Saiba como cuidar dos cabelos após as festas de fim de ano!

Compartilhe este post

cuidar dos cabelos

Se você conseguiu viajar nas festas de fim de ano, parabéns! Ganhar aquele bronzeado é ótimo, dá um up no visual e ainda traz uma vibe muito boa, não é mesmo? Porém, muito tempo no sol, no mar e na piscina pode estragar suas madeixas. É aí que cuidar dos cabelos se torna essencial!

O sal da água do mar e o cloro das piscinas danificam as fibras capilares, deixando os fios opacos, ressecados e cheios de pontas duplas. Para reduzir os danos, trouxemos alguns truques que ajudam a renovar o brilho dos seus cabelos, desde cremes de tratamento às máscaras capilares. Confira todos os produtos que você pode adicionar à sua rotina para transformar os seus cabelos!

Você não precisa lavar o cabelo todos os dias

Durante o verão, é comum que você queira lavar a cabeça todos os dias devido ao calor. No entanto, esse excesso de higiene pode acabar ressecando ainda mais os fios. Até porque, nosso cabelo tem uma oleosidade natural que ajuda a manter as madeixas hidratadas. Portanto, toda vez que é lavado, essa hidratação é retirada, exceto no caso de cabelos naturalmente oleosos, que precisam ser lavados com mais frequência (é melhor lavá-los dia sim e dia não).

Ao voltar da praia, continue seu ritual usual de cuidados com os cabelos, mas procure usar água fria ou morna. A água muito quente pode ressecar os fios, deixando-os com aspecto mais áspero.

Para se sentir ainda mais poderosa, pode apostar em kits de produtos que ajudam a renovar a aparência dos seus fios, seja para a recomposição, harmonização capilar ou tratamento intenso. Encontre o que mais combina com suas madeixas e leve com você para onde for.

Tenha os devidos cuidados após um banho de mar

Para evitar a quebra após um delicioso banho de mar, é essencial aplicar óleo capilar, como o Óleo Fortalecedor Novex Recomposição Capilar Niacinamida. Este produto ajuda a combater o frizz e previne as pontas duplas, promovendo o fortalecimento estrutural dos cabelos e a umectação dos fios.

O leave-in também é outro item que vai deixar sua rotina de haircare mais completa. Seja para definir seus belíssimos cachos ou deixar os fios mais lisos, ele não pode faltar na sua necessaire. Afinal, é a camada extra de proteção que você precisa para impulsionar a hidratação e o brilho!

Um pouco de sol não faz mal, né?

As apaixonadas pelo sol que se preocupam com a cor do cabelo podem ficar aliviadas, pois a praia não atrapalha o visual do cabelão tingido. Ir na praia não arruina sua coloração, mas se sentir que desbotou um pouco, nada que o MaxGlow Embelleze não ajude.

Vale destacar que o sol oxida, tanto a pele como os fios dos cabelos. Quando você tem cabelos tingidos, eles também podem ficar com uma aparência oxidada. Para proteger suas madeixas, aplique uma máscara de hidratação antes de ir à praia. Isso impede que a cutícula se abra e solte um pouco da coloração.

Gostou dessas dicas para cuidar dos cabelos? Se você quer aproveitar o ano novo para renovar o visual e arrasar em todas as ocasiões, confira o post “Quer se transformar em 2023? Conheça quatro tons de cabelo que vão bombar!” e transforme sua aparência sem perder sua essência poderosa!