Dúvidas sobre cabelos cacheados? Confira estas super dicas!

Compartilhe este post

A dor e a delícia de ser cacheada! A gente ama os fios enroladinhos, mas sabemos que é preciso dedicação e conhecimento para conquistar os cachos dos sonhos! Por isso, separamos algumas dúvidas comuns entre as cacheadas e até entre aquelas que estão pensando em assumir as madeixas crespas, e vamos solucioná-las! Confira as dicas da técnica da Embelleze Daniele Nascimento e arrase por aí com cabelos saudáveis, bonitos e poderosos!

– Como deixar o cabelo cacheado com mais volume?

Opte por finalizadores de textura leve, como o Novex Nutrire Volumão Perfeito! Uma pequena quantidade é suficiente para texturizar os cachos. Para otimizar a técnica, separe o cabelo em mechas finas. Mais volume e texturização garantidos 😉

– Cabelos cacheados ressecam com muita facilidade. O que fazer?

Para otimizar o tratamento dos cabelos ressecados, é fundamental buscar tratamentos que auxiliem na retenção de água e nutrientes. Para reconquistar a sedosidade dos fios, aposte nos cremes de tratamento ultraprofundo Novex Whey Protein, Novex Vinagre de Maçã ou Novex Santo Black Poderoso!

– Meus cabelos são naturalmente cacheados, mas já alisei algumas vezes. Agora, os cachos estão sem forma. Como voltar a ter cachos definidos em toda a extensão dos fios?

Embora o alisamento tenha sido feito uma única vez, ainda há resíduo do tratamento nos fios. Portanto, paciência é a palavra chave! Hidrate os fios semanalmente e volte a ter cachos de uma forma natural! Algumas técnicas próprias para a texturização dos fios, como o Twist, também podem ajudar e muito! Use creme para pentear como finalizador e em seguida texturize.

– Fiz progressiva e não gostei do resultado.  Como reativar meus cachos?

A química contida nas escovas progressivas tende a sair com o passar do tempo quando interrompemos o uso. Para recuperar os fios, é importante usar um shampoo antiresíduo como o ReVitay Novex Detox, além de hidrata-los semanalmente. Para acelerar o processo de ativação dos cachos, indicamos os ativadores Meus Cachos Leve ou Intensos (dependendo do seu tipo de cacho!) e um estilizador para te deixar ainda mais linda!

Confira aqui os depoimentos de duas blogueiras incríveis que assumiram seu lindos cachos!