Como montar um cronograma capilar com produtos Embelleze

Compartilhe este post

Divino-liso-milagroso

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Eu sou a Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha e hoje eu trouxe um post com dicas para te ensinar a montar um cronograma capilar com os produtos Embelleze.

Dessa forma você vai ficar ainda mais bonita nessa quarentena e sem sair de casa.

Vamos lá!

O que é cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados com os cabelos onde você define os tratamentos e a rotina capilar de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Esses tratamentos são chamados de hidratação, nutrição e reconstrução capilar que são responsáveis por manter o cabelo saudável, hidratado, macio, forte e sem danos.

Etapa 1 – Hidratação capilar

Hidratação capilar é o tratamento do cronograma capilar que repõe toda a umidade dos fios, ou seja, toda a água que o cabelo precisa para se manter saudável, brilhoso, soltinho, macio e livre de ressecamento e porosidade.

·       Novex Super Babosão

Para essa etapa do cronograma capilar, eu indico a família Novex Super Babosão, que possui como principal ativo a babosa, altamente hidratante para os fios.

Essa família além de hidratar muito, deixando o cabelo mais sedoso, soltinho e brilhoso, também repara os fios e ajuda a acelerar o crescimento capilar.

Lá no meu canal eu fiz a resenha completa dessa família que ganhou meu coração de tanto que eu amo o resultado dela nos fios!

A família Novex Super babosão é composta pelo shampoo hidratante, o creme de tratamento, tratamento condicionante e o creme de pentear.

·       Novex Divino Liso

Outra família que eu indico para essa etapa é a Novex Divino Liso Milagroso, que também possui alto poder de hidratação e alinha o cabelo deixando-o sem frizz e com muito brilho.

Toda essa família é liberada para ser aplicada na raiz do cabelo e, além de possui ativos hidratantes, ela também possui ativos que estimulam muito o crescimento, como o capim santo e o gengibre.

A família Novex Liso Milagroso é composta pelo shampoo hidratante, o creme de tratamento e o leave-in.

Etapa 2 – Nutrição capilar

A nutrição ou umectação capilar, como também é conhecida, é o tratamento do cronograma capilar que age sobre os fios, repondo os lipídios, que são a gordura natural que o nosso cabelo necessita para se manter saudável, alinhado, sem frizz e livre de pontas duplas.

·       Novex Doctor Rícino

Para a etapa de nutrição, a minha indicação é a família de produtos Novex Doctor Rícino, que possui como principal ativo o óleo de rícino, que nutre profundamente os fios e é rico em várias vitaminas.

Essa família além de nutrir o cabelo, também estimula o crescimento acelerado, assim como as anteriores que mostrei. E além disso, também deixa o cabelo mais encorpado e mais forte.

A família Novex Doctor Rícino é composta pelo shampoo hidratante, tratamento condicionante, creme de tratamento, creme para pentear e também o óleo para fazer umectação.

Inclusive, você pode usar somente o óleo para umectação para fazer a nutrição, pois ele é um óleo vegetal que pode ser aplicado puro nos cabelos secos da raiz às pontas, deixando agir por 30 minutos.

Depois, você pode lavar com o shampoo Vitay Novex Doctor Rícino, aplicar o creme de tratamento, finalizar com o creme de pentear (todos da mesma família) e, se desejar, pode usar algumas gotinhas do óleo para umectação como reparador de pontas.

·       Novex Óleo de Argan

Outra família perfeita para a etapa de nutrição do cronograma capilar é a Novex Óleo de Argan, que penetra profundamente na fibra capilar nutrindo, reparando e aumentando a força e o brilho dos cabelos.

O óleo de argan é um antioxidante e hidratante natural rico em vitamina E, que é muito benéfica para cabelos porosos, com frizz e opacos que necessitam de mais nutrição.

Etapa 3 – Reconstrução capilar

A reconstrução capilar é o tratamento do cronograma capilar que devolve a força dos cabelos, restaurando e reconstruindo a fibra capilar fragilizada devido à perda da massa capilar, que pode ocorrer por causa de vários fatores, como por exemplo, o uso de químicas e aparelhos de calor em excesso.

·       Novex Infusão de Colágeno

Para a etapa de reconstrução eu indico o lançamento mundial da Embelleze que é a família Novex Infusão de Colágeno.

Essa família possui como principal ativo o colágeno vegetal que encorpa muito o cabelo e deixa os fios muito brilhosos.

Assim como todas as famílias que eu estou indicando nesse post, essa também é uma queridinha minha. Isso porque além de restaurar e reconstruir os fios devolvendo todas as proteínas e aminoácidos, ela também aumenta o diâmetro dos fios em até 23% e o brilho em até 80%.

A família Novex Infusão de Colágeno é composta pelo shampoo hidratante, o creme de tratamento, o tratamento condicionante e o creme de pentear que pode ser usado de várias formas no cabelo.

·       Novex Reposição de Massa

Outra família maravilhosa que eu indico para a etapa de reconstrução é a família Novex Reposição de massa que é perfeita para cabelos fracos, finos, quebradiços e quimicamente tratados, pois age sobre os fios repondo a massa capilar, restaurando e acabando com o ressecamento devolvendo o brilho e a maciez.

Ela é composta pelo shampoo hidratante, o creme de tratamento e tratamento condicionante.

Você encontra todas as famílias de produtos Novex mostrados no post para comprar no e-commerce da Embelleze.

E ainda, a Embelleze também possui o álcool em gel higienizante perfumado para as mãos, que além de higienizar e proteger também proporciona maciez e perfume para as mãos.

Lá você encontra a versão com 60 ml, 140 ml e 300 ml.

Corre lá, use o nosso cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar 10% de desconto em suas compras, e receba tudo com segurança no conforto da sua casa. Acesse aqui: e-commerce Embelleze.

Para mais dicas de cabelo visite o canal oficial da Embelleze no Youtube.

Acesse aqui:  https://www.youtube.com/user/oficialembelleze/featured

Por hoje é isso lindonas, Um grande beijo e até a próxima dica

Julia Doorman