5 coisas para saber antes de pintar o cabelo de preto

Compartilhe este post

Pintar o cabelo de preto
Está pensando em mudar de visual e decidiu que vai pintar o cabelo de preto? Confira as nossas dicas e renove o visual com atitude!

Está pensando em mudar de visual e decidiu que vai pintar o cabelo de preto? Pois saiba que a decisão de deixar os fios mais escuros demanda uma rotina de cuidados como qualquer outra cor, apesar de serem mais simples. Você passa a mudar a percepção que tem de si mesma por conta dessa mudança um tanto radical, porém maravilhosa.

Além disso, não dá para ignorar o fato de os cabelos pretos ficarem ainda mais bonitos quando estão brilhantes. Portanto, investir em produtos reconstrutores, somados com banhos de brilho quinzenais com nosso querido MaxGlow, te deixarão mais confiante e arrasadora!

Nas próximas linhas, descubra 5 coisas que você precisa saber antes de se jogar no cabelo preto.

1. Entenda o racional de cores para conseguir a cor dos seus sonhos

O racional de cores está relacionado ao cálculo correto das tintas no cabelo para obter o resultado desejado. Afinal de contas, o preto é uma cor muito marcante, que, quando bem-feita, é incrível!

Aliás, os cabelos pretos estão relacionados à sofisticação e transmitem credibilidade e segurança. Já pensou se a cor ideal para o tom de pele de uma pessoa não é alcançada? Isso pode ser decepcionante… A melhor saída é entender o racional de cores e, se possível, contar com o auxílio de um profissional especializado em colorimetria.

Com isso, as chances de erros são menores e não há desperdício de produto (pois, não serão gastas mais colorações, recursos e procedimentos para tentar chegar na cor desejada), seus fios ficarão saudáveis e é possível alcançar a cor dos seus sonhos sem muito esforço, tal qual a Maxton (1.0), que deixa suas madeixas com cor e brilho intenso!

2. Cabelos pretos também precisam de tratamento constante

Ao contrário do que muitos podem pensar, os fios pretos podem sim desbotar. Por isso, ao se decidir por essa cor marcante, lembre-se de que é essencial fazer o uso de produtos que consistem em shampoo, condicionador e finalizadores, como leave-in, contribuindo para a proteção da cor das madeixas por muito mais tempo.

Além disso, não deixe de investir em produtos com proteção UV e outros com proteção térmica, pois o calor resseca os fios e contribui para um rápido desbotamento. Até porque, todas queremos um cabelo preto iluminado e duradouro, não é mesmo?

Por isso, investir em Cronograma Capilar, reconstrução e umectação é vital para se certificar de que eles estarão sempre macios e hidratados!

3. A manutenção costuma ser mais simples do que a de outras cores

De fato, a manutenção do cabelo preto é mais simples do que cabelos com outras tinturas, uma vez que não é preciso descolorir os fios para que eles recebam a tinta. Mas não é por esse motivo que você vai deixar os cuidados de lado, certo?

Já mencionamos mais acima que é essencial fazer o uso de produtos que possuam proteção solar e térmica, além de adotar o Cronograma Capilar. Além disso, procure lavar os fios apenas em água morna ou fria e faça banho de brilho a cada 15 dias. Todas essas técnicas são acessíveis e retardam a manutenção capilar dos fios pretos ou cabelo preto azulado, como o da Natucor (1.7).

Mas é claro que a cada 20 dias pode ser preciso realizar o retoque da raiz, o que também vai depender da tonalidade de suas madeixas: se elas forem castanhas escuras, por exemplo, 30 dias é o intervalo ideal.

4. Seus cabelos vão ter muito mais brilho

Se ainda te restam dúvidas, essa vai ser a afirmação mais convincente que você vai ler hoje: o cabelo preto é sim mais brilhante que as outras cores, isso porque a cor escura reflete melhor a luz, diminuindo qualquer resquício de opacidade. 

Além disso, o preto esconde quaisquer indícios de frizz e fios quebrados e, caso isso ocorra, não se esqueça que realizar um bom banho de brilho e apostar em cremes de hidratação pode ajudar. Mas não é porque tudo isso acontece de maneira tão espontânea que os cuidados devem ser deixados de lado, hein? 

5. Ao contrário do que dizem: o preto não é definitivo!

É verdade que o preto é bem pigmentado e um pouco difícil de ser removido dos fios. Contudo, não quer dizer que ele seja definitivo, inclusive, saiba que mesmo os cabelos pretos naturais desbotam com o tempo e com a exposição ao calor, imagina uma coloração. De fato, esse desbotamento ainda deixa o cabelo preto com aspecto queimado, mais alaranjado.

Hoje existem produtos como os da família Henê que possuem maior duração na cabeleira e ainda alisam e tratam os fios. Mas as lavagens cotidianas, a ação do sol e da poluição, somados ao uso da chapinha e do secador, contribuem para que a tinta inicie uma ação de oxidação e perda de pigmentação, resultando em desbotamento. 

Isso é um tanto quanto habitual em qualquer cabelo que passa pelo processo de tintura e/ou descoloração. Portanto, é fundamental ter uma rotina de cuidados que garantam sua proteção, além das manutenções e banhos de brilho para assegurar que as madeixas estejam sempre iluminadas.
O que achou de saber desses segredinhos? Temos certeza de que eles vão te ajudar bastante no dia a dia com o seu cabelo preto! Aliás, aproveite para visitar o site da Embelleze e conhecer todos os nossos lançamentos e famílias de produtos que irão complementar seus cuidados e garantir que seus fios estejam sempre brilhantes e saudáveis!