Entenda qual a diferença entre tintura e tonalizante para cabelos

Compartilhe este post

Qual a diferença entre tintura e tonalizante para cabelos

Nós da Embelleze sempre apoiaremos as poderosas que desejam se revelar e transformar seus cabelos. Mas você sabe qual é a diferença entre tintura e tonalizante para cabelos?

Hoje em dia, é muito mais fácil ousar e experimentar algo novo nos cabelos, já que existem dezenas de opções de nuances para você se transformar. Por isso, fica difícil conhecer todas as opções disponíveis e descobrir qual é a melhor alternativa para você, não é mesmo?

Vale destacar que tinturas e tonalizantes têm propósitos diferentes, mas ambos oferecem a cor perfeita que você sempre quis para suas madeixas, te ajudando a revelar seu lado mais criativo! Continue acompanhando o post e entenda a diferença entre esses dois itens e como eles podem te ajudar a encontrar sua melhor versão.

Qual a diferença entre tintura e tonalizante para cabelos?

Como ambos os produtos alteram a cor dos fios, muitas vezes são confundidos. Se você mesma não sabe a diferença, não se preocupe! Todas nós já passamos por isso!

Para resumir, o tonalizante é um produto com efeito mais temporário, enquanto a tintura traz resultados mais duradouros às madeixas. Mas antes de decidir qual escolher, é importante conhecer as principais características de cada um!

Quando usar o tonalizante para cabelos?

O tonalizante é um tipo de loção que possui pigmentos que agem apenas na parte externa dos fios. Com uma fórmula sem amônia, os tonalizantes são semipermanentes (duram por volta de 8 lavagens). Além disso, são compatíveis com quase todas as químicas.

MaxGlow, por exemplo, é um dos recém-chegados sucessos que a gente criou na Embelleze, uma alternativa segura para quem deseja renovar o visual sem amônia. Além de você poder usar para transformar e arrasar com seus fios novos, você também pode usar o tonalizante para dar banho de brilho em casa, mantendo o seu tom dos sonhos e conseguindo aquele brilho impecável!

Como funciona a tintura de cabelos?

Já a tintura de cabelos é um produto que altera a coloração dos fios. A composição penetra profundamente na fibra capilar, oferecendo uma nova tonalidade para o seu visual.

Para quem gosta de entender como os processos funcionam no cabelo, a cutícula (ou fibra capilar) funciona como a casca de uma árvore e sua função é proteger suas madeixas. Portanto, ao aplicar tintura de cabelo permanente, elas ficam abertas enquanto o produto está agindo. Mas assim que você enxágua, as cutículas se fecham e você pode aproveitar sua nova cor de cabelo com muito estilo.

Mas claro, antes de você se ver como uma nova mulher no espelho, a mudança tem que partir de dentro! Aproveite esse momento de pausa para cuidar de si, se mimar um pouco e se preparar para a sua melhor versão.

Como pintar o cabelo em casa com Maxton?

Pintar o cabelo em casa pode ser uma experiência incrível e empoderadora. Ao usar Maxton da Embelleze, você garante uma cor vibrante e duradoura. Mas antes de tudo, é essencial fazer um teste de toque para evitar alergias.

Para isso, aplique uma pequena quantidade da tintura em uma área do seu antebraço, seguindo as instruções da embalagem. Aguarde 48 horas e verifique se ocorre alguma reação alérgica. Se nada acontecer, fique à vontade para renovar o visual do cabelo. Afinal, segurança sempre em primeiro lugar, não é mesmo?

Passo a passo para aplicar o Maxton

Antes da aplicação, vista as luvas e despeje a tintura em creme junto com a loção reveladora em um recipiente de plástico, vidro ou louça. Misture tudo com um pincel até ficar homogêneo.

Cabelos nunca tingidos

  • Para cabelos nunca tingidos, separe-os em mechas. Com o pincel, aplique a tintura da raiz às pontas e massageie suavemente para distribuir bem a coloração em toda a extensão dos fios;
  • Deixe a tintura agir de acordo com o guia explicativo. Após esse tempo, enxágue bem até retirar todo o resíduo da tintura dos cabelos e finalize como de costume.

Retoque da raiz

  • Para cabelos já tingidos, aplique a tintura da raiz até o início da parte tingida dos cabelos e deixe agir por 15 minutos;
  • Com os cabelos ainda soltos, aplique o restante da tintura Maxton em toda a extensão dos fios até as pontas e, novamente, deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem até retirar todo o resíduo da coloração, finalizando como de costume.

Como usar o tonalizante de cabelo em casa?

Como os tonalizantes são tinturas semipermanentes, são opções indicadas para quem deseja mudanças mais leves na aparência. Você também pode usar essa alternativa para cobrir os primeiros fios grisalhos ao escolher um tom parecido com o seu cabelo natural, tudo com muita sofisticação e poder.

Para escolher a cor correta, é importante considerar alguns pontos, como: você tem cabelo tingido? Se sim, opte por um tonalizante da mesma cor. Mas se deseja clarear os fios, será necessário descolori-los antes de aplicar o produto.

Passo a passo para aplicar o MaxGlow

Quer tonalizar os cabelos em casa? Então confira o passo a passo que preparamos para você!

  • Misture o creme tonalizante com a loção reveladora perfumada em um recipiente, até que a mistura fique homogênea;
  • Separe o cabelo em várias mechas e prenda-as com presilhas;
  • Com um pincel, desprenda a mecha que será tonalizada e aplique a mistura, fazendo movimentos da raiz até as pontas;
  • Aguarde o produto agir conforme as instruções do guia explicativo;
  • Enxágue os cabelos e remova todos os resíduos do tonalizante;
  • Agora é só finalizar e seguir com a sua rotina de cuidados com o cabelo conforme já costuma fazer.

Independentemente de escolher uma tintura ou tonalizante para cabelos, é essencial cuidar dos seus fios com um Cronograma Capilar para cabelos tingidos. Isso ajudará a prolongar o brilho e deixar a cor viva nas madeixas!

Ficou com vontade de mudar o seu visual e se transformar? Então confira o lançamento da Embelleze: o Tonalizante Vegano MaxGlow. São várias cores para você se sentir mais confiante e poderosa. Acesse nosso site agora mesmo e aproveite!