3 dicas para quem quer pintar o cabelo de preto – By Julia Doorman

Compartilhe este post

pintar o cabelo de preto

Oi lindonas, tudo bem com vocês? 

Eu sou a Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, e hoje eu trouxe um post com três dicas muito poderosas e importantes para quem deseja pintar o cabelo de preto.  

Vamos começar falando do porquê as mulheres gostam de pintar o cabelo dessa nuance. Eu sou suspeita para falar, pois recentemente resolvi me revelar e mudei meus fios para o preto azulado, e simplesmente estou amando!

Isso porque o cabelo preto muda de forma radical o visual, mas acaba sendo uma transformação maravilhosa, que traz mais vida e luminosidade. E é em todos os aspectos: destaca a nossa beleza, a cor da roupa que usamos, a maquiagem e também o nosso brilho, pois um cabelo preto radiante é tudo de bom. 

Mais abaixo eu vou contar qual tintura eu usei para me revelar, mas antes eu vou dar três dicas muito importantes para quem deseja pintar o cabelo de preto também!

Teste de mechas e teste de toque

Antes de tudo, é importante saber que para fazer qualquer transformação nos cabelos é fundamental fazer o teste de mecha para saber como o cabelo vai reagir ao produto. Cada fio possui um histórico diferente, e por isso é importante saber se ele está apto para receber a química nova.  

Outro teste importante que deve ser feito é o de toque, que serve para determinar se você não terá nenhuma reação ou alergia ao produto que será usado. 

A embalagem sempre irá indicar o modo mais correto de realizá-lo, mas geralmente, você mistura uma quantia pequena e passa no antebraço ou nuca, deixa pelo tempo de ação, enxágua e aguarda 24 horas para saber se o corpo reage bem aos compostos.

Tratamento constante

Os cabelos pretos também precisam de tratamentos constantes, pois assim como as outras nuances, eles também desbotam e se fragilizam com a tintura. Além disso, é necessário cuidar dos fios fazendo um cronograma capilar com os produtos certos. 

A escolha de um bom shampoo, tratamento condicionante, creme de tratamento e também os finalizadores com proteção térmica e UV deixarão os fios protegidos, livres de frizz,  bonitos, saudáveis, com a nuance viva e com aquele brilho espelhado impecável!

Tinta com qualidade profissional

Para ter um cabelo preto bonito e deslumbrante, é importante usar uma tinta com qualidade profissional. Nisso a Embelleze nos ajuda muito, pois tanto a Natucor quanto a Maxton são perfeitas para uso caseiro, entregando um resultado perfeito, sem danificar os fios, mas dando aspecto de recém-saídos do salão.  

Para te ajudar a escolher a melhor para seus fios, vou contar os benefícios de cada uma detalhadamente!

Tintura vegana Natucor

Eu uso a tintura vegana Natucor há mais de 10 anos, e simplesmente amo, pois ela deixa um resultado maravilhoso no meu cabelo e dura muito, pois só sinto a necessidade de fazer o retoque depois de 30 dias após a aplicação. 

Isso se dá devido ao sachê Natufix que vem junto para ser adicionado na mistura, e é responsável pela ótima fixação e alta durabilidade da nuance.  

Eu sempre usei a  Maxton 4.0 Naturalmente Delicada, mas agora resolvi mudar e me revelar, e mudei a para o Preto azulado 1.7 Naturalmente Elegante, e estou apaixonada no meu pretinho, pois o meu cabelo ficou ainda mais brilhante, radiante e cheio de vida.  

Os benefícios que a tintura sem amônia Natucor oferece aos cabelos são: 

  • Possui uma fórmula totalmente vegana;
  • Perfeita cobertura dos fios brancos;
  • É enriquecida com extratos naturais;
  • É uma tintura à base d’água;
  • Tem ótima fixação;
  • É compatível com todas as químicas, inclusive com o Henê. 

Confira o passo a passo da aplicação completa nesse vídeo.

Tintura Maxton 

A tintura Maxton da Embelleze é a primeira tinta do Brasil com o poder do hialurônico e qualidade profissional, que pinta o cabelo com total cobertura dos fios brancos, deixando o cabelo com uma nuance intensa, além de brilho extremo e uniforme da raiz às pontas. 

O Hialurônico é um ativo que possui alto poder de preenchimento da fibra capilar, deixando os fios recuperados, hidratados e luminosos. 

Além disso, a Maxton também possui a tecnologia MaxPlex, que garante mais segurança para se revelar, preservando a estrutura dos fios enquanto você pinta os cabelos, protegendo e colorindo os fios da raiz até as pontas.  

Para você conquistar o tom desejado e se revelar uma mulher mais confiante com o seu cabelo preto maravilhoso, temos a Maxton Preto 1.0 Confiante.  

Os benefícios que a tintura Maxton oferece aos cabelos são: 

  • Perfeita cobertura dos brancos;
  • Qualidade profissional;
  • Nuance intensa. 
  • Brilho extremo;
  • Uniformidade da raiz às pontas;
  • Preserva a estrutura dos fios.

Agora que você já está por dentro das dicas importantes para pintar o cabelo de preto, é só escolher sua tintura preferida e revelar a sua beleza, com Natucor 1.7 Naturalmente Delicada ou Maxton Preto 1.0 Confiante.  

Onde comprar a tintura vegana Natucor e a tintura Maxton da Embelleze? 

Você encontra as duas tinturas no e-commerce da marca, e ainda pode usar o meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar 10% de desconto em todas as suas compras. 

Corre e aproveita lindona!!! 

Acesse aqui o e-commerce da Embelleze.

Por hoje é isso lindonas, 

Um grande beijo e até a próxima dica!

Julia Doorman