Como modelar os cachos

Compartilhe este post

Duda Fernandes Cacheada

Oi Gente, tudo bem? Ta procurando como modelar os teus cachos? Pois veio ao lugar certo!

Eu sou Duda Fernandes, cacheada tipo 2C. Meus cachos são bem abertinhos e fininhos, então meu cabelo é um dos mais difíceis de modelar e definir sem pesar o fio. Desde que passei pela minha transição em 2015, fui acumulando algumas dicas e técnicas pra modelar o meu tipo de cacho e hoje vou compartilhar com vocês!

Depois de lavar com o Vitay Shampoo Hidratante Enroladas da Embelleze, eu aplico o creme para pentear da mesma família, uma quantidade não muito grande e nem pequena, acho que é o que funciona melhor para o meu cabelo. Eu enrolo a mecha que apliquei o Creme para Pentear Novex Meus Cachos Enroladas para pentear fazendo o famigerado “dedoliss”, assim eu me certifico que apliquei certinho em todos os fios. Deixo a franja por último e assim que aplico o creme, deixo ela descansar. Enquanto a franja descansa, começo uma fitagem separando cada mecha em “fitinhas” com os dedos mesmo.

Depois de repetir o processo em todas as mechas, você vai notar que o cabelo vai ficar separado em várias mechas fininhas, as tais “fitinhas”. Agora é a hora de ativar os cachinhos, amassando as “fitinhas”. Essa etapa é muito importante, conforme for fazendo tu já vai notar os cachinhos se formando e ficando MARA! Agora para a franja, eu pego um pente de dentes largos, e faço a fitagem penteando ele para trás. Depois viro a cabeça de lado e repito o processo de amassar pra ativar os cachinhos. Parte importante, pega uma camiseta velha de algodão e amassa o cabelo novamente com ela pra retirar o excesso de produto. É importante ser de algodão pois não causa atrito e não deixa com frizz!

Depois de retirar o excesso eu deixo secar naturalmente, e nesse ponto tu vai notar que o cabelo fica um pouco durinho, normal por causa do creme para pentear. Agora pego um secador com difusor e seco ele mais um pouco só pra ajudar a quebrar esse efeito durinho. Não precisa secar ele 100%, até porque o calor do secador danifica os fios. Nesse ponto tu vai notar que o cabelo ta mais coladinho na raiz, então joga ele pra frente que chegou a hora do volumão! Bagunça ele com os dedos na altura da raiz pra “descolar”, e aqui entra a tua preferência: Quanto menos bagunçar, mais definição e menos volume; quanto mais bagunçar, menos definição e mais volume. Fica a teu critério!

Depois de todos esses passos, ta pronto! Cachos lindos, modulados e com um volume maravilhoso!

Lembrando que esse e outros produtos incríveis tu encontra lá na loja virtual da Embelleze clicando aqui, e usando o cupom oficialdudafernandes ainda ganha 10% de desconto!