Importância do teste mechas

Compartilhe este post

teste de mechas

Como fazer um teste de mechas de forma correta com maior eficácia.

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar para vocês como fazer um teste de mecha da forma correta e qual a sua importância para o resultado final da química nos fios. Vamos lá!

Qual a importância de fazer o teste de mechas?

Fazer o teste de mechas tem uma grande importância para garantir que o seu cabelo fique bonito e saudável com o resultado final que você deseja, sem oferecer danos ao cabelo.

O teste de mechas tem como precaução evitar que o seu cabelo fique quebradiço, elástico e até com corte químico.

O teste de mechas vai indicar se o seu cabelo está apto para receber a química, se você não possui nenhuma alergia aos ativos que serão aplicados e também vai indicar o tempo de ação do produto no seu cabelo, para que lhe traga o resultado esperado.

Obs: todas as químicas de transformação da Embelleze têm o passo a passo do teste de mechas no folheto explicativo ou na embalagem, basta seguir corretamente que não tem erro, lindona.

Assim fica fácil de transformar em casa e ficar linda para arrasar por aí.

Todas as químicas pedem o teste de mechas, olha as opções abaixo… São todas famílias de transformação da Embelleze:

● AmaciHair

O AmaciHair é um produto versátil, sendo um sistema de alisamento, amaciamento e relaxamento capilar.

O AmaciHair é um produto a base de Guanidina que é o ativo responsável por transformar os fios, alinhando a fibra capilar e reduzindo completamente o volume dos fios.

O resultado que ele deixa nos cabelos é de cabelos transformados, tratados, com muito brilho e com um efeito natural. Deixando as mulheres muito mais poderosas e com a auto estima lá para cima.

Como já falamos para vocês, o AmaciHair possui as principais versões:

AmaciHair Ouse e Brilhe que é a versão indicada para quem deseja reinventar e deixar os cachos livres, relaxados, com volume reduzido, brilhosos e macios.

Em sua composição ela possui como principais ativos a queratina, que fortalece e reestrutura os fios e o extrato de pérola que traz uma explosão de brilho aos cabelos.

AmaciHair Liso é a versão indicada para quem deseja relaxar e obter um liso perfeito com um efeito natural, e ainda ganhar mais maciez e brilho reluzente graças a exclusiva Fórmula NutriBrilho.

Em sua composição essa versão possui como principais ativos o silicone que oferece proteção, a manteiga de Karité que proporciona brilho e a queratina que promove a reestruturação dos cabelos.

Compatível com todas as Guanidinas.

● HairLife

O HairLife foi criado especialmente para alisar, relaxar e encachear o cabelo da mulher brasileira, mantendo-os cheios de vida. O resultado é cabelos lisos com resultado natural, cheios de vida, com movimento e os melhores elogios.

O HairLife é um produto a base de Tioglicolato que é um ativo químico, da família dos tioglicólicos, que ajuda a mudar a textura capilar, proporcionando um alisamento permanente ou relaxamento do cabelo.

As principais versões do HairLife são:

HairLife Solto e Natural é a versão indicada para quem deseja um cabelo mais liso, macio e com brilho. Em sua composição essa versão possui como principais ativos o extrato de girassol que dá brilho e maciez aos fios.

HairLife Cacho & Natural é a versão indicada para cabelos cacheados e crespos que deseja relaxar e ondular os fios. Em sua composição ela traz como principal ativo o tioglicolato de amônia e peróxido de hidrogênio o Neutralizante que transformam e definem os cachos deixando-os com aspecto natural.

HairLife Relaxin & Natural é a versão indicada para quem deseja relaxar e controlar o volume dos cabelos. Em sua composição ele traz como um dos seus principais ativos o extrato de girassol que dá brilho e maciez aos cabelos.

● Creme alisante LisaHair

O LisaHair é um alisamento profissional. O resultado é cabelos lisos muito mais fortes, resistentes, saudáveis e com muito brilho.

O Creme alisante LisaHair também é um produto a base de Tioglicolato que como falamos mais acima é um ativo químico, da família dos tioglicólicos, que ajuda a mudar a textura capilar, proporcionando um alisamento, permanente ou relaxamento do cabelo.

Em sua composição o LisaHair traz como principais ingredientes a queratina hidrolisada que penetra na cutícula capilar restaurando e fortalecendo profundamente os cabelos, e também a vitamina A que promove a nutrição do fio, melhorando sua vitalidade e ajudando na proteção dos cabelos.

Compatível com todos os Tioglicolatos.

● Henê

O Henê é uma química de transformação que alisa e tinge o cabelo progressivamente.

É importante dizer que os Henês não são compatíveis com qualquer outro tipo de relaxante, alisante, colorações à base de amônia e descolorantes. 

Caso você tenha feito alguma química antes do Henê é preciso aguardar pelo menos de 30 a 45 dias para a aplicação dele.

Mas qualquer outra química não pode ser aplicada sobre cabelos tratados com henê, sendo assim haverá necessidade de realizar a transição química, aguardando 6 meses e após esse prazo, aplicar a nova química somente onde o cabelo é natural e sem química, preservando e protegendo o cabelo quimicamente tratado com henê. Não se deve aplicar qualquer outro tratamento de transformação do fio, sobre os cabelos tratados com henê.

Durante o processo do alisamento progressivo do Henê, se você quiser tingir os cabelos brancos, indicamos o uso da nossa tintura Natucor que é livre de amônia e água oxigenada.

Também é importante fazer sempre o teste de mecha de henê antes de qualquer química transformadora e verificar a compatibilidade entre os henês.

Temos os Henês nas seguintes versões:

Henê Rená. O Henê Rená é um alisamento progressivo que tinge, alisa e cobre os fios brancos progressivamente, feito para quem ama cabelo liso e preto e sonha com um efeito duradouro e natural. Ele transforma os cabelos progressivamente, oferecendo maciez e um balanço de dar inveja.

Na sua fórmula ele possui o Jaborandi que oferece alisamento e força, e o karité que traz hidratação e muito brilho aos fios. O Henê Rená também possui uma nova e exclusiva fragrância para deixar o seu liso mais perfumado.

Temos o Henê Rená na versão preto natural e preto azulado.

Henê Pelúcia Clássico. O Henê Pelúcia Clássico é um alisamento progressivo com efeito natural. O resultado é cabelos lisos, com balanço natural e muito movimento. O Henê Pelúcia Clássico possui como principalmente componente o extrato natural de aloe vera.

Henê Pelúcia Pouch. O Henê Pelúcia Pouch também é um alisamento progressivo, que alisa, tinge e cobre os fios brancos progressivamente, ele é uma nova versão que traz em sua fórmula o puríssimo Azeite de Oliva Preta que nutri os fios e oferece muito brilho. Também inovamos na fragrância, trazendo uma fragrância mais suave e uma embalagem mais pratica.

Temos a versão médio indicada para cabelos normais e a versão forte indicada para cabelos fortes.

Meu cabelo não passou no teste de mecha, e agora? Basta investir em um cronograma completo com as famílias Embelleze para deixar seus fios fortes e saudáveis para a sua próxima transformação!

Como fazer o teste de mechas de forma correta e com maior eficácia.

  1. Separe uma pequena mecha de cabelo no alto da cabeça. É importante que seja do topo da cabeça pois nessa região o cabelo sofre com agressões externas como a exposição ao sol e também com o uso de chapinha, secador, água quente e etc…
  2. Aplique o produto nesta mecha. Penteie e avalie a mecha a cada 5 minutos para ver como o cabelo está reagindo.
  3. Comece a contar o tempo de ação a partir do momento da aplicação, de acordo com a tabela de tempo médio descrito no folheto de cada química de transformação.
  4. Não ultrapasse o tempo máximo descrito no folheto informativo.

Importante! Se durante o teste de mecha os fios se apresentarem quebradiços, elásticos ou sensibilizados, interrompa a aplicação e neutralize a mecha.

Se isso acontecer é porque os fios não se encontram em condições de fazer a química, neste caso, o ideal é fazer hidratações e reconstruções até que os cabelos se recuperem.

E só depois que ele estiver completamente recuperado, faça um novo teste de mechas.

  • Após observar o tempo necessário, enxágue com bastante água e se o cabelo estiver reagido corretamente sem nenhum dano, pode fazer a aplicação da química conforme o passo a passo indicado no folheto.

Importante! Após fazer o teste de mechas e retire o produto, neutralize a mecha, seque com o secador, prenda a mecha com um prendedor não metálico, isolando-a do restante do cabelo, e não faça a química nela, somente no restante dos cabelos.   

Passo a passo do HairLife.

  1. Divida o cabelo já desembaraçado em 4 quadrantes com prendedores não-metálicos.
  2. Proteja os ombros com uma toalha ou capa e coloque as luvas.
  3. Inicie pelo quadrante 1 e separe uma mecha.
  4. Comece a marcar o tempo de ação conforme o Teste de Mecha.

OBS: Evite encostar o Creme Alisante HairLife no couro cabeludo.

  1. Aplique o Creme Alisante HairLife da raiz até a metade dos fios, em mechas finas, com um pente de dentes finos. Sempre respeite o sentido de crescimento dos fios.
  2. Após aplicar o Creme Alisante HairLife em todas as mechas, passe para os quadrantes seguintes, repetindo o mesmo procedimento.
  3. Volte ao quadrante 1 e com o auxílio do pente, traga o Creme Alisante HairLife da raiz às pontas da mecha. Se necessário, complete com mais produto.

Antes de seguir para a próxima mecha, use os dedos para puxar o produto aplicado da raiz às pontas, para se certificar que está bem distribuído.

  1. Repita o procedimento pelos quadrantes seguintes.
  2. Deixe o Creme Alisante HairLife agir de acordo com o tempo observado no Teste de Mecha.

10.Retire todo o creme alisante HairLife com água em abundância, iniciando pela parte que você começou a aplicar.

Importante: Enxágue bem até que você tenha certeza de que não ficou nenhum resíduo do produto no cabelo. Retire o excesso de água com uma toalha. Evite torcer os cabelos.

11.Distribua todo o conteúdo do Neutralizante HairLife da raiz às pontas, uniformemente, em todo o cabelo. Com um pente fino, penteie deixando os fios bem retos, respeitando o sentido do crescimento dos fios, e procure mantê-los assim por 15 minutos.

  1. Retire o Neutralizante HairLife com água corrente abundante. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo. Indicamos o Shampoo Vitay da sua preferência.

Importante: Se ocorrer aquecimento do couro cabeludo ao aplicar o Neutralizante HairLife, deve-se lavar o cabelo novamente com água, e repetir a operação da etapa 10.

  1. Após lavar os cabelos, recomendamos o uso do Creme de Tratamento Novex Óleo de Abacate & Mel. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue e finalize como desejar.

Todas as químicas transformadoras possuem um folheto explicativo mostrando o passo a passo completo, pois nós facilitamos a vida de vocês colocando o teste de mechas completo no folheto.

Então não precisa se preocupar, pois não tem erro, é só seguir o passo a passo correto que dará tudo certo.

Para mais dicas de cabelo visite o canal oficial da Embelleze no Youtube.