Pintando o Cabelo em Casa: 5 Erros que Você Não Pode Cometer!

Compartilhe este post

Natucor Tintura vegana

Oi! Eu sou Duda Fernandes e hoje vim aqui no Blog Embelleze dar dicas preciosas sobre tintura! Já falamos sobre como é fácil e prático pintar os cabelos no conforto do teu lar uma vez que tu aprende diquinhas básicas que inclusive já dei no meu canal (veja aqui), né?

Não tem mistério e facilita a vida além de economizar, o que é sempre bom também! Pooooorém, existem algumas coisas que por não sabermos, ou não termos a informação correta, conduzimos da forma errada e podem acabar prejudicando o cabelo e o processo de transformação em si e é sobre elas que vamos falar hoje!

1 – Lavar os cabelos antes de pintar:

O cabelo tem alguns óleos naturais que ajudam na fixação da tintura e por isso, pintar os fios logo após lavá-los é um erro que pode comprometer o resultado da cor.

2 – Escolher a cor da tinta totalmente diferente da tua cor de cabelo:

Mesmo que teus fios sejam naturais, um erro muito comum (e que eu cometi quando era bem novinha), é achar que a tinta opera milagres e que inclusive clareia radicalmente o tons dos fios como por exemplo: ter cabelo castanho e ir pro loiro somente com a tintura e sem descoloração prévia. Na hora de escolher a cor, sempre analise na embalagem a comparação dos tons de cabelo e resultados aproximados para aqueles tons, como na foto abaixo:

3 – Pintar com os cabelos molhados:

Para que a tinta consiga penetrar e agir da forma certa, é fundamental que o cabelo esteja SECO.

4 – Não respeitar o tempo indicado na embalagem:

Cada tintura tem um tempo certo de ação é necessário respeitar isso para obter o resultado da caixinha. De nada adianta aplicar a tinta e deixar o tempo que tu acha que é ideal. Respeite sempre o tempo determinado nas instruções.

5: Não aplicar os tratamentos durante ou pós tintura:

A maioria das colorações oferece tratamentos que podem ser utilizados na mistura (como é o caso de Natucor, por exemplo), ou pós tintura e eles não estão na caixinha atoa. Além de ajudar a fixar e preservar a cor por mais tempo, os tratamentos ajudam a preparar e a hidratar os fios, mantendo-os mais saudáveis e resistentes para os retoques e transformações futuras.

Seguindo essas dicas tu pode te transformar em casa tranquilamente!

Pra quem pergunta, eu uso Natucor Naturalemnte Arrojada Vermelho Cereja 6.66 da embelleze que é VEGANA, sem amônia, sem agua oxigenada e compatível com todas as químicas! Tu encontra ela AQUI: e usando o cupom OFICIALDUDAFERNANDES tem 10% na compra!

Se jogaaa!