Novex Óleo de Argan para o cabelo: conheça uma das famílias best-sellers da Embelleze

Compartilhe este post

Novex Óleo de Argan

A busca por cabelos lindos, deslumbrantes e saudáveis é uma jornada constante, né?

E entre tantos ingredientes incríveis que oferecem diversos benefícios, o óleo de argan com certeza é um que a gente ama – e não é à toa!

Originário das regiões do Marrocos, o óleo de argan tem um super destaque na indústria de cuidados com os cabelos, devido aos seus poderes restauradores e hidratantes. E claro que a Embelleze conta com toda uma linha de produtos com esse ativo, para levar muito mais força e renovação para os seus fios.

Quer saber mais sobre para que serve o óleo de argan, a origem desse ingrediente poderoso, seus benefícios e sobre a família Novex Óleo de Argan da Embelleze? Então continue lendo e vem com a gente!

Óleo de ouro

Também conhecido como “ouro líquido do Marrocos”, o óleo de argan tem suas raízes na região sudoeste do Marrocos, onde é extraído das sementes da árvore de argan (Argania spinosa). Essa árvore é essencial para o equilíbrio do ambiente, por controlar a quantidade de água do solo e manter ele sempre firme, ajudando a limitar o avanço do deserto. 

O papel fundamental do óleo na culinária e nos cuidados com a pele e cabelos é uma tradição de séculos entre as comunidades da região, e nos últimos anos, a reputação das suas propriedades excepcionais se espalhou ao redor do mundo. Hoje, ele é o ingrediente principal em diversos produtos para os cabelos – principalmente os com foco em nutrição dos fios.

Hidratação profunda e duradoura

A nutrição é um dos princípios mais importantes para cabelos saudáveis e brilhantes. Os produtos com o óleo de argan como principal ativo, como o Creme Novex Óleo de Argan, são conhecidos por sua capacidade de nutrir profundamente os cabelos: as propriedades do óleo penetram nas camadas mais internas dos fios, restaurando as propriedades perdida com o uso de ferramentas de calor, como o secador e a chapinha, com a exposição solar e os tratamentos químicos. 

Isso resulta em cabelos cada vez mais fortes, e também mais suaves ao toque e com um brilho natural radiante.

Proteção contra danos e quebras

Além da perda de nutrientes, a exposição a fatores como poluição, radiação UV, tratamentos químicos e ferramentas de calor pode enfraquecer os cabelos, deixando eles mais vulneráveis a quebras e danos.

Os produtos com óleo de argan são muito indicados para evitar esse problema, já que formam uma barreira protetora ao redor dos fios, agindo como um escudo contra esses elementos nocivos. Além disso, suas propriedades nutritivas ajudam a fortalecer a estrutura capilar, minimizando a quebra e promovendo cabelos ainda mais resistentes, prontos para o que der e vier!

E para garantir uma proteção contínua, você pode combinar o shampoo de óleo de argan e o tratamento condicionante, fortalecidos com o mais puro óleo de argan para cabelo, ideais para o uso diário.

Controle do frizz e das pontas duplas

O frizz e as pontas duplas são problemas muito comuns, especialmente em climas úmidos e quentes, como no nosso país tropical.

Os produtos fortalecidos com o óleo, como o Creme para Pentear Novex Óleo de Argan, são excelentes para combater essa situação, já que as suas propriedades suavizam as cutículas dos fios, reduzindo o atrito entre eles e minimizando o frizz. Além disso, ele nutre profundamente as cutículas dos cabelos, ajudando a prevenir e reparar as pontas duplas, o que dá um aspecto muito mais saudável e bem-cuidado.

Brilho e vitalidade aumentados

Claro, o óleo de argan nutre, protege e fortalece – mas além de todas essas propriedades, ele ainda tem uma vantagem muito especial: confere um brilho luxuoso e inigualável aos cabelos.

Quando usados regularmente, os produtos fortalecidos com óleo de argan ajudam a revitalizar cabelos opacos e sem vida, deixando-os cada vez mais vibrantes e radiantes. Tudo de bom, né?

Versatilidade de uso e aplicação

Com shampoo, tratamento condicionante, máscara e creme para pentear, você pode aproveitar as vantagens desse ativo incrível em todas as suas fases. Independentemente do seu tipo de cabelo, os produtos com óleo de argan podem ser adaptados para atender às suas necessidades específicas.

Os benefícios do óleo de argan para o cabelo são mais do que uma tendência passageira; eles se tornaram uma escolha popular e eficaz para pessoas que buscam fios bonitos e saudáveis. Desde a nutrição profunda até a proteção contra danos, o controle do frizz, e o aumento do brilho, os benefícios são vastos e variados. 

Com a linha Embelleze Óleo de Argan, você investe no bem-estar dos seus cabelos, proporcionando a eles os nutrientes e o cuidado necessários para brilhar com saúde e vitalidade. Acesse o nosso site e confira todas as opções incríveis de produtos que preparamos para você!