COMO USAR SECADOR SEM RESSECAR O CABELO

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Olá, eu sou a Vânia Martins, do canal Rampa de Acesso com Vânia Martins e é um prazer estar aqui novamente para compartilhar uma superdica para quem usa secador ou chapinha e não quer ter os cabelos mega ressecados!

Cabelos Ressecados

Sei que esse assunto é muito temido pelas mulheres. Não tem coisa pior que: quando você tem um compromisso (ir para aquela festa ou um date importante), e na hora de secar ou fazer aquela escova o cabelo fica todo ressecado com aquelas pontas das trevas. L É um horror, nénon? Calma! Não se preocupe. Também sou adepta do uso do secador e da chapinha, sei alguns truques para manter meus cabelos hidratados, com brilho, muita maciez e nunca ressecados!! Então pega caneta, papel e anota aí os segredinhos que compartilharei. Tenho certeza que seu cabelo ficará DESLUMBRANTE!

Minha Rotina para secar os Fios

Assim que saio do banho, seco bem os meus cabelos com a toalha. Seco várias vezes, bem delicadamente. Não esfrego o cabelo e tiro o máximo de água possível dos fios. Logo após desembaraço bem os cabelos.

Com o cabelo desembaraçado, volto com a toalha algumas vezes. Aguardo de 15 a 20 minutos para usar o secador. Faço isso para que diminua mais ainda a quantidade de água nos fios. Isso ajuda a diminuir o tempo de uso do secador.

Depois de aguardar esses minutos, inicio o processo de secagem com o secador.

Hot dica: O USO DO PROTETOR TÉRMICO É INDISPENSÁVEL para quem usa calor nos fios.

A Embelleze tem diversos produtos com proteção térmica em sua composição. Eu amo esta variedade! Mas é claro que eu tenho meus queridinhos: Magic Liss Liso Pleno Blindagem e Novex Liso de Cinema Spray de Tratamento.

O Magic Liss Liso Pleno Blindagem tem ação condicionante, ajuda os fios a secarem mais rápido, facilita a escovação e também blinda os fios deixando-os totalmente protegidos.

O Novex Liso de Cinema Spray de Tratamento desembaraça, disciplina e trata os fios. E não é só isso, não. Ele repara, dá brilho e controla o volume.

Para mostrar como faço, escolhi o Novex Liso de Cinema Spray de Tratamento. Aplico em toda extensão dos fios e venho com o secador.

 

Outra dica importante é regular a potência do secador. É bom você identificar a temperatura ideal para seu tipo de cabelo. Isso faz muita diferença!

Além disso, não aproximo o secador dos fios. Dou uma boa distância, na hora de secar, e não fico com jato em cima do fio, parado. Vou fazendo movimentos, balançando o secador para que o calor se espalhe entre os fios.

Pronto sequei meus cabelos, finalizei com um penteado (dessa vez não usei chapinha porque não vi necessidade, o cabelo já tá beeemm lisão!).

Cabelos alinhados e Cheios de Vida

Viu como é prático usar o secador ou a chapinha, e ficar com seu cabelo bonito, hidratado, macio e sem ressecamento? A melhor parte é essa, não é?! Cabelos ressecados nunca mais!

Agora estou indo, pois tenho compromisso e quero chegar arrasando, com meu cabelo cheio de vida! E você já sabe, com todas essas dicas pode se jogar no secador e na chapinha, com proteção, e sem medo. Pode confiar essa dica é de amiga! 😉

Ah! Todas estas belezuras que mostrei aqui e muitas outras podem ser encontradas na loja virtual embelleze.com e nas farmácias e perfumarias de todo país.

Depois me diz quais protetores térmicos da Embelleze você já testou e amou.

Ah, essas dicas sobre o calor do secador também estão em um vídeo no canal da Embelleze, dá o play:

 

Um beijo e até o próximo post!