Creme alisante: Tudo que você precisa saber sobre HairLife da Embelleze

Compartilhe este post

hair-life

Oi, lindonas, tudo bem com vocês?

Eu sou a Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, e hoje eu vim falar tudo sobre o ALISANTE HAIRLIFE para vocês.

Para quem não conhece, o HairLife é uma das categorias de transformação da Embelleze, que te permite se reinventar aí na sua casa, para ficar linda do jeito que você desejar.

Essa química de transformação te permite relaxar os fios, alisar e também cachear.

Vamos lá!

Todos os produtos da marca HairLife tem como ativo o tioglicolato de amônio e monoetonolamina, esses dois ativos fazem a transformação do cabelo, agindo diretamente na estrutura do fio, te permitindo transformar o cabelo da forma que você desejar.

Ao todo o HairLife da Embelleze possui 6 versões diferentes e hoje eu vou mostrar as três principais, são elas:

Creme alisante HairLife Liso e natural.

O HairLife Liso e Natural foi desenvolvido para deixar o cabelo bem liso e alinhado de forma definitiva.

HairLife foi criado especialmente para alisar o cabelo da mulher brasileira, mantendo-os cheios de vida. Seu poder de alisamento foi comprovado pelos profissionais do Instituto Embelleze e pelos melhores cabeleireiros.

Basta seguir as instruções do Guia de Aplicação para conquistar cabelos lisos com resultado natural, cheios de vida, com movimento e os melhores elogios.

Benefícios:

• Alisa os cabelos.

• Proporciona aos cabelos um efeito liso natural.

• Oferece brilho e maciez aos fios.

Creme HairLife Solto e Natural

O HairLife Solto e Natural é indicado para quem deseja reduzir o volume para deixar o cabelo liso, mas com efeito natural, sem parecer que você alisa o cabelo.

Ou seja, essa versão não vai deixar o cabelo liso chapado como a anterior, e sim um liso mais natural e solto e com volume reduzido.

Liso de salão feito em casa.

Cabelão liso e com movimento é tudo de bom! Pra conseguir o mesmo resultado do salão tem que aplicar HairLife Solto & Natural direitinho como está no ritual de aplicação. Seu cabelo vai ficar liso, solto, bonito e com brilho, sem precisar sair de casa.

Benefícios:

  • É indicado para todos os tipos de cabelo.
  • Alisa os cabelos.
  • Proporciona aos cabelos um efeito liso solto, bonito e com brilho.
  • Dá brilho e maciez aos fios.

Creme Relaxante HairLife Cacho & Natural.

O HAIRLIFE CACHO E NATURAL é para quem deseja deixar o cabelo mais cacheado e fazer um permanente, ou para relaxar os cachos deixando-os mais soltos e abertos.

Quantas histórias baphônicas você já viveu e seus cachos estavam lá, contigo! Quando você tá de boa com os cabelos, parece que tudo de bom acontece, não é? Porque a confiança cresce, a gente se sente mais bonita e se destaca fácil, fácil. E aí dá aquela vontade de fazer uma selfie e postar. E torcer pra aquele carinha dar uma curtida.

Benefícios:

• É indicado para cabelos cacheados e crespos.

• Relaxa e ondula os fios.

• Transforma e define os cachos deixando-os com aspecto natural.

Além das versões que mostrei acima o HairLife da Embelleze, também possui as versões, Creme Alisante HairLife Relaxin e Natural e Creme Alisante HairLife Mel e Amêndoas.

Conteúdo das embalagens HairLife:

Dentro de cada caixa do HairLife vem 1 creme de transformação, 1 neutralizante e 1 par de luvas, e o passo a passo completo vem impresso dentro da caixa.

Importante!

É muito importante que você siga todo o passo a passo corretamente para que você tenha um resultado final com a transformação que você deseja.

Outra coisa que eu preciso frisar é a importância do teste de mechas.

É muito importante fazer o teste de mecha antes da aplicação, de qualquer um dos cremes alisantes e relaxantes HairLife, pois é ele que vai avaliar o tempo necessário para que o produto faça efeito nos fios.

Além de verificar o grau de resistência do seu cabelo, indicando se eles estão em boas condições para receber a química transformadora, ou seja, ele é indispensável!

Teste de mecha – Passo a passo

  1. Separe uma pequena mecha de cabelo no alto da cabeça (região central).
  2. Aplique o nesta mecha. Penteie e aguarde no máximo 35 minutos
  3. Comece a contar o tempo de ação a partir desse momento de acordo com a tabela de tempo médio de ação abaixo:
  • Cabelos Finos: Tempo de ação de 5 a 20 minutos.
  • Cabelos Médios: Tempo de ação de 15 a 25 minutos.
  • Cabelos grossos: Tempo de ação de 20 a 35 minutos.
  1. Penteie a mecha e verifique a cada 5 minutos se ela está se tornando mais maleável e alongada.

Importante! Se durante o teste de mecha os fios se apresentarem quebradiços, elásticos ou sensibilizados, interrompa a aplicação e neutralize a mecha.

Se isso acontecer é porque os fios não se encontram em condições para a transformação e, neste caso, o ideal é fazer hidratações até os cabelos recuperarem suas condições normais. E só depois que ele estiver completamente recuperado, faça um novo teste de mechas.

  1. Após observar o tempo necessário, enxágue com bastante água.
  2. Em seguida, aplique o Neutralizante HairLife na mecha e deixe agir por 15 minutos.
  3. Lave novamente e verifique se há reações adversas como: cabelos quebradiços ou elásticos, por exemplo. Se isto ocorrer, não aplique no restante dos cabelos.

Aplicação em todo o cabelo – Passo a passo

Para fazer o passo a passo é bem simples basta seguir as instruções do guia de aplicação que vem junto com o kit.

Nele possui algumas fotos ilustrativas do passo a passo e algumas informações muito importantes que tornam o procedimento ainda mais fácil.

É muito importante que você leia todo o guia antes de fazer os passos seguintes e também o teste de mechas.

Passo a passo:

  1. Divida o cabelo já desembaraçado em 4 quadrantes com prendedores não-metálicos.
  2. Proteja os ombros com uma toalha ou capa e coloque as luvas.
  3. Inicie pelo quadrante 1 e separe uma mecha.
  4. Comece a marcar o tempo de ação conforme o Teste de Mecha.

Evite encostar o Creme Alisante HairLife no couro cabeludo.

  1. Aplique o Creme Alisante HairLife da raiz até a metade dos fios, em mechas finas, com um pente de dentes finos. Sempre respeite o sentido de crescimento dos fios.
  2. Após aplicar o Creme Alisante HairLife em todas as mechas, passe para os quadrantes seguintes, repetindo o mesmo procedimento.
  3. Volte ao quadrante 1 e com o auxílio do pente, traga o Creme Alisante HairLife da raiz às pontas da mecha. Se necessário, complete com mais produto.

Antes de seguir para a próxima mecha, use os dedos para puxar o produto aplicado da raiz às pontas, para se certificar que está bem distribuído.

  1. Repita o procedimento pelos quadrantes seguintes.
  2. Deixe o Creme Alisante HairLife agir de acordo com o tempo observado no Teste de Mecha.

3.Retire todo o creme alisante HairLife com água em abundância, iniciando pela parte que você começou a aplicar.

Importante: Enxágue bem até que você tenha certeza de que não ficou nenhum resíduo do produto no cabelo. Retire o excesso de água com uma toalha. Evite torcer os cabelos.

1.Distribua todo o conteúdo do Neutralizante HairLife da raiz às pontas, uniformemente, em todo o cabelo. Com um pente fino, penteie deixando os fios bem retos, respeitando o sentido do crescimento dos fios, e procure mantê-los assim por 15 minutos.

2. Retire o Neutralizante HairLife com água corrente abundante. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo Vitay da sua preferência. Indicamos o Shampoo Semprebella Ração Humana Capilar.

Importante: Se ocorrer aquecimento do couro cabeludo ao aplicar o Neutralizante HairLife, deve-se lavar o cabelo novamente com água, e repetir a operação da etapa 10 e 11.

1. Após lavar os cabelos, recomendamos o uso do Creme de Tratamento Novex Óleo de Argan. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue e finalize como desejar.

Incompatibilidades com o Tioglicolato:

O Tioglicolato não é compatível com cabelos claros com tom acima de 8.0, também não é compatível com cabelos que possuem luzes e mechas acima do tom de mel, e também não é compatível com Guanidina, Hidróxido de sódio, Hidróxido de lithium e o Henê.

E os ativos compatíveis são:

Tioglicolato de amônio, Cisteamina, Tioglicolato de manoeta (sem amônia)

O que pode fazer você ter um efeito indesejável com o uso do Tioglicolato?

Na hora da aplicação é muito importante ter alguns cuidados para evitar efeitos indesejáveis como a quebra capilar, pois alguns erros podem causar esse problema, como por exemplo não seguir o passo a passo corretamente indicado pelo rótulo.

Confira abaixo quais são esses erros:

1-Não alinhar os fios na hora da aplicação.

Na hora de fazer a aplicação da química transformadora e também do neutralizante, é importante que você faça o alinhamento dos fios, esticando a mecha sempre no sentido do nascimento, e nunca empurre os fios no sentido contrário.

2-Não fazer a análise correta da mecha.

Outra coisa que você precisa fazer para evitar a quebra, é analisar corretamente a mecha no teste de mechas e marcar corretamente o tempo de pausa, e também não deixar tempo a mais do que o seu cabelo precisa para ter o resultado.

3-Aplicar o neutralizante de maneira incorreta.

É muito importante aplicar o neutralizante de forma correta em todos os fios, para neutralizar por completo o cabelo que estava com a química, parando o efeito dela nos fios.

4-Não seguir o tempo de pausa do neutralizante corretamente.

Após aplicar o neutralizante em todo os fios que estava com a química, marque e aguarde os 15 minutos corretamente, pois ele não pode ser retirado antes e também não pode deixar passar, pois se não, isso também pode causar a quebra dos fios.

5-Enxague incorreto.

Na hora de enxaguar o cabelo da química transformadora é muito importante enxaguar bastante até remover todo o resíduo da química.

6-Deixar excesso de água antes de neutralizar.

Outro erro que pode causar a quebra dos fios e um efeito indesejável, é deixar excesso de água no cabelo na hora de aplicar o neutralizante, pois é preciso remover bem o excesso dessa água com uma toalha, e em seguida aplicar o neutralizante mecha por mecha para que ele possa aderir por completo nos fios.

Onde comprar os Cremes Alisantes e Relaxantes HairLife da Embelleze?

Você encontra todos os Cremes Alisantes e Relaxantes HairLife da Embelleze para comprar no e-commerce da marca.

Use o meu cupom de desconto JULIADOORMAN e ganhe 10% DE DESCONTO em suas compras. Corre lá e aproveite lindona 😉 Acesse aqui: e-commerce Embelleze

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até a próxima dica

Julia Doorman