Dicas para Cabelos Ondulados e Finos

Compartilhe este post

novex super babosão hidratação

A gente sabe que cabelos ondulados geram bastante dúvidas com relação a finalização, como deixá-los mais definidos e até mesmo como ter mais day afters, né? E isso se multiplica quando o cabelo é ondulado e FINO, pois não só é mais complicado escolher os produtos, como ter mais fixação na finalização escolhida.

Pra facilitar tua vida, eu Dudinha, tenho essas duas características na minha juba desde que nasci e hoje vou te dar umas dicas simples, mas que fazem A DIFERENÇA na forma de lidarmos com nosso cabelinho. 

1 – O shampoo: a escolha do shampoo é fundamental, pois é nele que a gente começa o processo que vai determinar o resultado final. Minha dica é optar por shampoos mais leves, de preferência aqueles mais perolados como, por exemplo, os da família Vitay da Embelleze. Já usei todos e todos eles funcionam super bem porque limpam sem pesar.

2 – A máscara e o finalizador: tanto a máscara de tratamento quanto o tipo de finalizador devem ter textura mais LEVE! Isso é essencial para que o nosso maior problema não apareça, ou seja, o temido cabelo pesado!

A família Novex da Embelleze tem diversos cremes de tratamento ultraprofundo que não tem erro! Meu preferido no momento é o lançamento Novex Super Babosão! Ele é liberado, hidrata super mas não pesa NADINHA!

3 – A finalização capilar: Eu sempre dou a dica de finalizar o cabelo mais pra úmido do que pra seco! Isso porque tu consegue medir melhor a quantidade de produto que é realmente necessária e não corre risco de exagerar na porção. Além do que, o cabelo pega muito mais formato quando está mais úmido do que quando totalmente molhado! Testa e me conta!

4 – Secagem: Na hora de secar é sempre bom optar pela secagem natural, porém, todavia, entretanto, nela existem vantagens e desvantagens, assim como secar com secador também! Ao secar naturalmente a gente não tem a interferência do jato do secador que pode sim dar uma bagunçada e até mesmo desmanchar a definição que tu conquistou na finalização. Em contrapartida, secando somente ao modo natural, tu não vai ter aquele volume que o secador sempre dá, além de demorar mais também. Então pra mim a melhor forma é misturar as duas formas! Deixo meu cabelo secar naturalmente uns 70/80% e só aí venho com o secador secando o restante! Isso me garante mais definição e volume sem correr o risco de perder meus cachinhos! Foi um dos passos que mais fez diferença no meu cabelo e desde que descobri, tenho resultado mais fácil e muito mais satisfatório. xD

Testa essas dicas e depois conta pra gente o que tu achou? Aproveita e confere esse vídeo ensinando a dar volume no cabelo ondulado!

Pra encontrar todos os produtos mencionados e muito mais é só ir na loja virtual da embeleze.com e se esbaldar!

Beijo do tamanho do Rio Grande!