Do skincare para o haircare: a niacinamida é a inovação que vai mexer com a sua cabeça!

Compartilhe este post

niacinamida para cabelo

A niacinamida para cabelo desempenha um papel muito importante na manutenção da nossa saúde. Mas por que nós não ouvimos falar sobre ela? Bom, talvez você já tenha ouvido falar. Afinal, ela também é conhecida como vitamina B3, um elemento essencial para o nosso corpo.

Para os cabelos, a niacinamida ajuda no crescimento saudável. Como ela contribui para uma melhor circulação sanguínea, esse ingrediente traz mais oxigênio para os folículos capilares.

Quer fios mais fortes e brilhantes? A niacinamida para cabelo melhora a aparência, promovendo a sensação de um cabelo mais cheio. Vamos conferir todos os benefícios desse ativo poderoso?

Benefícios da niacinamida para cabelo

A niacinamida oferece muitos benefícios para a sua rotina de cuidados com o cabelo, tanto para os fios como para o couro cabeludo. Com resultado único de salão, os produtos com niacinamida contam com a fórmula ideal para o seu ritual.

Promove a circulação sanguínea

Como a niacinamida estimula a circulação sanguínea, o ingrediente aumenta a quantidade de oxigênio e nutrientes para os folículos capilares. Os elementos nutricionais do ativo também são ótimos para manter o metabolismo e o equilíbrio das células.

Contribui para a saúde do couro cabeludo

O Shampoo com niacinamida ajuda a tratar o couro cabeludo, equilibrando a umidade e criando uma camada protetora. Isso permite um crescimento ainda mais saudável dos cabelos.

Promove o crescimento dos fios

A deficiência de vitamina B3 prejudica o processo de crescimento dos cabelos. Além de uma boa alimentação, adicionar produtos com niacinamida à sua rotina de cuidados com o cabelo é essencial para melhorar a aparência das madeixas. Não só resultando em um crescimento saudável, você também perceberá que eles ficam parecendo mais cheios. Quem não quer isso, hein?

Acalma o couro cabeludo

A niacinamida tem propriedades anti-inflamatórias e hidratantes. Por essa razão, é um ingrediente fundamental que vai do skincare para o haircare. Esse elemento ajuda a acalmar e suavizar a pele e o couro cabeludo, reduzindo a irritação e a inflamação.

Niacinamida funciona para todos os tipos de cabelo?

Os produtos com niacinamida são ótimos para todos os tipos de cabelo. A família Novex Recomposição Capilar, por exemplo, proporciona uma restauração completa dos fios. Devido aos efeitos anti-idade e antioxidante, aumenta em até 23% a densidade dos fios. Por isso, também é perfeito para quem sofre com quedas de cabelo.

Além disso, quem tem cabelos secos, quebradiços e danificados pode se beneficiar muito das propriedades fortalecedoras que a niacinamida oferece, bem como o brilho. Mulheres com cabelos finos também podem ver uma mudança na densidade dos fios, resultando em uma aparência de madeixas mais cheias.

Passo a passo para usar niacinamida nos cabelos

  • Passo 1: aplique o shampoo Vitay Recomposição Capilar, massageando bem o couro cabeludo. Ao enxaguar, deixe toda a espuma passar pelos fios para ajudar na limpeza total dos cabelos;
  • Passo 2: após usar o Vitay Embelleze, retire a umidade dos cabelos com uma toalha e aplique o creme de tratamento Novex Ultraprofundo Recomposição Capilar mecha por mecha em toda a extensão dos fios. O efeito desmaia cabelo é visível, viu? Essa etapa ajuda a reduzir o frizz. Então, é só aguardar 3 minutos antes de enxaguar e caminhar para a próxima etapa;
  • Passo 3: chegou a hora de aplicar o condicionador Novex Recomposição Capilar para selar as pontas dos cabelos e alinhá-los. Deixe agir por um minutinho e enxágue novamente;
  • Passo 4: acabaram as etapas dentro do box! Mas, ainda com os cabelos úmidos, aplique o creme para pentear Novex Recomposição Capilar para hidratar e restaurar suas madeixas. O produto desembaraça muito facilmente desde os cabelos lisos aos cacheados sem esforço nenhum;
  • Passo 5: com os cabelos secos, este é o momento de finalizar e se sentir verdadeiramente poderosa. Para isso, use o óleo fortalecedor Novex Recomposição Capilar. Este produto conta com uma super dose de niacinamida que ajuda a fortalecer seus cabelos de maneira sublime.

E aí, gostou de descobrir essa novidade para a sua rotina de haircare? A niacinamida para cabelo é essencial para quem deseja fios mais fortes, brilhantes e saudáveis. Agora, chegou a sua vez de experimentar essa família Novex Embelleze e contar pra gente o que achou. Deixe seu comentário agora mesmo!