Texturização fácil: COMO FAZER DEDOLISS

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

Oi amores! No post de hoje vamos falar sobre uma finalização muito boa pra quem quer conseguir mais definição, chamada de Dedoliss. Vou falar um pouco sobre a técnica, e também ensinar um passo a passo dessa finalização pra você descobrir como fazer uma texturização poderosa. Vamos lá?

Primeiramente, o Dedoliss é um tipo de finalização ou texturização. Texturização, como o próprio nome diz, muda a textura do cabelo (só que temporariamente, então depois que lavar sai tudo, ok?). Isso significa que é uma técnica bacana para ser feita por quem quer mudar a aparência do cabelo e deixa-lo mais definido, sabe? Ah, e para quem está passando pela transição capilar, fica a dica: é uma ótima pedida pra dar um jeito naquela parte alisada do cabelo!

Vou mostrar agora para vocês o passo a passo de como fazer o Dedoliss:

  • Comece com os cabelos lavados e desembaraçados.
  • Aplique um creme para pentear em todo o cabelo. Dê preferência para um creme mais consistente e que te dê vários day afters, assim ele ajudará a fixar a texturização por mais tempo. Eu escolhi o Creme Para Pentear Novex Meus Cachos de Cinema.

  • Depois que você aplicou o creme para pentear em todo o cabelo, é hora de dividi-lo. Assim, fica mais fácil de ir pegando as mechinhas para fazer a texturização.
  • Escolha um produto para ajudar a fixar ainda mais os “torcidinhos” do Dedoliss. Eu escolhi a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema porque ela é muito consistente e, além de hidratar os cabelos, ajuda também nesse processo de texturização.
  • Aplique a Manteiga em todo o cabelo. Não precisa usar muito produto, a Manteiga é consistente e rende muito.
  • Vá separando mechas para fazer os rolinhos. Não precisa necessariamente ser mechas muito finas porque você vai separá-las depois de secas, mas também não pegue mechas muito grossas senão demorarão muito para secar, ok?

  • Agora não tem segredo, é só ir torcendo as mechas até que elas se tornem “rolinhos” e caprichar na texturização.

Dica: Se você estiver em transição capilar, dê atenção redobrada as partes alisadas do cabelo, que normalmente são as pontas, e para os rolinhos não se soltarem depois, pode juntar todos e prendê-los até que sequem.

  • Vá dividindo o cabelo e fazendo os rolinhos do Dedoliss. Quando for chegando a franja, tome o cuidado de sempre ir fazendo os rolinhos para trás, dessa maneira quando o cabelo secar você conseguirá mexê-lo para os dois lados sem marcações.

  • Depois que o cabelo secar completamente, é hora de ir soltando essas mechinhas para deixar o cabelo com uma aparência mais natural. Para evitar o frizz, aplique um óleo nas mãos – eu escolhi o Óleo de Baobá Multifuncional da família Novex Santo Black Poderoso.
  • Vá separando as mechas com cuidado para dosar a quantidade de volume que você quer no seu cabelo.

E pronto! Cabelos bem definidos, com volume controlado, muita hidratação e muito brilho!

Algumas considerações importantes a fazer:

– É uma finalização mais demorada, levando em torno de 15-20 minutos para fazer no cabelo todo (dependendo do tamanho do cabelo pode levar mais ou menos tempo). Então indico que você a faça em um dia que não esteja na correria

– Existe também a possibilidade de fazer em apenas algumas mechas do cabelo, não precisa necessariamente fazer isso no cabelo todo, ok? Vamos supor que a sua franja não defina tão bem sozinha, mas o resto do seu cabelo define com uma super facilidade, aí não tem problema você fazer o Dedoliss pra te ajudar a definir só a franja.

– Eu usei produtos da família Novex Meus Cachos de Cinema e da família Novex Santo Black Poderoso porque não estou em transição, mas caso você esteja, a família Novex Meus Cachos Rituais Transição Capilar tem produtos que vão te ajudar ainda mais a definir a parte alisada do seu cabelo

Espero que tenham gostado! Depois contem pra gente o que acharam da técnica. Ah, e lembrando que todos os produtos citados podem ser encontrados na loja online da Embelleze.

Confiram o passo a passo em vídeo no canal da Embelleze:

Até a próxima!

Beijos,