Óleo para cabelos: opções para trazer brilho e vida aos seus fios

Compartilhe este post

Óleo para cabelo

Desde conferir brilho intenso até nutrir profundamente, o óleo para cabelos é o segredo para conquistar fios bonitos e saudáveis. Quer saber como usar esse produto? Então continue lendo as dicas que a Embelleze preparou para você! 

Por que investir em um óleo para cabelo?

Incluir um óleo vegetal para cabelos na sua rotina de cuidados oferece uma variedade de benefícios, contribuindo significativamente para a saúde e a estética dos fios. 

Os óleos para cabelos possuem propriedades hidratantes que desempenham um papel importantíssimo na retenção de umidade, sendo particularmente valiosas para os fios secos e danificados.

Além disso, os óleos são ricos em nutrientes essenciais, incluindo ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes, que nutrem os cabelos desde a raiz até as pontas. Essa nutrição profunda fortalece os fios, resultando em uma melhoria significativa na saúde capilar em geral.

Como escolher o melhor óleo para cabelos?

Escolher o melhor óleo para cabelos envolve diversos fatores, como o tipo dos fios e suas necessidades específicas. Aqui estão algumas orientações para auxiliar na escolha do produto mais adequado:

1 – Tipo de cabelo

Se você está procurando um óleo para cabelos ressecados, opte por versões mais densas e nutritivas, como os de Argan, Coco e Abacate. Esses óleos têm propriedades hidratantes profundas, que ajudam a restaurar a umidade e a suavizar a cutícula capilar. Já para madeixas finas ou oleosas, escolha opções mais leves, que proporcionam hidratação sem sobrecarregar os fios. 

Já o melhor óleo para cabelos cacheados ou crespos são os de Coco, Oliva e Rícino, pois auxiliam na definição dos cachos, proporcionam hidratação profunda e colaboram na prevenção do frizz. 

2 – Necessidades específicas

Se o seu desejo é controlar o frizz, escolha óleos que possuam propriedades suavizantes, como o de Coco. Os cosméticos que possuem essa característica ajudam a selar a cutícula capilar, reduzindo a eletricidade estática e proporcionando uma aparência mais disciplinada.

O mesmo serve para reparo de pontas duplas, uma vez que a aplicação regular ajuda a prevenir e a tratá-las, melhorando a saúde geral das extremidades dos fios.

Invista na saúde dos seus fios com os óleos para cabelos da Embelleze

Óleo Novex Recomposição Capilar Niacinamida

O Óleo Novex Recomposição Capilar Niacinamida auxilia no controle do frizz, previne as pontas duplas e fortalece a estrutura capilar. Esse componente inovador chegou para revolucionar a maneira como cuidamos dos nossos cabelos!

A Niacinamida é uma forma de vitamina B solúvel em água, responsável por desempenhar um papel importante em vários processos biológicos. Ela é conhecida por seus benefícios para a saúde da pele e dos cabelos. Aqui estão algumas razões pelas quais ela é considerada boa para os fios:

  • Estimulação do crescimento capilar: a Niacinamida melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que, por sua vez, estimula o crescimento saudável.
  • Fortalecimento capilar: desempenha um papel na produção de Queratina, uma proteína essencial para a saúde das mechas. 
  • Hidratação: ajuda a manter a hidratação do couro cabeludo, contribuindo para cabelos mais macios e hidratados.
  • Controle da oleosidade: regula a produção de óleo no couro cabeludo, auxiliando no controle da oleosidade excessiva.

Novex Óleo de Coco 

O Novex Óleo de Coco foi especialmente desenvolvido para proporcionar uma variedade de benefícios, graças às propriedades nutritivas e hidratantes do Óleo de Coco para cabelos. Esse produto oferece uma hidratação profunda, restaurando a umidade perdida e deixando os cabelos mais suaves e maleáveis.

O Óleo de Coco é rico em ácidos graxos essenciais e vitaminas, fornecendo nutrição capilar e fortalecendo os fios da raiz às pontas. Essa ação nutritiva contribui para prevenir a quebra e as pontas duplas, promovendo a saúde global dos cabelos.

O uso regular do Novex Óleo de Coco confere brilho natural e maciez aos cabelos, resultando em uma aparência mais radiante. Além disso, ele forma uma camada protetora ao redor dos fios, proporcionando proteção térmica contra danos causados por ferramentas, como secadores e pranchas.

Suas propriedades hidratantes e nutritivas também desempenham um papel importante no controle do frizz, tornando os cabelos mais disciplinados e fáceis de pentear. Além disso, o Óleo de Coco adiciona um aroma agradável e tropical às madeixas.

A versatilidade do produto permite seu uso de diversas maneiras, seja como pré-shampoo, leave-in ou tratamento noturno para intensificar a hidratação. 

Com a Embelleze, você pode confiar na qualidade dos produtos para manter seus fios saudáveis, brilhantes e tratados. Visite nosso site e explore a variedade completa de soluções para realçar a beleza dos seus cabelos.