6 Dicas para hidratar cabelo liso sem pesar

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Fala galera, tudo bem com vocês? Eu sou a Raka Minelli do canal e blog  Raka Minelli e estou de volta aqui no blog da Embelleze ensinando 6 dicas para hidratar cabelo liso. Hoje eu vou falar com as lisas que tem medo de deixar os cabelos pesados depois de uma hidratação. Vamos acabar com este medo, mores?

Um dos principais cuidados que devemos ter com os cabelos é a hidratação. Se vocês colocarem a hidratação na rotina de vocês, seus cabelos ficarão macios, com brilho, com as pontas seladas e sem frizz. Esta regra vale para todos os tipos de cabelo, ok?

Muita gente acredita ser mais fácil cuidar de um cabelo liso. Mas a verdade é que é preciso muita cautela com os rituais para evitar aquele aspecto de cabelo pesado, sabem? Por isso, vou dividir com vocês dicas para hidratar cabelo liso que vão deixar vocês lindas e poderosas.

Se liga nas 6 dicas para hidratar cabelo liso:

Cuidado #1: Hidratação de dentro pra fora

É muito importante ingerirmos muitos líquidos durante o dia. Nosso corpo fica hidratado e trabalha para transportar os nutrientes e vitaminas. E isso ajuda na pele, nas unhas e nos cabelos.

Confesso que tenho muito que melhorar esta parte em mim, mas quem me acompanha sabe que me esforço muito para criar este hábito.

Cuidado #2: Água morna ou fria

Não me canso de falar que é preciso muita atenção na hora de lavar os fios dos cabelos porque precisamos que os fios absorvam os nutrientes e a água dos produtos. E para selar as pontas dos cabelos o ideal é lavá-los com água morna ou fria.

Cuidado #3: Manutenção da Hidratação

Para prolongar o efeito da hidratação, é imprescindível usar os produtos certos. E nesta hora não abro mão de um kit mara da família NOVEX LISO DE CINEMA com o Vitay Liso de Cinema Shampoo Hidratante e o Novex Liso de Cinema Tratamento Condicionante da Embelleze.

Produtos liso de cinema

Vitay Liso de Cinema Shampoo Hidratante é super hidratante, liberadão (podem se jogar!) e deixa um perfume delicioso nos cabelos. E o Novex Liso de Cinema Tratamento Condicionante é liberado também (uhu!), é bem consistente e ao enxaguar já sinto o efeito dele nos cabelos.

Meus cabelos ficam mega hidratados, com um brilho invejável e supercheirosos! Me sinto uma estrela Adooorooo!

Cuidado #4: Não aplicar o creme na raiz do cabelo

Para evitar que a hidratação pese nos seus fios, é importante que o creme ou a máscara não toque a raiz e seja aplicado  somente no comprimento e nas pontas dos cabelos.

Dica Quente: eu uso o Novex Liso de Cinema Creme de Tratamento Ultraprofundo da Embelleze, que deixa meus cabelos super hidratados em apenas 3 minutinhos! Eu, que vivo na correria, amo! E, ó, é totalmente liberado e bem consistente!

Creme de hidratação para cabelos

Cuidado #5: Enxaguar bem as madeixas

Nada de deixar um pouquinho de produto no cabelo. É preciso retirar tudo no enxágue. Vocês não querem que seus cabelos fiquem opacos ou pesados, nénomLeave-ins e cremes de pentear são sem enxágue e fazem esta função. 😉

Estou num caso de amor com o Creme de Pentear Novex Óleo de Coco da Embelleze. Ele deixa um brilho e um cheirinho mara no meu cabelo.

Creme de pentear Novex de Coco

Cuidado #6: Finalizar sempre!

Para selar as pontas, aplico o Magic Liss Liso Pleno Blindagem da Embelleze nos fios úmidos. Ele tem proteção térmica e ainda dá aquela mãozinha na hora de escovar a cabeleira. Amooo!

Assista ao vídeo no qual falo um pouco mais sobre cuidados com os cabelos lisos:

Se vocês seguirem estes cuidados, tenho certeza que terão um cabelo lisão sem aquele aspecto pesado. E vocês, tem alguma dica de cuidado para dividirem comigo?  Me contem!

Beijo e até o próximo post! 😉