QUAL A DIFERENÇA ENTRE CREME DE PENTEAR E ATIVADOR DE CACHOS?

Compartilhe este post

cachos mari vasconi

Oi, amores! Aqui é a Mari Vasconi, e hoje vim aqui no blog da Embelleze pra te perguntar: você sabe a diferença entre Creme de Pentear e Ativador de Cachos? Não? Então vem comigo que vou te contar!

Creme de Pentear

A sua principal função, como o próprio nome diz, é facilitar o desembaraço do cabelo.

Já sabemos que a hidratação dos fios deve vir desde a hora da lavagem, escolhendo shampoo, tratamento condicionante e creme de pentear ultraprofundo específicos para as necessidades do seu cabelo, certo?

Pois então, o Creme de Pentear entra para finalizar o tratamento dos seus cabelos, pois ele vai manter a hidratação dentro dos fios e ainda vai ajudar no desembaraço pós-banho. Além de manter os cabelos com a maciez e o brilho em dia.

O Creme de Pentear Novex Santo Black Poderoso é um ótimo exemplo. Ele contém Óleo de Baobá, o que faz com que seja muito hidratante e perfeito para manter os cabelos tratados.

Ativador de Cachos

O nome já diz tudo: sua principal função é, sim, definir mais os cachos!

A textura do Ativador de Cachos, diferente do creme de pentear, é mais “grudentinha”, parecendo uma cola mesmo, sabe?

É essa textura que vai fazer com que os seus cachos mantenham a definição por mais tempo, pois é o que vai fazer com que, ao amassar, os fios fiquem mais “grudados” e fechadinhos.

A novidade é o Ativador de Cachos Novex Santo Black Poderoso, que além de ter essa textura ideal para manter a definição dos cachos, também tem o Óleo de Baobá, o que também faz com que ele seja hidratante.

Como usar?

Você pode usar os dois produtos individualmente, ou misturados na mesma finalização. Eu particularmente curto muito usar o Creme de Pentear da Embelleze apenas nas partes mais ressecadas do cabelo (como as pontas) e, depois, vir com o ativador de cachos em todo o comprimento para finalizar.

Quero te lembrar que ambos você encontra na loja online da Embelleze clicando aqui (link), e usando o cupom MARIVASCONI você tem 10% de desconto.

E aí, já testou algum deles? Conta pra gente! Beijos, Mari