Comida pro cabelo: Resenha Novex SuperFood Maracujá e Mirtilo

Compartilhe este post

Novex SuperFood

Oi, gente linda! Você sabe o que é superfood? São alimentos com alta densidade nutricional que fornecem muito mais nutrientes que outros alimentos. Por isso, os produtos capilares formulados com superfoods têm altas taxas de antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce das células. Ou seja, usam o poder das superfoods, como o mirtilo, para deixar os fios “bem alimentados”, mais jovens e mais saudáveis. Resultado: você ainda mais poderosa! 

O superlançamento da Embelleze, a família Novex Superfood Maracujá e Mirtilo usa desse PODER dos alimentos para deixar seu cabelo ultra hidratado e mega brilhante. Focada na etapa de hidratação do cronograma capilar, ela tem o maracujá, que é rico em vitaminas C e do complexo B, e auxilia no controle de oleosidade promovendo a saúde do couro cabeludo e hidratação. E também tem o mirtilo (ou blueberry) que é ​rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce e limpa sem ressecar, ​trazendo leveza e maciez aos fios. 

São 4 tipos de produtos na família: o Shampoo de Hidratação Vitay Superfood Maracujá e Mirtilo, o Tratamento Condicionante Novex Superfood Maracujá e Mirtilo, o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Superfood Maracujá e Mirtilo e o Creme Para Pentear Novex Superfood Maracujá e Mirtilo. Todos LIBERADÍSSIMOS, sem sulfato, petrolato ou parabenos e indicados para todos os tipos de fios

Eu fiz o tratamento completo e testei a família inteira, a seguir conto minhas experiências: 

SHAMPOO DE HIDRATAÇÃO VITAY SUPERFOOD MARACUJÁ E MIRTILO da EMBELLEZE

Eu não poderia estar mais feliz com esse lançamento da Embelleze porque é um shampoo de hidratação que ajuda a controlar a oleosidade da raiz, ou seja, perfeito para cabelos mistos que sofrem com as pontas ressecadas. 

A fragrância de maracujá e mirtilo é uma delícia e já cria uma atmosfera muito gostosa no banho. O shampoo é translúcido, bem característico das fórmulas mais leves indicadas para cabelos oleosos na raiz. 

Eu normalmente calculo a eficácia de um shampoo no meu cabelo de acordo com a quantidade de horas que consigo sobreviver sem ficar com a raiz oleosa e com aquele aspecto seboso. Com o Shampoo de Hidratação Vitay Superfood Maracujá e Mirtilo da Embelleze eu consegui ganhar um dia a mais sem lavar o cabelo. O que pra mim, já foi uma super vitória, afinal eu tenho hábito de lavar o cabelo todo dia por conta da oleosidade. Com a raiz bem controlada, consegui manter os fios soltinhos por mais tempo. 

CREME DE TRATAMENTO ULTRAPROFUNDO NOVEX SUPERFOOD MARACUJÁ E MIRTILO da EMBELLEZE
A etapa de hidratação é a primeira do cronograma capilar e extremamente importante! Isso porque ela repõe a umidade do fio, que o deixa preparado para receber os nutrientes, além de deixá-lo mais maleável e flexível, menos quebradiço, mais macio e mais brilhante. O Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Superfood Maracujá e Mirtilo é indicado justamente para essa fase do crono: a hidratação.

Ele tem a mesma fragrância deliciosa dos outros produtos da família e é um creme branco, de consistência média a alta, que rende bastante e espalha facilmente pelos fios. 

O Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Superfood Maracujá e Mirtilo é super emoliente e já ao aplicá-lo nos fios, o cabelo já fica muito mais macio e desembaraça sozinho. 

Para o meu cabelo de comprimento médio a longo, usei a quantidade de creme equivalente a uma bolinha de pingue pongue. Eu aplico fazendo o enluvamento, massageando mecha a mecha.

Em 3 minutinhos o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Superfood Maracujá e Mirtilo hidrata os fios com eficiência, já que ele conta com os ativos poderosos das superfoods, como o mirtilo, que são alimentos que têm muito mais nutrientes comparados a outros alimentos. 

TRATAMENTO CONDICIONANTE NOVEX SUPERFOOD MARACUJÁ E MIRTILO 

O Tratamento Condicionante Novex Superfood Maracujá e Mirtilo é a terceira etapa do ritual no dia de passar o creme ou pode vir logo após o shampoo em dias que não tem o tratamento ultraprofundo. Ele ajuda a manter dentro do fio todos os nutrientes e a água adicionados pelo tratamento e também ajuda a fechar mais as escamas do fio, garantindo maior reflexão de luz, portanto maior brilho. O tratamento condicionante também diminui a incidência de nós entre os fios, deixando mais fácil o pentear. 

Ele é um creme branco, de consistência média, fácil de espalhar e que rende super bem. Uma bolinha na palma da mão já é ideal para espalhar pelo comprimento do cabelo médio.

CREME PARA PENTEAR NOVEX SUPERFOOD MARACUJÁ E MIRTILO da EMBELLEZE

A última etapa do ritual diário é o Creme Para Pentear Novex Superfood Maracujá e Mirtilo. Ele vai manter a hidratação do fio ao longo do dia e facilitar o deslizar da escova ou do pente, diminuindo assim o atrito que quebra o cabelo.

Ele deve ser usado logo após a lavagem, com os fios ainda úmidos, e o segredo é a quantidade de produto, vou explicar: vá colocando creme no cabelo aos poucos, uma gota equivalente a uma falange do dedo indicador. Espalhe entre as mãos e aplique APENAS no comprimento dos fios úmidos. Vá adicionando creme sempre nessa proporção até sentir que todos os fios estão cobertos com o creme para pentear. 

Eu sempre tive muito medo de creme para pentear, justamente por causa da raiz oleosa, mas acredite: na quantidade certa faz uma diferença enorme para a saúde do cabelo e sem pesar! Ele consegue manter melhor a hidratação dos produtos de chuveiro ao longo do dia e também dá mais disciplina e maciez aos fios

Todos os produtos da família Novex Superfood Maracujá e Mirtilo são da Embelleze, que está à venda nas melhores perfumarias e online em embelleze.com . E com o meu cupom JUROMANO vocês têm 10% de desconto em todos os produtos. Ah! Meu cupom é válido no Brasil, nos EUA e em Portugal. Chique, né? 

A Família Novex Superfood Maracujá e Mirtilo é um lançamento delicioso, que transforma nosso ritual dentro e fora do banho, deixando o cabelo mais saudável, mais bonito e muito mais impactante. Eu fiquei completamente apaixonada e já entrou pra minha lista de queridinhos! 

Conta pra gente, você já testou? O que achou?