Penteados para trabalho

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

A gente tem dica para tudo e quando se fala em trabalho precisamos caprichar, não é mesmo? A primeira impressão é sempre a que fica, por isso, fui convidada a dar dicas de penteados para as Cacholeiras de plantão.

Muitas crespas e cacheadas acham que só dá para usar o cabelo solto ou preso como penteado abacaxi.  Eu até uso muito o cabelo destas maneiras para ir trabalhar. Embora confesse que o jeito que mais uso o cabelo é solto. Amo aquela juba armada!  Mas o nosso cabelo tem é versatilidade!  Dá para usar de vários jeitos diferentes, para diversas ocasiões.  Cada uma de vocês trabalha em um lugar diferente.  E tem também algumas de vocês que estão buscando sua vaga no Mercado de Trabalho (torço para que você consiga logo uma vaga das boas!).

Segue algumas fotos de como fiz alguns penteados!

Primeiro eu hidratei com o CREME DE TRATAMENTO ULTRAPROFUNDO NOVEX PODEROSO CARVÃO ATIVADO. Ele tem ação antipoluição, purificante, protetora e restauradora – ideal para a gente que bota a cara no sol, na chuva, no vento, no trânsito… A rotina pode até ser cansativa, mas nosso cabelo tem que aguentar o tranco!  E essa hidratação super ajuda a manter os fios saudáveis e os cachinhos bem firmes.  O cheirinho que fica no cabelo também é muito bom!

Depois eu finalizei o cabelo usando NOVEX MEUS CACHOS DE CINEMA MANTEIGA ATIVADORA DE CACHOS.  Fiz uma fitagem para deixar os cachos mais definidos.  Sério! Mesmo que seu trabalho não seja em Hollywood, você vai ser a estrela da sua empresa. Capaz até do seu chefe te receber com tapete vermelho estendido.  Dica de amiga: Se joga na Manteiga, isso vai te render elogios e quem sabe aquela esperada promoção?!

Depois do cabelo seco (ao ar livre ou com difusor – eu sequei o meu no difusor), solto os cachos com pente garfo.  A partir de agora, vou te dar três opções de penteados:

1ª Penteado para trabalho: Preso de um lado só

Pega dois grampos, puxa uma mecha lateral e prende.  Isso valoriza um lado do rosto.  É bom botar um brinco bacana, já que a orelha fica à mostra.

2ª Penteado para trabalho: Preso dos dois lados (semi-moicano)

A mesma coisa que fez de um lado – prendendo com o grampo -, repita do outro.

E se não quiser deixar a franja (que já fica um semi moicano), você pode assumir o moicano de vez.  É só pegar mais alguns grampos e fazer um topete na frente.  É um penteado cheio de glamour, ideal para dias de reunião, almoços executivos, para pegar um happy hour…  É só sucesso!

3ª Penteado para trabalho: Nuca à mostra

Eu AMO este penteado. Primeiro porque trabalho mais no Rio de Janeiro, e aqui faz um calor danado.  Então esse penteado além de ser clean e elegante, é bom para bater perna na rua.  Quem está em busca do tão desejado emprego, este penteado é certeiro.  Ele também aguenta bem o rojão de mudança climática etc.  Para finalizar este penteado, usei o NOVEX MEUS CACHOS ESTILIZADOR.  Ele deixa o cacho definidinho, e dá firmeza nas madeixas, para o penteado ficar perfeito.

Aí, finalizo tudo com o leave in spray NOVEX BLINDAGEM ANTIPOLUIÇÃO O PODEROSO CARVÃO ATIVADO.  Evitando o frizz e deixando seu cabelo blindado.  Pronta para enfrentar qualquer tipo de trabalho, ficando linda a qualquer hora do dia.

Com essas dicas, o penteado aguenta o dia inteiro de trampo e ainda pode esticar num happy hour.  O quadro de funcionária do mês será todo seu!

No vídeo abaixo ensino a fazer dois desses penteados. Confira!