Como cuidar de cabelos cacheados

Compartilhe este post

Cabelos cacheados são como filhos: precisam de sua atenção diária. Para conquistar aquele efeito de saúde, brilho e força (e, se você quiser, de definição), é preciso cuidar periodicamente das molas com produtos e técnicas específicas.

Estabelecer uma rotina de cuidados com os cabelos cacheados, no entanto, vai além do simples “cronograma capilar”. Embora a tabela seja incrível para organizar os tratamentos com os fios, é preciso sentir os cachos para saber do que eles mais precisam no momento. Escolher um creme para cabelos cacheados também farão a diferença, bem como a escolha adequada de uma hidratação para cabelos cacheados.

No dia a dia

Dentre os produtos para cabelos cacheados, as máscaras com proteínas e queratina são ótimas para fortalecer os fios, sobretudo nos casos de cabelos cacheados com luzes e outros tipos de química. Já as umectantes, ricas em óleos vegetais, devolvem brilho e elasticidade. Opções ricas em glicerina e extratos naturais devolvem a água, essencial para manter as cutículas capilares saudáveis!

Para dar um boost nas suas máscaras, aposte em produtos para incrementar a rotina. Tenha sempre no seu kit queratina e óleos para batizar os cremes e deixá-los ainda mais potentes. As manteigas capilares também são opções para variar no dia a dia e deixar os fios ultra nutridos.

Para ajudar no crescimento dos cabelos cacheados curtos

Se você fez BC há pouco tempo e está com seus cabelos cacheados curtos, é possível que esteja em busca do crescimento capilar. Usar os produtos certos pode fazer toda a diferença nesse quesito! Escolha produtos para cabelos cacheados com fórmulas “bomba”, com uma carga mais alta de nutrientes e ativos, para estimular os cabelos cacheados. Mas enquanto os cabelos não crescem, não deixe de curtir o momento e aposte em penteados para cabelos cacheados curtos!

Outra dica é fazer massagens caseiras no couro cabeludo, com a cabeça virada para baixo. Se quiser, incremente os movimentos com um óleo, fazendo uma umectação caprichada. E não esqueça, os cuidados com os fios devem começar desde a lavagem! Por isso, invista em bons produtos para cabelos cacheados. A família Novex Meus cachos de Cinema é rica em óleos, como argan e cocpode ser s

Combata a quebra dos cabelos cacheados

Químicas, como tinturas e restos de alisamento, podem fragilizar os fios, tornando suas pontas duplas. Nesses casos, a vitamina T (de tesoura) é fundamental para retirar as partes estragadas. Depois de cortar, aposte em cuidados específicos para fortalecer o comprimento.

Uma dica boa para evitar nozinhos de fada e formação de pontas duplas é passar um pouco de óleo nas pontinhas dos cachos antes de dormir. Esse truque também ajuda a manter a hidratação e evitar danos se o seu quarto tiver ar-condicionado. Mil e uma utilidades!

Sabia que, assim como a pele, os cabelos também envelhecem? A idade traz mudanças aos fios, que podem ficar mais ressecados e sem forma – um problema especialmente para cacheadas apaixonadas por definição.

Além de escolher linhas de produtos especiais para essa fase da vida, lembre-se de não pular hidratações, usar cremes capilares nutritivos e manter a nutrição e a reconstrução em dia. Finalizadores com filtro solar evitam desbotamento dos fios sob o sol, mantendo a cor e a saúde por mais tempo.

Proteja dos efeitos da idade

tratamento e hidratação para cabelos cacheados

E você, como cuida dos seus cachos? Conta aqui o seu truque secreto!