Como cuidar dos cachos loiros por Amanda Farah

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

 

Você sabe como cuidar dos cachos loiros? Se tiver uma coisa que toda mulher já foi ou será na vida é loira, não é mesmo? Quando eu me revelei uma Cacheada Poderosa Deslumbrante, com a tintura permanente Maxton da Embelleze, eu percebi que apesar dos meus fios não estarem danificados, a cor exigia mais atenção. Isso ocorre por diversos fatores, inclusive por que a superfície clara dos fios, não reflete tanto a luz quanto a de um fio escuro e por isso o fio loiro acaba mostrando o “ressecamento” com mais facilidade do que o fio escuro.

Então ao longo desse um ano de “loirice” aprendi como driblar o tal ressecamento que tanto se fala, e agora irei revelar para vocês cinco dicas básicas para você manter o seu cabelo saudável, bonito e brilhoso, por que cá entre nós se tem uma coisa que eu não abro mão é de cabelo brilhoso.

Fios fortes começam da raiz

Não existe cabelo bonito se ele cresce fraco, então para ter cachos loiros bem tratados vamos pensar na nossa raiz. Tratar os fios é essencial, mas nós acabamos negligenciando e culpamos outros fatores pelo enfraquecimento dos cabelos. Gosto muito de utilizar tônicos na minha rotina capilar, isso mantém meu crescimento constante e minha raiz forte.

Eu amo e indico os tônicos da família Novex TNT Bomba que fortalecem o fio desde a raiz, eles podem ser usados também para potencializar cremes de tratamento.

Minha forma de uso: Aplico na raiz, massageio bastante e o deixo agindo de um dia para o outro, por exemplo.

Ponta dupla nunca mais!

E se temos que cuidar da raiz, as pontas também merecem aquela atenção especial não é mesmo? Sendo loiro ou não nossas pontinhas sempre merecem muita atenção e cuidado e pra driblar esse ressecamento, nada melhor do que fazer uma maravilhosa umectação. A umectação deve ser feita com óleos vegetais puros, como é o caso do Novex Meus Cachos Santo Black Poderoso Óleo de Baobá, um óleo rico em vitaminas e que deixam nossas pontinhas seladas e hidratadas. Eu amo fazer a umectação antes de dormir ou deixar agir por pelo menos 2 horas no fio.

Invista em shampoo hidratante

Cachos loiros precisam de hidratação constante, por isso essa dica de usar shampoo hidratante é poderosa, especialmente para quem quer ter cachos loiros saudáveis. Use higienizadores hidratantes, e o que eu quero dizer com isso? Invista nesse tipo de shampoo.

Eu uso muito a Família Vitay e condicionadores com função limpante como o Creme De Tratamento Novex Escolha Poderosa, ele faz uma limpeza suave no fio. Os cachos loiros tendem a se comportar melhor na hora de serem finalizados com ele também.

Os Shampoos Hidratantes Vitay da Embelleze são bem emolientes e formam uma espuma suave, além de terem os melhores perfumes da vida. Você pode escolher entre sete com emoções e funções diferentes. Porém se você segue a rotina sem shampoo, o Novex Escolha Poderosa, com certeza vai se tornar um dos seus produtos queridinhos. Eu gosto de intercalar as técnicas então, os dois para mim são essenciais.

Mulher usando shampoo hidratante da Embelleze para cachos loiros

Foco na hidratação profunda

Tratamentos! Um dos pontos altos pata ter cachos loiros lindos e brilhosos é usar um Creme de Tratamento Ultraprofundo bem top, e é claro que eu não poderia deixar de indicar o Novex Meus Cachos Top Secret, um produto co-criado por mim, pela Sah Oliveira, Mari Vasconi e Gill Vianna. Ele supre todas as necessidades dos fios com todos os tipos de curvaturas, além disso, ele é um tratamento de nutrição profunda, muito hidratante e nutritivo por conta dos óleos de macadâmia, abacate, girassol e de linhaça. Esse mix de óleo na composição do creme de tratamento é importante porque forma uma película protetora que auxilia e muito no brilho.

Vai por mim por que esse produto é top mesmo, não é só o nome dele não.

Amanda farah segurando o creme de tratamento Novex Top secret

Finalização é vida

Cachos loiros poderosos precisam ser finalizados. Minha dica é que você use cremes de pentear que também possuam óleo na composição, por que os óleos vão ajudar a selar seu fio e o ajudaram a mantê-lo hidratado, consequentemente brilhoso e definido.  Dois finalizadores que sempre uso são: Novex Meus Cachos Manteiga Ativadora e o Novex Meus Cachos Creme de Leite. Os dois produtos têm óleo na composição e deixam uma definição bem bonita no cabelo, sem que os fios pesem.

blogueira usando produtos para cachos loiros e definidos

Dica de amiga: Finalize o cabelo com ele bem molhado, por que a aplicação fica mais fácil e o fio fica ainda mais levinho, do jeito que a maioria das loiras gosta não é mesmo.

E é isso, seguindo essas dicas vocês vão conseguir ter um fio loiro bem bonito, sem estresse, só inserindo cuidados mais específicos no seu dia-a-dia, tudo é um hábito e a Embelleze tem produtos para todas as nossas necessidades.

E o resultado do meu cabelo, é esse: Lindo, brilhoso e muito saudável. Siga essa rotina semanalmente e você verá a diferença nos cabelos.

finalização para cachos loiros

Quer assistir o vídeo de indicação dos produtos, clica no player abaixo!

Todos os produtos citados acima podem ser encontrados no e-commerce da Embelleze, ou em lojas de grande rede como: perfumarias, supermercados, farmácias etc.

E aí gostaram das dicas? Você já usou algum desses produtos?

Um beijo e até o próximo post!