Natucor: respondendo as principais dúvidas sobre a Tintura Vegana do Brasil

Compartilhe este post

Natucor

Resultado de toda a inovação e tecnologia em cuidados com os cabelos, que é a marca registrada da Embelleze, a Natucor é uma Tintura Vegana e sem amônia, que reúne tudo que a natureza tem de melhor para transformar o seu visual e dar uma nova vida aos seus fios!

E para te ajudar a aproveitar tudo que a Natucor tem para oferecer, preparamos um conteúdo especial para responder todas as suas dúvidas! Chegou a hora de ousar e inovar sem medo de danificar os cabelos, e a Natucor está aqui para fazer isso acontecer. 

Continue lendo e confira!

1 – Natucor é tintura ou tonalizante?

A Natucor é uma tintura permanente. Ela usa a água potável como base, e é menos agressiva que as tinturas que possuem a amônia como base.

2 – Natucor deve ser aplicada no cabelo sujo ou limpo?

Para aplicar a Natucor, os cabelos não precisam estar recém-lavados, mas é recomendado que estejam relativamente limpos na hora da aplicação.

A Natucor deve ser aplicada no cabelo seco, e você só lava os fios na hora de retirar a tintura. 

3 – Natucor pinta cabelo branco?

Sim! A Natucor cobre totalmente os fios brancos, renovando o seu visual e te deixando ainda mais bonita.

4 – A tintura Natucor estraga o cabelo?

A Natucor não estraga o cabelo! Ao contrário das tinturas comuns, ela não contém ingredientes nocivos para a saúde dos seus fios, como amônia, chumbo e água oxigenada.

Além disso, ela também conta com extratos naturais que contém as Vitaminas A e B – que deixam os fios mais macios – e Vitamina C – que tem efeito antioxidante e aumenta a resistência dos cabelos .

5 – Quanto tempo a tintura Natucor fica nos cabelos? Dura quantas lavagens? Desbota rápido? Sai fácil?

Essas são perguntas que a gente responde com um “depende”. Por ser uma tintura permanente, a Natucor não pode ser totalmente removida apenas com lavagens – ela sai do cabelo apenas através de procedimentos de remoção de cor, como a descoloração.

Porém, ela pode desbotar com o tempo, principalmente se você lava os cabelos com frequência e usa shampoos potentes. Por isso, sua durabilidade depende muito desses fatores.

6 – Quais são as cores da Natucor?

Com alto poder de cobertura, as cores da Natucor foram criadas para trazer o melhor da natureza e realçar sua beleza!

Tabela de cores Natucor: 

Pretos:

  • Preto Natural 1.0
  • Preto Carvão 1.01
  • Preto Intenso Profundo 1.110
  • Preto Intenso 1.00
  • Preto Azulado 1.7
  • Preto Suave 2.0
  • Preto Especial 2.1
  • Preto Tabaco Especial 2.8

Castanhos e Marrons:

  • Castanho Escuro 3.0
  • Marrom Tâmara 3.23
  • Castanho Médio 4.0
  • Marrom Canela 4.15
  • Castanho Claro 5.0
  • Castanho Claro Vermelho Acobreado 5.64
  • Chocolate 6.7

Vermelhos:

  • Marsala Escuro 5.26
  • Vermelho Cereja 6.66

Louros:

  • Louro Claro 8.0

7 – Como usar Natucor?

Se você já se perguntou como pintar o cabelo com Natucor ou como prepará-la, não se preocupe, nós temos as respostas!

Ao abrir a embalagem, você vai encontrar um frasco com a tintura Natucor – em pó – e um sachê do superfixador Natufix. 

Em um recipiente pequeno, despeje todo o conteúdo do frasco. Depois, encha o frasco com água potável e acrescente ao pó, repita o processo 3 vezes. Misture bem e com cuidado, até a tintura chegar em uma consistência homogênea.

Após a mistura, acrescente todo o conteúdo do sachê Natufix e misture bem para incorporar. Esse sachê é indispensável para garantir uma fixação mais intensa da cor.

Na hora de aplicar, o mais indicado é que você divida o cabelo em mechas para garantir uma cobertura completa de todas as partes. Com a ajuda de um pincel, aplique primeiro na raiz e depois desça para o comprimento, saturando bem cada mecha, mas sem exageros. Quando todo o cabelo estiver coberto pela tintura Natucor, massageie os fios para que ela penetre ainda mais em cada mecha.

Depois da aplicação finalizada, aguarde cerca de 30 minutos para que a Natucor transforme seus fios, e, então, lave e hidrate com os seus produtos Novex favoritos. E agora é só brilhar!

Para mais informações e dicas, não se esqueça de ler as instruções que acompanham a sua tintura Natucor e conferir o vídeo:

8 – Grávidas podem usar Natucor? E quem amamenta?

O uso de Natucor não é recomendado para gestantes. Já para quem amamenta o uso é liberado somente após liberação médica, então consulte um médico antes de usar, ok?

9 – Natucor tem amônia e chumbo?

Não! A tintura Natucor é natural e 100% livre de amônia e chumbo. Ela é Vegana, Pet Friendly e segura para os seus fios.

10 – Banho de brilho com Natucor cobre fios brancos?

Sim! O banho de brilho também cobre os fios brancos, mas com uma menor intensidade que a aplicação comum.

11 – Quem faz progressiva pode pintar o cabelo com Natucor?

Pode sim! Mas é importante respeitar o intervalo de pelo menos 15 dias após a progressiva para usar a Natucor. E não se esqueça da importância de fazer o teste de mechas para confirmar que vai dar tudo certo, hein!

12 – Quem usa Guanidina pode usar Natucor? Ela é compatível com Tioglicolato?

Sim! Natucor é compatível com todas as químicas, mas é indispensável esperar pelo menos 15 dias antes de aplicá-la, além de fazer o teste de mechas antes.

13 – Como fazer banho de brilho com Natucor?

Natucor é perfeita para fazer banho de brilho! Para todas as dicas sobre como usar ela para deixar seus fios ainda mais bonitos e brilhantes, você pode conferir esse post aqui.

E aí, todas as suas dúvidas sobre a Natucor da Embelleze foram esclarecidas? Esperamos que sim!

Agora, você tem em mãos a chave para uma transformação de visual descomplicada e incrível! Com sua fórmula inovadora e rica em ingredientes naturais, a Natucor é a melhor amiga dos seus cabelos, cuidando deles enquanto você brilha com cores deslumbrantes. 

Não deixe de experimentar e descobrir por si mesma o motivo pelo qual tantas mulheres escolhem a Natucor como sua tintura número 1!