Conheça os diferentes tipos de cachos e aprenda qual é o seu!

Compartilhe este post

Assumir as madeixas cacheadas ou crespas está cada vez mais comum. O movimento tem conquistado muitos adeptos e a gente ama isso <3

Mais do que saber quais tratamentos especiais são ideais para os seus cachinhos, é fundamental que você saiba identificar qual é o seu tipo de cacho! São diversos os tipos de encaracoladinhos classificados de acordo com o formato e textura do fio.

Tipo2: ONDULADOS

Como o próprio nome indica, são fios com ondas leves. Já a raiz é lisa. É a textura dos fios que vai indicar o subtipo:

– 2A

Costumam  ser fios mais finos e com bastante movimento. Para mantê-los sempre poderosos, indicamos o creme de pentear Meus Cachos Naturais, indicado também para os tipos a seguir: 2B e 2C.

– 2B

Já estes, são mais ásperos e propensos à frizz.  Para ajudar na definição dos cachos, invista em finalizadores.

-2C

Assim como o 2B, trata-se de um fio mais áspero. A diferença está no volume, que é mais evidente nos cachos tipo 2C. Ainda assim , mantêm a raiz lisa.

Tipo3: CACHEADOS

Aqui, os cachinhos são mais definidos, com espirais fáceis de modelar. Frágeis e finos, é importante utilizar os produtos certos para manter os fios bonitos e saudáveis.

– 3A

Cachos mais abertos e pesados. Para que fiquem ainda mais soltos e brilhosos, indicamos a Gelatina Poderosa Meus Cachos, rica em colágeno.

-3B

Cachos menores e cabelos com mais volume definem o tipo 3B. Use creme de pentear regularmente! Experimente o Meus Cachos Intensos, sem sal, sulfato e parabenos.

-3C

A textura dos fios é mais grossa. Com tendência ao ressecamento, a dica é abusar das hidratações! O creme de pentear Show de Hidratação é uma ótima pedida!

Tipo 4: CRESPOS

Com espessura mais encorpada, esse tipo de cabelo perde muito volume quando está seco.

-4A

Similar ao 3C, mas com uma textura mais grossa. Produtos finalizadores que auxiliam na definição, são bem vindos!

– 4B

Como é um fio muito propenso ao ressecamento, é fundamental levar mais oleosidade às pontas. O ritual de umectação é uma boa pedida para quem tem cachinhos 4B.

– 4C

Além do volume, este tipo de cabelo costuma crescer para cima…são os famosos e poderosos Black Power! Para tratar destes fios do jeito certo, nossa dica é o Novex Santo Black Poderoso, com óleo de semente de Baobá que proporciona alta ação hidratante!