Cuidados com o cabelo: por que escolher uma tinta sem amônia

Compartilhe este post

Natucor tintura vegana

Oi gente, tudo bem? 

Como alguns de vocês já devem saber, eu recentemente resolvi assumir uma nova personalidade ficando ruivíssima, que era algo que já queria fazer há bastante tempo. 

Meu principal medo era danificar meu cabelo, porque todo mundo já tá careca de saber que a maioria das tinturas acaba fazendo isso. Mas graças a dona Embelleze, a nova Natucor surgiu na minha vida pra me tirar esse medo, principalmente porque descobri que ela não contém amônia! 

Tu já deve ter ouvido falar da tal amônia né? Mas tu sabe o que é amônia? Vamos lá: ela é um agente químico alcalino, ou seja, de pH alto. Substâncias de pH alto abrem as escamas da cutícula dos fios, dessa forma, ao abrir a cutícula, a amônia permite a entrada de outros agentes como, por exemplo, pigmentos de tinta, alisantes e a água oxigenada, para dentro da fibra. Por isso a amônia é muito utilizada em tinturas! Mesmo quando ela é usada corretamente, favorece a quebra e o enfraquecimento dos fios, e mesmo selando as cutículas depois, o fio já foi danificado.

A nova tinta Natucor caiu como uma luva no meu estilo de vida. Desde minha reeducação alimentar e nova rotina de exercícios, eu comecei a consumir muito mais coisas naturais e menos industrializadas. E saber que tem uma tintura que deixa o meu cabelo na cor que eu quero, sendo muito mais natural e não danificando meus fios, foi o mais importante pra mim.

Quer assumir uma nova personalidade como eu, que me tornei uma ruiva naturalmente arrojada, mas não quer acabar com teus fios, corre pra nova tinta de cabelo Natucor e seja feliz!

Lembrando que esse e outros produtos incríveis tu encontra lá na loja virtual da Embelleze clicando aqui, e usando o cupom oficialdudafernandes ainda ganha 10% de desconto!