Harmonização capilar: o poder do hialurônico no cabelo + produtos de haircare

Compartilhe este post

harmonização capilar
Você já imaginou poder fazer uma harmonização capilar? Adicionar o hialurônico na sua rotina de cuidados com o cabelo é essencial. Confira!

Você sabe que o hialurônico é o ingrediente responsável pela hidratação e preenchimento da pele para reduzir as linhas finas. Mas você sabia que este ativo é excelente para uma boa harmonização capilar?

O hialurônico pode beneficiar seus fios e você vai querer esse ingrediente na sua rotina de cuidados com o cabelo. Neste post, nós vamos explicar o que é o hialurônico, por que você deve usar nas suas madeixas e como usar. Vamos lá?

O que é hialurônico?

O hialurônico é uma substância encontrada naturalmente no nosso corpo. Embora também possa ser sinteticamente. Como um ótimo umectante, esse ingrediente pode reter a umidade e oferecer uma aparência mais saudável e hidratada.

Nos cabelos, o hialurônico ajuda a hidratá-los como nenhum outro ativo. Além de reduzir o frizz. Perfeito para todos os tipos de cabelo, o ingrediente ajuda a manter o equilíbrio adequado de lipídios e proteínas necessários para os fios.

Por que usar hialurônico no cabelo?

Antes de falarmos sobre os benefícios do hialurônico, é importante ressaltar que ele não é um hidratante para os cabelos. O hialurônico é um umectante perfeito para a harmonização capilar. E isso beneficia suas madeixas de várias maneiras!

  • Hidrata o cabelo: da mesma forma que o hialurônico age na pele, ele vai agir nos fios e no couro cabeludo. Portanto, permite que as fibras capilares retenham e selem toda a umidade. Isso oferece uma aparência muito saudável para os seus cabelos;
  • Reduz o frizz: o hialurônico também ajuda a selar a cutícula, o que evita que a umidade indesejada que causa os cabelos ressecados entre nos fios;
  • Preenche os cabelos: o hialurônico pode ajudar a dar uma encorpada nas madeixas danificadas. Esse efeito de preenchimento é a famosa harmonização capilar;
  • Hidrata o couro cabeludo: este ativo não só beneficia os fios, como o couro cabeludo. As moléculas umectantes são atraídas e ligadas à umidade da pele, favorecendo a produção de colágeno no couro cabeludo;
  • Diminui a porosidade: para as poderosas que têm cabelo seco, já sabem que esse fio não retém água facilmente, não é mesmo? Mas o hialurônico ajuda a preencher os poros que se formam ao longo dos fios, revitalizando o cabelo com elevada porosidade.

Como fazer a harmonização capilar?

Para ter cabelos incrivelmente saudáveis, você pode usar a Família Novex Harmonização Capilar com Hialurônico Power Max, composta por shampoo Vitay, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear.

Este kit usa uma tecnologia avançada que penetra profundamente na fibra dos cabelos e reconstrói toda a estrutura do fio. Cada elemento ajuda a devolver a vitalidade e a beleza para suas madeixas.

Shampoo Vitay Hialurônico Power Max

Coloque uma pequena quantidade do Shampoo Vitay nas mãos e espalhe sobre os fios molhados. Massageie da raiz às pontas. Depois enxágue e repita o processo, caso seja necessário.

Condicionador Novex Hialurônico Power Max

Após lavar com o Vitay Embelleze, retire o excesso de água e aplique o condicionador do comprimento às pontas dos fios. Deixe agir por um minuto e enxágue.

Creme de tratamento Novex Hialurônico Power Max

Lave os cabelos com o Vitay Harmonização Capilar e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Após esse passo, aplique o creme de tratamento enluvando mecha por mecha, do comprimento às pontas dos fios. Deixe agir por três minutos. Depois é só enxaguar e finalizar como de costume.

Creme para pentear Novex Hialurônico Power Max

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma pequena quantidade do creme para pentear nas pontas dos fios. Nos cabelos lisos, desembarace delicadamente com o auxílio de um pente de dentes finos. Para mulheres cacheadas, desembaraçar com o auxílio dos dedos ou usando pentes de dentes largos é ótimo. Você pode finalizar seu ritual de cuidado com o cabelo usando sua técnica preferida.

Recarga Reparadora Novex Hialurônico Power Max

Para a harmonização capilar, a recarga reparadora é uma excelente etapa para a sua rotina de haircare. Nos cabelos secos, você pode aplicá-lo nos cabelos úmidos da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência.

Para quem tem cabelos oleosos, aplique também com os cabelos úmidos, deixe agir por um minuto e enxágue. Você pode potencializar a ação da recarga Novex reparadora usando uma touca térmica antes de enxaguar.

Todos os tipos de cabelo podem se beneficiar do poder do hialurônico para uma harmonização capilar perfeita. Especialmente as poderosas que têm seus cabelos danificados e quebradiços. Então, agora que você já entende um pouco mais sobre este ingrediente glorioso, que tal conferir as novidades que a Embelleze tem para você? Acesse nosso site agora mesmo e tenha cabelos exuberantes!