para que você entenda melhor como o Henê funciona, como aplicá-lo e qual é a diferença entre o Henê Rená e o Henê Pelúcia, separamos algumas informações que vão tornar a sua jornada muito mais fácil. Vamos começar?

Como funciona o Henê?


O efeito do Henê Embelleze é permanente nos fios. Assim, o processo de transformação dos seus cabelos acontece de forma gradativa e se torna muito mais prático e uniforme.


Por esse motivo, é importante levar em consideração que a consistência das aplicações é o segredo para atingir aquele resultado com o qual você tanto sonhou. Após as primeiras passagens do alisante Henê, as madeixas ficam mais pretas, brilhantes e com menos volume.

Qual é a diferença entre Henê Rená e Henê Pelúcia?

No catálogo de produtos Embelleze estão as duas linhas de Henê, são elas: Henê Rená e Henê Pelúcia. Ambas são aplicáveis em todos os tipos de cabelos, mas, para que você obtenha resultados ainda melhores, é interessante que você identifique o seu tipo de fio e as necessidades dele para que ocorra um match perfeito!

No formato pouch, a linha Henê Rená tem três personalidades diferentes que trazem tonalidades distintas para os cabelos. A primeira delas é o Henê Rená Preto Natural com Óleo de Cenoura, um emoliente que contém vitaminas que auxiliam na nutrição dos fios. Já o Henê Rená Preto Café, como o nome já diz, conta com extrato do próprio café e oferece uma tonalidade similar à do grão. Por último, o Henê Rená Preto Azulado também tem ativo de óleo de cenoura, ingrediente que trabalha no fortalecimento e proteção dos fios.

Em comparação, os ativos da linha Henê Pelúcia são diferentes, assim como os tipos de embalagem (disponíveis em pouch e em bisnaga). Nesse último formato, estão o Henê Pelúcia Médio e o Henê Pelúcia Forte. Os dois têm extrato de natural de Aloe Vera, uma ótima fonte de hidratação e maciez. A principal diferença entre eles é a adaptabilidade aos tipos de fios: o Médio é recomendado para cabelos com resistência de baixa a mediana, enquanto o Forte é para fios grossos e resistentes.

No formato pouch, são três opções de Pelúcia: o Carvão Ativado, ideal para quem precisa de detox e nutrição mineral nos fios; o Médio e o Forte, que oferecem nutrição e megabrilho a partir do Azeite de Oliva Preta que faz parte da composição.

Não se esqueça que todas as versões do Henê alisam e tingem da mesma forma, o que vai intensificar esses resultados é a compatibilidade com o tipo de fio! Esses diferentes tipos de Henê são compatíveis entre si, então é possível testar mais de um deles para entender qual funciona melhor nas suas madeixas. Lembrando que é sempre importante realizar o teste de mecha (mesmo que seja entre as versões).

Como aplicar henê no cabelo?

Não vê a hora de começar a passar o produto nos seus cabelos? Então fique atenta às nossas instruções para entender certinho como usar o Henê! É extremamente fácil e rápido, você mesma pode fazer a aplicação na sua casa.

Como em todo tipo de química, é recomendado fazer um teste de mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo. Para isso, é só passar o Henê em alguns fios e deixar agir pelo tempo recomendado na embalagem. Depois disso, acompanhe como essa mecha reage nas próximas 24 horas, se não notar nenhum tipo de alteração, significa que está tudo bem e que você pode seguir sem problemas.


Uma das maiores vantagens do Henê da Embelleze é que ele já vem pronto para aplicação! É só abrir a embalagem e adicionar o conteúdo em um pequeno recipiente, sem necessidade de misturar nenhum outro item.

O Henê deve ser aplicado em todo o cabelo. Separando em mechas, o processo fica bem mais prático por você conseguir identificar onde já passou o produto. Quando ele estiver no cabelo todo, puxe os fios com um pente fino, indo da raiz até as pontas para que eles fiquem bem esticados.

Em seguida, coloque uma touca plástica para proteger os cabelos e espere por 60 minutos. Vale destacar que esse é o tempo recomendado, ultrapassar este período não traz nenhum resultado adicional.

O próximo passo é a lavagem, que pode ser feita com shampoo e condicionador. Para deixar seus cabelos ainda mais lindos, você pode aproveitar e seguir o seu Cronograma Capilar, fazendo algum tratamento de hidratação, nutrição ou reconstrução, dependendo do que estiver planejado para o dia. Para obter um resultado ainda mais liso, a finalização pode ser feita com escova.

Já para as Henezadas que tiverem repetido algumas vezes esse processo até as madeixas estarem lisas e brilhantes como desejaram, a aplicação é diferente. Nesses casos, o Henê Embelleze é aplicado somente na raiz e o resto do comprimento dos fios é protegido com um leave-in. Depois disso, a lavagem e a finalização seguem os mesmos passos que indicamos antes.

Intervalos entre aplicações

O ideal é que o Henê seja aplicado no máximo duas vezes por semana, com um intervalo de no mínimo três dias entre uma aplicação e outra, até que você atinja o resultado desejado. Quando a cor e o alisamento estiverem do jeitinho que você tanto esperou, o uso do produto fica um pouco mais espaçado.

Então, o que passa a determinar o momento ideal de aplicar o Henê é o crescimento da sua raiz. Como cada cabelo cresce em um ritmo diferente, você mesma pode acompanhar e definir o melhor intervalo de tempo.

Como dito no tópico anterior, nessas aplicações de retoque, o produto entra em contato apenas com a região da raiz, preservando meio centímetro. Não é preciso passá-lo em todo o comprimento, porque o alisamento é permanente e essas novas aplicações não tornariam o cabelo ainda mais liso. 

Compatibilidade com outras químicas

O Pirogalol, também chamado de Ácido Pirogálico, é o principal ativo do Henê. Esse ingrediente é responsável pelo alisamento dos fios e também por deixar o cabelo preto mais escuro, com bastante brilho a cada aplicação.

No entanto, o Pirogalol age na camada externa dos fios, e não internamente como outros tipos de alisamentos. Por conta disso, fazendo com que o resultado seja permanente, mas também incompatível com outros tipos de químicas.

Se o seu cabelo estiver com Henê, não use relaxantes, alisantes, colorações à base de amônia e descolorantes. Para usar esses produtos, a Embelleze recomenda esperar um intervalo de seis meses para cortar todo o cabelo tratado com Henê. O outro tipo de química deve ser aplicado somente na parte recém-crescida do cabelo, que não chegou a ter contato com o alisante inicial.

Há, porém, uma opção de tintura que pode ser utilizada por ser à base de água: Natucor é liberadíssima! É uma ótima opção para quem deseja, por exemplo, cobrir os fios brancos, porém é necessário esperar 15 dias entre as aplicações.

Aproveite para conhecer outros produtos da Embelleze com a ajuda do nosso blog feito com todo o carinho para você!