Como finalizar o cabelo: Conheça cinco finalizações usando creme para pentear

Compartilhe este post

Fitagem

Oi, amores! Aqui é a Mari Vasconi, e vim hoje aqui no blog da Embelleze para te trazer cinco finalizações incríveis para cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição usando somente creme para pentear! Vem comigo:

FITAGEM

Vamos começar com a finalização mais clássica de todas: a fitagem!

Ela leva esse nome porque você separa o cabelo em “fitas” – que podem ser mais ou menos largas, dependendo do resultado que você deseja -, que podem ser feitas com os dedos ou com o auxílio de uma escova ou pente. Depois, basta amassar o cabelo, esperar secar e pronto! A fitagem no cabelo é a finalização é a queridinha das cacheadas, onduladas e crespas porque as fitas juntam todos os fios e diminuem o frizz, trazem mais definição e mais day afters!

Sugestão: Utilize os cremes para pentear de acordo com as necessidades do seu cabelo! Se ele precisa de mais Hidratação, o Novex Super Babosão é uma ótima opção! Para quem quer mais Nutrição, que tal o Novex Doctor Rícino? Já se o seu lance for Reconstrução, o Novex Infusão de Colágeno é o ideal para você!

FINALIZAÇÃO NO CHUVEIRO

Essa é ideal para quem tem uma vida corrida e precisa de uma solução mais rápida e prática!

Após terminar o seu banho, ainda no chuveiro, você vai aplicar o seu creme para pentear em todo o cabelo e fazer a fitagem ali mesmo. Dica: se seu cabelo for comprido, é mais fácil fazer a aplicação com a cabeça virada para baixo. Tire o excesso de creme e água amassando uma toalha no cabelo, e pronto! O cabelo fica com um misto de definição e volume muito bacana!

Sugestão: Para fazer esta técnica, o ideal é utilizar um creme que seja mais consistente, como o Novex Meus Cachos de Cinema, que além de ter uma textura mais densa, é rico em óleos e vai deixar seus cabelos super nutridos!

TEXTURIZAÇÃO COM COQUINHOS

Essa é pra quem está passando pela transição capilar e quer uma opção legal para definir mais o cabelo sem precisar de babyliss ou outras fontes de calor – que sabemos que são prejudiciais para o cabelo que já está fragilizado por conta das químicas.

Para fazer a texturização capilar, basta dividir o cabelo em mechas, aplicar o creme para pentear, torcer a mecha e prender em um “coquinho” bem apertado próximo ao couro cabeludo, e deixar ali até o cabelo secar por completo. Ao soltar os coques, você vai ver que o cabelo ficou super definido!

Sugestão: Use os cremes para pentear das famílias Enroladas e Tá Dominado, que são experts em cuidar dos cabelos ondulados / cacheados / crespos e em transição e vão trazer resultados ainda melhores para definir os seus cabelos!

FINALIZAÇÃO RÁPIDA E COM VOLUME

Essa finalização é ideal para quem busca um cabelo mais soltinho e com bastante volume!

Aqui, você não vai precisar dividir o cabelo em várias mechas não, viu? Basta aplicar o seu creme para pentear em todo o cabelo e depois amassá-lo todinho (essa parte é para ajudar na definição), e para deixá-lo mais soltinho, basta jogar todo o cabelo de um lado para o outro, para frente e para trás. Pronto! O resultado é de um cabelo super soltinho, hidratado e com volume!

Sugestão: Use o creme para pentear Novex Meus Cachos Soltos, que é ideal para trazer esse resultado de cabelo mais leve e volumoso!

DEDOLISS

E por fim, uma das minhas finalizações favoritas para trazer muita definição para o cabelo, que é o dedoliss!

Essa finalização tem esse nome porque você vai fazer como se fosse um “babyliss” no cabelo usando os seus dedos. Ela é demorada de fazer, mas o processo é simples: basta aplicar o creme para pentear em todo o cabelo, ir enrolando mecha por mecha nos dedos (fazendo “rolinhos” por todo o cabelo), esperar secar e pronto! Depois de secar, você pode ir abrindo esses rolinhos para fazer mais cachos, e dar mais volume se quiser.

Essa finalização é ideal para quem quer mais definição por vários day afters! Vale inclusive para quem está passando pela transição capilar, viu?

Sugestão: Que tal aliar o creme para pentear Novex Meus Cachos de Cinema com o Ativador de Cachos da mesma família? Assim, seu cabelo vai ficar ainda mais definido!

E aí, qual a sua finalização favorita? Lembrando que todos os produtos indicados vocês encontram na loja online da Embelleze, e usando o cupom MARIVASCONI vocês têm 10% de desconto em todo o site!

Beijos, Mari