Confira algumas dicas para tratar os cachinhos dos seus filhos

Compartilhe este post

 shutterstock_114342376

Vamos começar pela dica mais importante: valorize os lindos e encantadores cachinhos dos seus filhos (sobrinhos, primos, afilhados…). Mostre para as crianças que cabelo BOM é o que te faz FELIZ!

Toda cacheada segue alguns rituais importantes para manter os cabelos saudáveis e belos no dia a dia. Mas como tratar os cabelos das crianças cacheadas?

– Hidratar nunca é demais!

O couro cabeludo das crianças é supersensível, por isso é importante optar por produtos menos agressivos que hidratam e nutrem sem comprometer a saúde dos fios. Por falar em hidratação, este tipo de cuidado deve estar na rotina dos pequenos desde sempre! Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados. Por isso, é importante que mamães e papais hidratem os cachinhos dos filhos com frequência.

shutterstock_200186546

– NÃO lave os cachinhos todos os dias!

Outra dica importante é não lavar os cabelos todos os dias. Crianças costumam ser muito ativas. Por isso, esta não é uma tarefa fácil! É importante intercalar as lavagens. O cabelo cacheado tem mais dificuldade para levar a oleosidade natural da raiz para as pontas. Shampoo em excesso retira ainda mais essa oleosidade.

– Crianças e cabelos molhados não combinam

Depois de lavar…é hora de secar! É sempre importante não deixar os fios úmidos, até mesmo para evitar possíveis gripes e resfriados. Se o tempo não estiver muito curto, opte por secar os cabelos com a ajuda de algum tecido 100% algodão. Seque os cachinhos com o tecido de baixo para cima. Mas se você precisa agilizar este processo (afinal, nosso tempo nunca é suficiente, especialmente quando temos crianças em casa!), opte pelo secador com difusor. O acessório ajudará a “amassar” os cachos e defini-los.  Lembre-se sempre de proteger os fios com alguma blindagem antes de aquecê-los.