COMO COMBATER O FRIZZ NOS DIAS FRIOS

Compartilhe este post

Está sem tempo de ler? Que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo!

Oi amores! No post de hoje eu vou te ensinar como combater o frizz nos dias frios, então anota todas as dicas pra aprender a cuidar dos cabelos no inverno. Vamos lá?

1 – Pré-shampoo sempre! De preferência, com óleo.

Usar pré-shampoo vai te ajudar a proteger seus cabelos da água quente do chuveiro, consequentemente evitando dos temíveis frizz aparecerem.

O óleo é um excelente aliado  no combate ao frizz, por isso aplique um óleo de sua preferência direto nos fios secos e sujos, antes de entrar no chuveiro, e aguarde por no mínimo 5 minutos (se conseguir esperar mais tempo é melhor). Se quiser, pode misturá-lo com algum creme hidratante também para facilitar a aplicação.

2 – Use um shampoo bem hidratante na lavagem

A hidratação dos cabelos não começa só na hora do tratamento, como muitos pensam, e sim na hora da lavagem! Usar um shampoo que resseca seus fios é o caminho certo para ficar cheia de frizz, que é o que queremos evitar, certo?

Use um shampoo bem hidratante, de preferência, com óleos na composição para limpar e manter o seu cabelo hidratado durante a lavagem.

Foto1

Minhas apostas para esse inverno são:

– Shampoo Vitay Óleo de Coco: É super hidratante e contém o queridinho óleo de coco.

– Shampoo Vitay Santo Black Poderoso: É liberado para Low Poo, super hidratante e contém óleo de baobá.

– Manteiga Umectante Novex Coco das Poderosas: É uma manteiga ótima para fazer pré-shampoo! Contém óleo de coco e mel.

– Novex Óleo de Coco Multifuncional Capilar: O queridinho óleo de coco em sua forma 100% vegetal. Ideal para umectação, mas também dá pra misturar no creme de tratamento, usar na finalização… Enfim, infinitas possibilidades!

3 – Sempre use um creme de tratamento no banho

Os Cremes de Tratamento Ultraprofundo Novex da Embelleze têm a vantagem de funcionar em apenas 3 minutos, o que significa que você pode (e deve!) aplica-los nos cabelos durante o banho mesmo!

Quando o cabelo está bem hidratado, nutrido e reparado, dificilmente o frizz aparece. E tratar seus cabelos sempre, em todas as lavagens, é a melhor maneira de garantir isso!

Foto2

– Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Super Babosão: Tem babosa na sua composição, sendo incrível para quando você quer deixar seus cabelos super hidratados! Liberado para No Poo.

– Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Top Secret: Contém quatro óleos poderosos na sua composição – girassol, abacate, macadâmia e linhaça -, sendo perfeito para quando seus cabelos precisam de mais nutrição. Liberado para No Poo

– Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Spa Cronograma de Beleza: Funciona como um cronograma capilar inteligente, pois identifica quando seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. Contém Babosa, Panthenol, Queratina Vegetal e sete óleos poderosos. Liberado para No Poo

4 – Finalize o cabelo misturando óleo e creme de pentear

O creme de pentear vai proporcionar ainda mais hidratação para os seus fios, enquanto o óleo vai garantir que essa hidratação permaneça lá, o que significa que a chance do frizz aparecer é ainda menor!

Aplique poucas gotinhas de óleo 100% vegetal nos fios úmidos, e depois aplique o creme de pentear por cima, fazendo sua finalização preferida. É a minha maneira preferida de finalizar nos dias frios, e super funciona!

5 – Aplique algumas gotinhas de óleo nas partes mais ressecadas do cabelo antes de dormir

Olha o óleo aí de novo, já perceberam que ele é indispensável nos dias mais frios, né?

Aplicar óleo nas partes mais ressecadas do cabelo, como pontas e franja, por exemplo, ele ajuda a tratar essas partes do cabelo durante as horas de sono, fazendo com que ele acorde mais bonito e com menos frizz no dia seguinte.

Foto3

– Novex Creme de Leite: É um creme que pode ser usado para potencializar uma máscara de hidratação ou como creme de pentear (meu uso favorito!). É super hidratante, e contém proteínas do leite e azeite de oliva.

– Novex Santo Black Poderoso Óleo de Baobá Multifuncional Capilar: É o óleo de baobá 100% vegetal. Tem vários usos, mas eu prefiro usá-lo na finalização pois sinto que não deixa meu cabelo pesado.

Lembrando que você encontra todos os produtos na loja online da Embelleze. Ah, e usando o cupom MARIVASCONI tem 10% de desconto em todas as compras do site!

Tem Toque de Amiga aqui no blog também! Clica no player abaixo pra aprender os 3 penteados românticos que a Thammy Sloty trouxe para as cacheadas e onduladas.

Espero que tenham gostado das dicas. Qual foi sua preferida?

Beijos,